VISITES

samedi 20 avril 2013



PORQUE SE ESCONDEU A DECISÃO DO PROCESSO DE INSOLVÊNCIA DA IBEROTEL?

Se o espanto já era muito então agora é de bradar aos céus.
Como sabem o condomínio do bloco 3 pediu a insolvência da iberotel. PERDEU. Mais um processo e conta para os proprietários pagarem…
Mas também como sabem muitos proprietários por esses tribunais fora e também em Portimão estão a pedir as rendas que a Iberotel lhes ficou a dever. O que se calhar a maioria não sabe é que nos mesmos processos a Iberotel pediu que esses proprietários lhe pagassem obras que a ela diz que fez. Bem sabemos que fez obras, mas foram noutros empreendimentos, porque daquilo que vemos no Bloco 3 ele estava completamente abandonado.
O que é certo é que não só a administração do Bloco 3 perdeu o processo de insolvência, como uma das testemunhas, que todos conhecemos – o Sr. Alcino - teve nesse processo um dos seus “grandes momentos”.  
Não só contribuiu para que esse processo fosse perdido como deu uma ajuda muito importante à Iberotel nos processos que os proprietários têm contra esta para lhes pagarem as rendas. Ou seja, a Iberotel está a ganhar os processos aos proprietários e estes obrigados a pagar as alegadas obras que teria feito. Agora leia-se o que o Sr. Alcino disse, transcrevendo parte da sentença do processo de insolvência:
A convicção do tribunal no que concerne às obras que, nos últimos anos, foram realizadas e custeadas pela requerida, Iberotel – Hotelaria e Turismo, S.A., fundou-se na análise das facturas e cópia do projecto de segurança remetidos a juízo pela mesma e dos depoimentos prestados quer por Alcino Alberto Trindade Henriques e Américo Santos Martins, ambos condóminos que, nessa sua qualidade, puderam aperceber-se da realização das supra referidas obras, quer por José Eduardo Neto Rodrigues, o qual acompanhou, na qualidade de director financeiro da primeira, a sua realização.” - Página 14 da sentença
De facto, para quem diz que quer ajudar os proprietários vir dizer o que o Sr. Alcino disse ao tribunal quando toda a gente viu como estava o Bloco 3!?
E agora os proprietários que meteram os processos estão a ser condenados a pagar essas obras…
Mas a sentença de pedido de insolvência que a administração do bloco 3 perdeu diz mais:
31. A assembleia-geral de condóminos que aprovou o orçamento de despesas para o ano de 2012 e aprovou o valor das comparticipações de cada condómino não fixou qualquer contribuição para a requerida, Iberotel – Hotelaria e Turismo, S.A., pagar.” - Página 10 da sentença.
Uma coisa é a Iberotel não pagar, outra é dizer e fazer as coisas que aparentam que não se perdoou nada, mas depois não se pode fazer nada para exigir o dinheiro que a Iberotel deve porque não se fixou qualquer contribuição para a Iberotel pagar.
Já diz o ditado” Olha para o que eu digo mas não olhes para o que eu faço”. Neste caso, todos os proprietários devem é olhar para o que esta administração e o Sr. Alcino, a quem este dá apoio, anda a fazer e não àquilo que anda dizer.
Agora se nada foi fixado em assembleia de condóminos como pode agora exigir o pagamento de qualquer quantia à iberotel? Quem vai pagar? Lá diz a sentença do tribunal da providência cautelar do Sr. Delmar Barreira: os proprietários.

6 commentaires:

  1. Para aqueles que vêm aqui postar comentários e não esperam que possamos ver esses comentários para os postar, e depois vão para outro blog dizer o seguinte, passamos a citar:

    “Senhor Alcino venho aqui porque enviei para o blog (cpr123blocos) uma mensagem esperando foce publicada visto que dizem a boca cheia que publicam tudo desde que nao haja nada de mal hora eu penso nao escrevi nada que nao possa ser visto por todos os propriétarios do CPR 3, vou enviar exatamento o texto que escrevi depois se achar que deve entao pode publicar O.K………………………………………………………….. David”

    Para estes, a resposta é simples: nem vale a pena postar os seus comentários, pois já lhes deram a oportunidade muito conveniente num blog ao lado!

    Apenas queremos acrescentar, ainda que repetidamente que não passamos a vida atrás de uma secretaria a ver o que se publica para reagir de imediato, todos TRABALHAMOS, não ganhamos dinheiro fácil! Assim sendo só ao final de cada dia podemos verificar comentários ou emails, excepto ao fim de semana ou por vezes no intervalo do almoço.

    Dada esta explicação, talvez seja melhor concentra-se na publicação acima ou na analise ás contas!

    RépondreSupprimer
  2. boa noite ,todos os dias à uma nova,quem nào e projidicado de certesa é esse fulano que se dis que luta pour os propriatarios,luta sim pour o que esta na carteira deles,pour veses me pergunto,mas esse fulano ainda vài continuar à solta no clube ainda pour muito tempo?pois meus amigos se assim for podem crer que o nosso clube que tanto nos custou a recuperar muito em breve so ficamos là com os ossos pourque os bifes ja os comeu ele todos,imajinào a fortuna que esse todo poderoso ja meteu ao bolço desde que o clube abriu?talves mais do que nos imigrantes durante todos os longos anos .ja chega ele que lavar a roupa suja e enganar o povo para outra fraguesia,devia ter vergonha pelo prejuiso que esta a dar a todos nos.cumprimentos para toda a comissào de apoio.maria do carmo

    RépondreSupprimer
  3. Diz o Alcino: "vocês metem nojo, já enjoa de tanta mentira..."! Pois eu digo o que me enoja é a linguagem que este sujeito usa, com a agravante de que mente perante factos que sabe que facilmente são provados, perante excertos de sentenças imagine-se. Será que ele continua a achar os emigrantes burros?
    Ele que é o rei das calunias, de mal dizer dos outros, o que vale é que aos poucos toda a gente está a perceber a verdadeira personalidade desta pessoa!JR

    RépondreSupprimer
  4. Caros senhores, acrescente-se: Insolvência perdida no Tribunal de Portimão e na Relação!

    RépondreSupprimer
  5. Obrigado aos proprietarios do outro lado da estrada do bloco 1 e 2 que esses sim tem os olhos abertos e estão a fazer ver aos do bloco 3 que é que temos por aqui. Como eles dizem para vigaristas já vão tendo por lá não precisam de vigarista e meio. o maior cego é o que não quer ver abram os olhos para as contas que nos chegaram na ata são para qualquer um ficar em choque. alberto

    RépondreSupprimer
  6. Eu dei a minha procuração á D. Alice Santos e portanto gostaria de perguntar a esta senhora como explica os desvios das contas e quem vai pagar as pinturas no bloco central, já que como se sabe o Alcino patrão do condominio e os seus grandes advogados só perdem processos. Esta senhora como membro da comissão de apoio ao condominio do bloco 3 e nos convenceu a votar neles em Janeiro tem agora muito a explicar-nos. Tambem não percebo porque sempre que falo nesta senhora ninguem publica os comentarios nem neste blog nem noutro, afinal ela valerá assim tanto? Cheguei á conclusão infelizmente que não vale é nada.

    RépondreSupprimer