VISITES

jeudi 30 mai 2013


NOVA CONVOCATÓRIA PARA ASSEMBLEIA EXTRAORDINARIA  BLOCO 1 E 2 DO CPR

É com espanto que sabemos que os proprietários estão a receber da Green Stairs uma nova convocatória para nova assembleia-geral de proprietários, desta vez a realizar já no dia 2 de Julho (3ª Feira).
Da ordem de trabalhos consta:
·        A ratificação das deliberações das assembleias do dia 23 de Abril.
De facto, as actas destas assembleias não dizem o que se passou e serve para eliminar os erros que levariam a sua anulação pelo tribunal. Agora perdeu algum interesse a impugnação daquelas assembleias e uma vez que vai haver uma ratificação da assembleia, salvo melhor entendimento, só faz sentido pagar o condomínio depois dessa assembleia e se a mesma não for impugnada judicialmente.
·        Propostas e alterações do regulamento do condomínio.
Este ponto traz água no bico, porque não se dizem quais são as alterações que se querem fazer e mais curioso é que os proprietários pedem o regulamento mas a Green Stairs, Iberotel , Dr. Ferreira da Costa, Paulo Martins e essa tal Mónica que assina cartas, e essa comitiva, esses compadres todos, não dão aos proprietários cópia do regulamento que agora querem alterar. Por isso todos os proprietários devem pedir a esses comparsas todos, enviar cartas, por e-mail, por fax o regulamento do condomínio.
·        Discussão do estado das fachadas e das varandas do edifício, discussão e propostas de reparação, discussão e aprovação dos orçamentos apresentados e fixação da comparticipação dos proprietários.  
Só faltava mais esta conta para os proprietários pagarem. A Green Stairs é que explora os edifícios que pague as contas das pinturas. Aquela comitiva e compadres é que ganham o dinheiro e os proprietários é que pagam as contas. Mostrem o fundo de reserva que serve precisamente para este tipo de despesas. Mas esse, nenhum proprietário o vê ou sabe onde anda, talvez gasto em cartas e talvez com a avença/comissão ao Dr. Ferreira da Costa.


Tem de ser agora que os proprietários se vão unir! TODOS OS PROPRIETÁRIOS DEVEM COMPARECER NESSA ASSEMBLEIA OU FAZER-SE REPRESENTAR. MAS TENHAM ATENÇÃO A QUEM E COMO PASSAM AS PROCURAÇÕES.
Existem por ai pessoas que convocam reuniões e pedem procurações não com um objectivo definido, mas sim com o objectivo especifico de servir os interesses do Sr. Alcino e não o dos proprietários muito lamentavelmente, pois o objectivo principal deveria ser o da união neste momento e mais do que nunca!
Mesmo aqueles que passaram procurações ou têm contratos com a Green Stairs têm de revogar essas procurações caso contrário também vão ter de pagar essas obras.
FACE AO VIOLENTO ATAQUE ÀS CARTEIRAS DOS PROPRIETÁRIOS, ESTÁ A SER FORMADO O NÚCLEO DE PROPRIETÁRIOS PARA TIRAR ESTA GENTE DE UMA VEZ DE LÁ PARA FORA E PARA OS PROPRIETÁRIOS PODEREM TER AS PISCINAS E RECEPÇÃO ABERTAS E POSSAM ARRENDAR OS SEUS APARTAMENTOS.
È HORA DO BASTA!

Mais informações aqui: nucleo.cpr@gmail.com

mardi 28 mai 2013


Caros proprietários,
A Comissão de Apoio aos Proprietários tomou conhecimento de que foi enviada uma carta assinada pela Sr.ª Mónica, em nome da Green Stairs, Lda., mas que deverá ter sido escrita pelo Dr. Ferreira da Costa.
A Comissão de Apoio aos Proprietários publicamente vem demonstrar o seu apoio a Exmo. Sr. Dr. Ricardo Oliveira Cardoso, que, está visto, defende claramente e apenas os interesses dos proprietários do Clube Praia da Rocha.
Daí a carta que ele enviou, apenas aos proprietários que tinha procuração ou que são seus clientes, para ter merecido resposta da Green Stairs e do Dr. Ferreira da Costa, que quer confundir e baralhar os proprietários (que estão cada vez mais unidos).
Na verdade, o que a Iberotel e a Green Stairs têm em comum é o Dr. Ferreira da Costa e por isso os problemas no Clube Praia da Rocha continuam a existir.
Está visto que já nem é o Sr. Paulo Martins quem assina as cartas ou manda. Quem manda é o Dr. Ferreira da Costa como se viu nas assembleias em que passou por cima do Sr. Paulo Martins.
Quem está à frente desta campanha contra os proprietários tem um nome. E já todos os proprietários sabem quem é e parece ser aquele que está a explorar o Clube Praia da Rocha.
Desde as assembleias que o Sr. Paulo Martins, nas quais foi obrigado a obedecer ao Dr. Ferreira da Costa, que não aparece ou dá a cara no Clube Praia da Rocha e quem trata de tudo é o Dr. Ferreira da Costa.
Na carta assinada pela Sr.ª Mónica, mas que deverá ter sido escrita pelo Dr. Ferreira da Costa, fala dos processos em que envolve o Exmo. Sr. Dr. Ricardo Oliveira Cardoso.
O que ela não conta é que o Dr. Ferreira da Costa apenas ganhou um processo e sem ser esse até hoje perdeu todos, repetimos TODOS os processos que teve pela frente o Exmo. Sr. Dr. Ricardo Oliveira Cardoso, desde providências cautelares, processos e injunções.
De resto, foi o Dr. Ferreira da Costa que perdeu todos os processos de injunção. Como ele diz, a aventura em que ele meteu a Iberotel e a Green Stairs, faz com que estas tenham de pagar, não € 1.887,25 aos proprietários, mas tenham de pagar mais de, pelo menos, € 6.000,00 de taxas de justiça, honorários e ainda as custas do tribunal, sem contar com outros processos, e não tarda a Green Stairs a ser penhorada para pagar essas despesas. Estas são as algumas das brincadeiras que ele tem feito que não se falam naquela carta.
Ainda no dia da assembleia saiu mais uma decisão em que o Dr. Ferreira da Costa perdeu, sobre as facturas e condomínios de 2010, em que o tribunal disse que desrespeitou flagrantemente a lei.
O Dr. Ferreira da Costa perdeu, perdeu e perdeu e vai continuar a perder, a perder e a perder… E Isto é uma informação limpinha, limpinha, limpinha!
O que o Dr. Ferreira da Costa quer é meter medo dos proprietários porque é ele que não quer perder mais processos. Esta é que a verdade. Os proprietários devem é estar cada vez mais unidos e em volta das pessoas que lutam pelos seus direitos.



Nota: Esta comissão recomenda a todos que estão a receber estas cartas que as DEVOLVAM AO REMETENTE com a seguinte mensagem: NÃO ACEITAMOS LIXO!

samedi 25 mai 2013









                      
                            COMUNICAÇÃO




A PEDIDO DO EX.MO SR. DR. RICARDO CARDOSO SOMOS A INFORMAR O SEGUINTE:

Estão a ser transmitidas MENTIRAS / CALUNIAS GRAVISSIMAS através de chamadas telefónicas feitas a todos os proprietários do Clube Praia da Rocha 1 e 2 por uma senhora de Lille cujo o nome é Emília proprietária no BL1 AP 411.

Esta proprietária EMILIA, alega nas suas conversas de que o Dr. Ricardo Cardoso está feito com o Dr. Ferreira da Costa, entre outras mentiras consideráveis e graves.

  1. O Dr. Ricardo Cardoso não está nem nunca esteve com o Dr. Ferreira da Costa, com a Iberotel ou com a Green Stairs, e a maior prova está no número de processos que moveu e continua a mover contra estas entidades. Na sua maioria ganhos pelo próprio Dr. Ricardo.
  2. Esta semana todos os proprietários que foram por si representados, os que aparecem na acta e os que não aparecem por negligência ou propositado, estão a receber uma carta do Dr. Ricardo onde este explica tudo o que é necessário explicar sobre a assembleia do dia 23 e sobre todos os processos.

Assim o Dr. Ricardo informa, que irá interpor um processo por calunia à S.ra D. Emília se entretanto esta não se retratar publicamente e junto de todos aqueles a quem telefonou, muitos dos quais serão testemunhas neste processo. Caso não se retrate pode desde já contratar os serviços do Dr. Pedro Violante.

Esta senhora esteve presente numa reunião no hotel Júpiter no dia que antecedeu a assembleia do bloco 1 e 2, onde o Dr. Ricardo presidia à mesma com o objectivo de elucidar e tirar duvidas aos seus clientes.
Já nesta mesma reunião A D. Emília foi abordada pelo Dr. Ricardo sobre a questão das calúnias, ao que esta senhora prontamente disse ser mentira e que até gostara muito de o conhecer. Mas que não gastava um tostão em processos, palavras da própria textualmente.

A pergunta que se impõe se não gasta dinheiro em processos porque convence os proprietários a entrar em processos e alguns sem pés nem cabeça? São afinal estes proprietários que lhe pagam a parte dela?

Conclusão, esta senhora comandada pelo Sr. Alcino, e quem ela arrastou com ela para esta aventura não querem mais do que angariar dinheiro para pagar a uma notaria que terão contratado, para nada, e para pagar processos, e acima de tudo para a obtenção de procurações sabe-se lá para que outros fins se destinam.






NOTA DE ULTIMA HORA

À parte desta comunicação esta comissão já recebeu um outro e-mail, onde um proprietário do bloco 3, também se mostra indignado pelas mentiras desta senhora D. Emília.
Esta senhora ao que parece não olha a meios para atingir os fins, e diz agora a alguns proprietários que confiam no Sr. José Duarte, que este foi despedido da Construmed e que trabalha agora para o Ferreira da Costa.
Mais uma mentira grave a juntar ao processo do Dr. Ricardo se ele assim o permitir pelos que nos informou o próprio Sr. José Duarte.


E agora questionamos nós:


AFINAL QUAL SERÁ PARA ESTAS PESSOAS QUE APARECEREM HÁ MEIA DUZIA DE DIAS COMO SALVADORES DA PATRIA, O SINONIMO DE UNIÃO?

jeudi 23 mai 2013




SOBRE
AS ASSEMBLEIAS DO BLOCO 1 e 2 DO CPR
Após as assembleias realizadas no dia 23 de Abril colocam-se novas perguntas relativamente aos blocos 1 e 2.
Conhecidas as actas destas assembleias verificamos que elas não descrevem o que se passou, tendo dados incompletos e mesmo falsos.
Por exemplo, há vários proprietários que estiveram presentes, deram o seu nome e identificaram-se perante a mesa e não constam naquelas actas como estando presentes, como é o caso do Sr. Francisco Barreiros. Houve também casos em que a procuração que tinha sida pelo Sr. João Almeida ao Sr. Alcino foi revogada, disso deu conta ao gabinete dos proprietários do Clube Praia da Rocha, esteve presente na assembleia, deu o seu nome, identificou-se e depois ainda assim aparece na acta como representado pelo Sr. Alcino.
Outro caso flagrante é o do Dr. Ricardo Cardoso, advogado que aceitou representar muitos proprietários, alguns directamente e outros através de substabelecimento dos advogados Dr. Miguel Sequeira Campos e Dr. Miguel Gonçalves, e na acta apenas aprecem indicados meia dúzia de proprietários e nem tão-pouco constam aqueles que representou directamente.
E podíamos ir por aqui adiante, com muitas das pessoas representadas directamente pela D. Marina Meireles que também não aparecem representadas na acta.
Mais uma vez é de lamentar a forma e postura na condução dos trabalhos por parte da Green Stairs e do Dr. Ferreira da Costa, sempre no mesmo estilo do quero, posso e mando, entre outras coisas que se lhe pode chamar mas que aqui não convêm ser ditas.
Apesar de várias interpelações e protestos dos proprietários as actas limitam-se a fazer constar aquilo que a Green Stairs e o Dr. Ferreira da Costa queriam.
Depois vemos que existem muitas injustiças nas contas do condomínio, desde despesas que a Green Stairs quer que os proprietários paguem e que nada têm a ver com o condomínio, como por exemplo a reparação de arcas frigoríficas, entre outras. Querem também que os proprietários, que pouco uso dão aos seus apartamentos e às áreas comuns, paguem 90% das despesas com os prédios, quando todos sabemos que o que gasta mais os equipamentos e zonas comuns é a exploração turística. Daí o valor do condomínio ser o que é e tão alto, quando podia e devia ser claramente mais baixo.
No entanto, a Green Stairs lá inventou um a acta em que diz que os proprietários têm de pagar o condomínio pelos valores altos que eles querem. Porque eles querem ganhar dinheiro com a exploração turística mas querem que os proprietários paguem as despesas. Assim é só lucro para eles, que duvidamos venham a distribuir pelos proprietários que têm contrato de exploração.
De seguida, temos as dívidas de água e luz dos apartamentos dos proprietários. Os valores foram fixados segundo médias e não pelos consumos que os proprietários fazem nos seus apartamentos. Também aqui há uma grande jogada e injustiça da Green Stairs que é urgente parar.
Injustiça essa que também acontece no bloco 3, onde os proprietários têm de pagar a água por um valor muito alto (€ 5,00 o m3 da água). O que se pode ganhar nas rendas não dá para pagar a água, luz e condomínio no Bloco 3. É preciso que ambos os casos estas situações acabem e os proprietários paguem apenas a água e luz que consomem pelo preço mais justo e de acordo com as tarifas usadas pela EMARP para o consumidor final.
Aqui não vamos fazer qualquer recomendação, se devem ou não pagar os condomínios, ou as contas de água e luz apresentadas pela Green Stairs, mas apenas recomendamos que devem falar com o advogado que vos representou nas assembleias ou com o qual costumam trabalhar e pedir a este os conselhos de como devem fazer em relação a isto tudo.

mercredi 22 mai 2013



INFORMAÇÃO


Como tínhamos aqui informado, a resposta aos advogados da CEM foi dada também por advogado que representa a comissão.
Apesar de serem novamente pedidos por escrito esclarecimentos pelos desvios nas contas do Bloco 3, até agora a CEM, empresa administradora do Bloco 3 e paga por todos nós e com o nosso dinheiro nada disse nem respondeu a esta comissão ou que tenhamos conhecimento a qualquer outro proprietário.
Este é o interesse que essa empresa tem em dar esses esclarecimentos sobre as contas do Bloco 3 e os seus desvios. Até porque não só não presta qualquer esclarecimento como solicitado, como também não convocou qualquer assembleia extraordinária para explicar as contas ou os desvios que demos conta.
Fica também visível o respeito e consideração que essa empresa tem pelos proprietários e só se interessa por estes quando anda à procura de procurações para se agarrar e ser eleita administradora do condomínio.
















BRINCAR AOS COMENTADORES DE NEGÓCIOS

Gostávamos de esclarecer o seguinte sobre a notícia  do jornal de negócios a qual pode consultar neste link, http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/2013_05_19_procuram_se_casas_no_algarve_but_cheap.html ,
 e para mais uma vez para que não se atire areia para os olhos dos proprietários como se pode verificar algures noutro blog.
Este tipo de turista que procura uma 2ª habitação no Algarve, não quer uma barraca na praia ou seja um T1 e muito menos no cpr 1, 2 ou 3,  e falamos em barraca pois comparado com as vivendas que compram é só essa a comparação possível.
Neste momento compram-se vivendas T3 a preços de bons apartamentos T1 dada a situação em Portugal e na Europa em geral.
O turista que gosta de uma barraca, opta pela aquisição uma boa barraca como por exemplo: “mobile-home” (Ver aqui: http://www.paraty.pt/mobilehomes.html).
Ilusões só nos espectáculos de magia e até esses já perderam o encanto com o programa “segredos da magia / magico da mascara”
De facto o CPR deveria mudar de nome para:   Clube das ilusões!
Em vez de se brincar aos comentadores de negócios ou aos meteorologistas, era bem mais interessante que brincasse aos contabilistas para explicar a todos os proprietários os grandes desvios detectados nas contas, ou apenas para dar uma resposta à nossa recusa ao convite cujo dava conta que apenas meia dúzia de pessoas poderiam verificar as contas e em Torres Novas.

jeudi 16 mai 2013











MUITO URGENTE

Somos a informar um apelo que nos chegou via e-mail,
 Atenção aos proprietários no bloco 2 dos seguintes apartamentos:
·       222
·       320
 ·      420
·       518

Estes apartamentos devem entrar em contacto URGENTE com o departamento de proprietários do CPR (+351 282 400 500)
 È necessário descobrir em qual destes apartamentos terá havido a ruptura de um cano, cuja situação está a começar de provocar grandes danos 

****
Dia 19/05/2013
Pede-se a quem tenha o contacto dos proprietários dos apartamentos 320 e 420 do BL2 o envie por email para este blog ou que ligue para o departamento de proprietarios do CPR - Um destes apartamentos está a provocar muitos danos nos apartamentos inferiores.

****
20/05/13 - Informação:

Sobre o aviso acima já todos “se acusaram” tendo-se verificado que o problema de infiltração foi causado por obras no apartamento 320, ou seja houve a perfuração de um tubo de água quente. Os danos causados estenderam-se aos apartamentos 222, 122 e piso “0”.
Este apartamento está sob a responsabilidade do Sr. Alcino. Chegou-nos não só a informação acima, como também a indicação de que quanto ao 518, 420, e ao tal 320 bastava apenas atravessar a estrada.
Sabemos ainda que este aviso foi enviado para todos os blogues, embora só tivesse sido publicado neste.
Pois é, para o que é realmente necessário e urgente não se liga ao que se lê, é esta a responsabilidade ou falta dela que se acaba por verificar.

mercredi 15 mai 2013



ATENÇÃO PROPRIETARIOS PARA OS PEDIDOS DE VENDA DE APARTAMENTOS A

PREÇO DA CHUVA COM ARGUMENTOS FALSOS!

Caros proprietários se já foram aqui demonstrados motivos de sobra sobre as aventuras do bloco 3:
• No que diz respeito aos milhares de euros desviados
• No que diz respeito à falta de explicações a todos os proprietários para estes desvios
• No que diz respeito ao que os proprietários pagam a mais, devido à Iberotel  não pagar condomínio
• No que diz respeito ás pinturas do bloco central paga por todos com a desculpa de uma exigência camarária e deixando para trás algumas partes laterais dos blocos

• Entre muitos outros assuntos.

Agora só não esperávamos que para se apanhar apartamentos para venda a preços de saldo, e esta não é uma expressão nossa por incrível que pareça, se intimidasse os proprietários com falsos alarmes, alegando que está confirmado que a Taxa de Chipre será aplicada em Portugal.

Se esta informação fosse verdadeira a lógica seria os bancos aconselharem os seus clientes a comprar os apartamentos que os próprios bancos têm por retoma

Há que ler as notícias, cujas agora com a Internet estão ao alcance de todos, é muito fácil verificar a veracidade destas afirmações antes de se precipitarem, e encherem os bolsos de quem se quer aproveitar do desconhecimento dos emigrantes.

Deste modo deixamos aqui algumas notícias sobre o assunto que poderão consultar, basta para isso pesquisar nos links abaixo:

1) http://www.oprimeirodejaneiro.pt/opj/diarias.asp

2) http://economico.sapo.pt/noticias/banqueiros-afastam-contagio-a-portugal-dacrise-bancaria-em-chipre_165002.html

3) http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=24&did=102718

lundi 13 mai 2013


ACTA DA ASSEMBLEIA DO DIA 23/04 – BLOCO I e II DO CPR

Todos os proprietários estarão a receber esta Acta!

Começamos por lhe chamar se não escandalosa no mínimo vergonhosa!
Não entra em qualquer tipo de pormenores apenas fazem como que “uma comunicação ao Pais” de que todos os pontos foram aprovados pela maioria que a própria Green Stairs representa.

No entanto há factos que nos saltam aos olhos como sendo escandalosos, vejamos:

  • Nas listagens da representação por procurações foram literalmente ignoradas dezenas de procurações passadas, sendo originais e validadas pela mesa pelo Sr. Paulo Veiga e pela S.ra Mónica Fonseca.
  • Um outro facto foi quem esteve presente pessoalmente e ver agora que foi representado, vejamos um exemplo concreto, o proprietário do apartamento 919 BL2 e 9__ BL1, não só esteve presente pessoalmente, como deu o seu nome à mesa e mais, revogou a procuração que havia passado a Alcino Henriques, o que curiosamente este ultimo sabia e ainda assim entregou a procuração também, estaremos perante um Ferreira da Costa II?

Por esta pequena amostra se vê a desorganização propositada da mesa (ou não, sendo apenas um facto a belo prazer do Dr. Ferreira da Costa, o verdadeiro PATRÃO) e claro muito conveniente para uns e outros.

Depois o outro escândalo está na lista de devedores referentes a água e luz, pois estão divulgadas nesta Acta dívidas de fracções que já foram pagas pelos proprietários respectivos, e muitas até motivo de injunção por parte do Dr. Ferreira da Costa mas que entretanto foi dada razão aos proprietários que contestaram pelo Tribunal de Portimão.

Isto remonta-nos novamente para o grande problema que é a aprovação do pagamento de água e luz por médias e que terá que ser resolvido urgentemente independentemente desta aprovação o problema pode e deve ser resolvido, é uma questão de justiça!

Aproveitamos esta publicação para mais uma vez chamar a atenção para as procurações que passam e a quem as passam, tendo em conta que algumas podem ser usadas para serem autores em processos (como seria o caso do exemplo citado se o proprietário em causa não a tivesse revogado)
Tivemos conhecimento que estão a ser convocadas novas reuniões em França nomeadamente por umas senhoras de Roubaix – MUITA ATENÇÃO!

mardi 7 mai 2013



 CONTAS BLOCO III

 Resposta à convocatória dos advogados da CEM
(empresa administradora do Bloco 3)

A comissão de apoio aos proprietários do Clube Praia da Rocha (1,2,3) foi convocada, por carta assinada pelos advogados da CEM, actual administradora do Bloco 3, para comparecer numa reunião no dia 11 de Maio, pelas 14.30 horas, na sede daquela empresa em Torres Novas.
 Perante as acusações que constam naquela convocatória, a comissão decidiu que o assunto deveria ser tratado através de um escritório de advogados.
Desta forma, a resposta àquela convocatória já foi dada através do advogado que representa esta comissão de apoio aos proprietários.
Que fique desde já bem claro, que cada membro da comissão suportará do seu bolso os respectivos custos com a contratação do advogado e não será pago por qualquer outro proprietário, empresa ou mesmo pelo condomínio.
 Mas desde já informamos que a comissão de apoio aos proprietários foi unânime em decidir que os esclarecimentos sobre as contas devem ser apresentados a todos os proprietários numa assembleia extraordinária e não apenas a esta comissão que analisou e detectou os desvios das contas que publicou neste blog.
 Esta comissão quer saber quais são os esclarecimentos que a CEM tem para dar e por isso foram pedidos esses mesmos esclarecimentos por escrito.
Trata-se de um direito que todos os proprietários têm e é um dever da empresa que administra o condómino e gere o nosso condomínio e o nosso dinheiro, prestar contas aos proprietários e não o contrario
 Por fim, deixamos um pequeno excerto da carta enviada pelo advogado que representa esta comissão, e que achamos relevante:
“…A explicação das contas do condomínio, ainda por cima quando envolve tantos condóminos e dinheiro, é deveras importante e cujos desvios para serem, porventura, compreendidos têm de ser devidamente fundamentados e justificados.
O teor da informação que consta naquele blog resulta da análise contabilística efectuada por Contabilistas e de elementos objectivos e não constituem uma mera fantasia desprovida de sentido…”

samedi 4 mai 2013


INFORMAÇÃO AOS PROPRIETÁRIOS DO BLOCO II (2) DO CPR

Tem chegado ao nosso conhecimento emails com pedidos de ajuda para uma situação que consideramos grave.
Como todos os proprietários do bloco 2 têm conhecimento, no final do Verão de 2012 o Sr. Alcino informava através de uma carta que era o administrador provisório do condomínio do bloco 2, invocava este título através de uma procuração passada por um dos autores da providência cautelar que foi feita contra a Green Stairs a qual segundo ele teriam ganho.
Nessa mesma carta este Senhor reclamava a quantia de 180€ para despesas do condomínio.
 Ora, muitos proprietários mesmo tendo pago o condomínio de 2012 à Green Stairs embarcaram nesta comunicação como sendo seria.
 Entretanto como todos sabem também, o título de administrador provisório acabou por ser revogado pelo mesmo tribunal que o havia atribuído dando deste modo legitimidade à Greens Stairs para continuar a administrar o condomínio. A própria Green Stairs enviou uma carta a todos os proprietários com essa informação, a celebre carta onde ameaça os autores de grandes indemnizações pelos danos causados, ou seja dos vários meses em que o bloco 2 ficou praticamente todo selado pela ASAE.
 E dia 23 de Abril surge a assembleia de proprietários convocada pela Green Stairs e onde esta alega ter a maioria do seu lado.
Deste modo, foram vários os proprietários que reclamaram junto do Sr.Alcino no seu escritório o estorno dos 180€ pagos.
Mas apesar deste ter informado em tempos no seu blog que devolveria esta quantia a quem a reclamasse, o facto é que não o faz, alegando despesas de processos e agora ultimamente para ajudar a pagar à notária que levaram para a assembleia do dia 23.
 Desta forma resolvemos saber o que um advogado diz sobre esta matéria, aqui está o seu parecer:

  1. Uma vez revogado o titulo de administrador provisório, a pessoa em causa NÃO PODERÁ FAZER A RETENÇÃO DOS 180€ PEDIDOS
  2. Perante uma situação destas, os proprietários lesados poderão invocar ABUSO DE CONFIANÇA perante o ministério público

NOTA: esta informação não é para defender a Green Stairs ou atacar o Sr. Alcino, é sim uma realidade para a qual todos devem estar atentos, é uma informação que visa os direitos dos proprietários em geral e não de um em particular que só olha para o seu umbigo.
Não estamos aqui também para defender a GS que alega ter uma maioria e por isso aprovou por exemplo, o pagamento da água e luz por médias entre outras coisas, mas esse assunto será discutido também e com certeza no local certo.

QUE ESTA SITUAÇÃO SIRVA DE EXEMPLO PARA NÃO IRMOS EM CANTIGAS!