CPR
3 – AS CONTAS QUE FALTAVAM
Desde a assembleia do bloco 3 que várias vezes chamamos a atenção para as contas “apresentadas e aprovadas” para os desvios gigantescos para não chamarmos de burla. O motivo pelo qual demoramos algum tempo a publicar estas contas foi pelo facto de as termos dado para análise, foram então analisadas por dois técnicos oficiais de contas e ainda um advogado. Todos foram unânimes na conclusão, há rubricas e desvios escandalosos! Desta forma deixamos aqui as mesmas com as devidas observações nas várias rubricas, e cada um poderá tirar as suas próprias conclusões, se é que ainda não tiraram quando receberam a ACTA nas vossas casas posteriormente à assembleia, dado que na assembleia o circo estava montado para que ninguém pudesse verificar ou expor o que quer que fosse. |
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CPR 3 Resumo das contas da
administração CEM 2012
|
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Orçamentado para 2012
|
Réf.
Contas
|
Executado
|
Gastos
|
Desvios
|
|
Administração
|
62.2.1.1.1,1
|
Administração
|
55 202,40€
|
||
66 013,20 €
|
63
|
Pessoal administrativo
|
15 669,37€
|
||
administracão 52 693,20 €
|
43,5
|
Equipamento administrativo
|
4 833,05€
|
||
pessoal
admin 13 320,00 €
|
43.3.1.1.4
|
Equipamento informatico
|
2 269,00€
|
||
62.3.3
|
Material
de escritorio
|
3 470,49€
|
|||
62.5.0200
|
Deslocação
Lisboa ZON
|
1 422,17€
|
|||
62.5.0204
|
Deslocação
tecnico cancelas
|
763,09€
|
|||
62.5.0205
|
Deslocação
Lisboa Vidiogilancia
|
867,21€
|
|||
62.5.0208
|
Deslocação
Construmed
|
443,68€
|
|||
62.6.1.5.3
|
Aluguer
contentor
|
3 972,90€
|
|||
62.6.1.5.9
|
Aluguer
sala Jupiter
|
300,00€
|
|||
62.6.5.8
|
Acta
assembleia 2011
|
11 737,62€
|
|||
62.6.5.7
|
Acta
assembleia 2012
|
2 398,50€
|
|||
62.5.0207
|
Deslocação
Notaria a Portimão
|
1 412,09€
|
|||
62.6.6
|
Despesas
de representação
|
73,65€
|
|||
64.2.5
|
Equipamento
Administrativo
|
4 833,05€
|
|||
64.3.3
|
Progama
de computador
|
5 448,90€
|
|||
62.6.5.2
|
Outros
custo administrativos
|
172,65€
|
|||
62.6.5.3
|
Camara
Municipal
|
330,00€
|
|||
Montante total de despesas 2012
|
115 619,82 €
|
49 606,62€
|
|||
Nesta
rubrica da Administração podemos desde já observar um desvio ao orçamento de
49 606.62 € ou seja de mais de 75%.
O que nos choca em particular, são deslocações da administração que estimávamos já compreendidas no orçamento, e uma série de compras de material administrativo, material este, estimamos nós que deve ser a empresa administradora a fornecer e não o condomínio, exemplo: quando ajustamos uma obra a um empreiteiro não lhe compramos as ferramentas para ele trabalhar, certo? Visto que este condomínio já tinha um histórico de dois anos imaginamos que esta administração se podia basear no mesmo. Julgamos ainda inadmissível ter orçamentado 66 013.20€, e ter gasto 115 619.82€ |
|||||
Agua
|
62.4.3
|
Agua
|
42 462,51€
|
||
15 000,00 €
|
62.4.3.1.2
|
Agua
Fonte Viva
|
38,78 €
|
||
62.4.3.1.3
|
Emarp Residus Solidos
|
215,25 €
|
|||
Montante total de despesas 2012
|
42 716,54 €
|
27 716,54 €
|
|||
Esta rubrica da Agua é deveras problemática,
sobretudo quando se fala de pagar agua a 5,00€ /m3, não somos capazes de
atribuir os consumos exactos de agua do condomínio, visto que os
proprietários vão pagar uma grande parte, claro que nunca ao justo valor. O
escalão no contador do apartamento é um e no totalizador esses escalão
dispara, isto enquanto não for feito nada para termos contadores pela EMARP
Consequentemente não é possível verificar se há ou não desvio ao orçamento desta rubrica. |
|||||
Electricidade
|
62.4.1.1.1
|
Electricidade
|
62 925,84 €
|
||
15 000,00 €
|
Montante total de despesas 2012
|
62 925,84 €
|
47 925,84 €
|
||
Nesta
rubrica da electricidade embora se observe um desvio enorme, deve-se ter em
consideração que uma parte deste dinheiro será cobrado aos proprietários
segundo o consumo de cada um. O que é de lamentar é que nas contas do
administrador não apareça a repartição destas despesas, ou seja, tanto corresponde
ao consumo dos proprietários e tanto
corresponde ao consumo do condomínio, e diríamos a mesma coisa para a água.
|
|||||
Elevadores
|
62.2.6.2.3
|
Elevadores
|
9
441,32 €
|
||
16 000,00 €
|
62.2.6.2.4
|
Inspeção
elevadores
|
257,70 €
|
||
62.2.6.2.5
|
Fundo
elevadores
|
3 923,70 €
|
|||
62.2.6.2.6
|
Equipamento
Cancelas
|
430,50 €
|
|||
62.2.6.2.7
|
Inox
cabines
|
2 767,50 €
|
|||
62.2.6.2.8
|
Transformaçao
Instalação sistema Inf.
|
1 948,50 €
|
|||
Montante total de despesas 2012
|
18 769,22 €
|
2 769,22 €
|
|||
Constatamos
um desvio menos elevado nesta rubrica dos Elevadores, em contrapartida este
valor orçamentado de 16.000,00€ era previsto para 20 elevadores pela
administração precedente, uma vez que só houve manutenção em 10 elevadores,
mas ainda assim o desvio é considerável.
|
|||||
Expediente
e
comunicaçao |
62.2.2
|
Publicidade
e Propaganda
|
1 580,55 €
|
||
10 000,00 €
|
62.6.2.1.1
|
Telefone
Fixo
|
1 128,85 €
|
||
62.6.2.1.2
|
Telemovel
|
2 432,63 €
|
|||
62.6.2.1.3
|
Registo
CTT
|
5 920,16 €
|
|||
62.6.2.1.9
|
Registo
CTT
|
3 418,08 €
|
|||
Montante total de despesas 2012
|
14 480,27 €
|
4 480,27 €
|
|||
Esta rubrica de Expediente e Comunicaçao com
um desvio de mais de 40 % do valor orçamentado, imagine-se. Isto devido
essencialmente à publicidade e propaganda, e ainda consumos de
telecomunicações.
Nesta rubrica colocam-se duas questões: Publicidade e propaganda para quê? Não vemos essa necessidade para um condomínio como o nosso, dado que não temos nada para vender ou alugar, isso será com certeza uma rubrica de uma qualquer imobiliária, mas jamais do condomínio. De resto onde é que vêm a propoganda e publicidade sobre o condomínio? Com escritório no condomínio o porquê de pagar 2.432,63€ de telemóvel? |
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Contencioso
e Apoio Juridico
|
62.2.4.1.1
|
DR Pedro
Violante
|
11 377,50 €
|
||
25 000,00 €
|
62.2.4.1.2
|
DR.
Joaquim Patricio
|
11
070,00 €
|
||
62.2.4.1.5
|
Sandra
Maria F. Sousa
|
156,83 €
|
|||
62.2.4.1.8
|
BMC Advogados
|
883,88 €
|
|||
62.5.0203
|
Deslocação
Tribunal
|
1 577,30 €
|
|||
62.5.0206
|
Deslocação
Solicitadora
|
203,25 €
|
|||
62.5.0209
|
Deslocação
Portimão F.C.
|
353,35 €
|
|||
62.5.1.1.2
|
Deslocação
de Testemunha
|
1 480,37 €
|
|||
62.5.1.1.4
|
Outras
despesas com testemunha
|
838,56 €
|
|||
62.5.0201
|
Providencia
Cautelar Iberotel
|
4 493,27 €
|
|||
62.5.0202
|
Deslocação
Providencia cautelar
|
137,27 €
|
|||
62.6.5.1
|
Custas
Judiciais
|
3 195,22 €
|
|||
62.6.5.4
|
Custas
Procesos
|
1 676,75 €
|
|||
62.6.5.5
|
Custas
Judiciais
|
61,92 €
|
|||
62.6.7.1.5
|
Limpeza
Fração Estadia advogado
|
249,10 €
|
|||
62.6.5.9
|
Custas
Judiciais
|
7 404,50 €
|
|||
Montante total de despesas 2012
|
45 159,07 €
|
20 159,07 €
|
|||
Esta
rubrica de Contencioso e apoio Juridico esta fantástica, com um desvio de
mais de 80%. SIM 80% em relação ao orçamento!
Aqui aparecem vários pontos que não podemos deixar de comentar : Na ACTA de 2012 está escrito na página 52 e dito pelo D. Carlos Antunes que não havia necessidade de gastar tanto dinheiro com advogados. Que haveria um advogado que seria pago segundo os processos que fossem surgindo e nada mais. Depois aparecem nas contas avenças milionárias. Incrivel e inacreditavelmente encontramos nas contas avenças anuais para dois advogados no valor de 22.447.50€. Aparece ainda uma providência cautelar com o valor de 4.493.27€. Afinal que providência cautelar é esta? Qual a ref.ª do processo? Pelo que temos conhecimento não houve Providência Cautelar nenhuma no bloco 3, mas sim no bloco 2 (com o Sr. Alcino como autor moral embora só aparecesse como Limpeza da fracção para a estadia do advogado!? Isto será anedota? Deslocações ao tribunal a um custo de 1.577,30€, Geralmente uma deslocação com este valor não inclui hotel e alimentação? Que tabela será usada por este(s) advogado(s)? Deslocações e despesas com testemunhas!? Esta é demais! O Sr. Alcino cobra para ser testemunha!? Então o que tanto apregoa que faz tudo pelo interesse dos proprietários e afinal é pelo interesse da sua carteira, pois não estamos a ver outras testemunhas a serem pagas, até se pensarmos nas novas tecnologias conferência, só se desloca quem quer! Corre ainda o boato que se pagou 23.000,00 € de custas de solicitador para recuperar condomínios atrasados, mas quem levantou esse boato esqueceu-se de dizer que foi buscar esses mesmos 23.000,00 € + 140.753,11€, o que faz ao total 163.753,11€ de receita extraordinária para 2012 (falaremos mais adiante sobre isto). Entretanto, nestas contas só vemos 203.25€ para despesas da solicitadora. |
|||||
Consultoria
Têcnica
|
62.2.1.1.2.1
|
Estudo
Eng. Civil
|
9 937,17 €
|
||
10 000,00 €
|
62.2.1.1.2.2
|
Economista
|
3 690,00 €
|
||
Montante total de despesas 2012
|
13
627,17 €
|
3
627,17 €
|
|||
Mais um
desvio de 36% nesta rubrica de Consultoria Têcnica, e as obras nao começaram.
Vai ficar cara a obra !!!!!!!
|
|||||
Jardin
|
43.3.1.1.3
|
Maquina
cortar Relva
|
500,00 €
|
||
5 200,00 €
|
62.2.6.4.1
|
Corte da
Relva
|
160,00 €
|
||
62.2.6.4.3
|
Reparação
sistema rega
|
126,32 €
|
|||
62.2.6.4.4
|
Reparação
da calçada
|
2 816,70 €
|
|||
62.2.6.4.5
|
Bancos do
Jardim
|
424,35 €
|
|||
62.2.6.4-6
|
Limitadores
parque de inox
|
2 066,40 €
|
|||
62.2.6.4.7
|
Plantas e
vasos de jardim
|
591,96 €
|
|||
62.4.2.1.1
|
Gasolina
|
36,60 €
|
|||
Montante total de despesas 2012
|
6 722,33 €
|
1 522,33 €
|
|||
Nesta
rubrica Jardim encontramos também um pequeno desvio devido a pequenos
trabalhos que julguamos utéis
|
|||||
Limpeza
exterior e
interior |
43.3.1.1.2
|
Aspirador
|
390,00 €
|
||
20 000,00 €
|
62.6.7.1.1
|
Limpeza Interior
|
15 776,45 €
|
||
62.6.7.1.2
|
Limpeza
Exterior
|
1 599,51 €
|
|||
62.6.7.1.3
|
Limpeza
rede esgotos
|
2 763,10 €
|
|||
62.6.7.1.4
|
Produtos
de Limpeza
|
86,54 €
|
|||
62.6.7.1.9
|
Limpeza
|
36,57 €
|
|||
Montante total de despesas 2012
|
20 652,17 €
|
652,17 €
|
|||
Nesta
rubrica Limpeza o desvio é minimo embora varias linhas atribuidas em baixo à
manutençao geral lhe
poderiam ser atribuidas |
|||||
Manutençao
geral
|
62.3.1
|
Ferramentas
|
1 891,46 €
|
||
15 000,00 €
|
62.3.1.1
|
Ferramentas
e utensilios
|
1 891,46 €
|
||
62.3.1.1
|
Material
rapido desgaste
|
1 868,66 €
|
|||
62.3.1.1.1
|
Material
rapido desgaste const.
|
22,80 €
|
|||
62.2.6.1.6
|
Reparação
vidros frações
|
996,03 €
|
|||
62.2.6.1.7
|
Reparação
de fechos e afinar portas
|
1 759,00 €
|
|||
62.2.6.0101
|
Reparaçao
boia agua
|
96,55 €
|
|||
62.2.6.0102
|
Porta corta fogo torre i
|
627,30 €
|
|||
62.2.6.0103
|
Trabalhos
entrada e saida condominio
|
1
846,23 €
|
|||
62.2.6.0104
|
Colocação
de mosaico Torre H-C
|
130,53 €
|
|||
62.2.6.0105
|
Substituição
porta parque Torre i
|
1 949,55 €
|
|||
62.2.6.0106
|
Substituição
fachada porta
|
73,80 €
|
|||
62.2.6.0107
|
Serviço
reparação instalaç. Electrica
|
170,00 €
|
|||
62.2.6.0108
|
Serviço reparação e limpeza esgotos
|
1 891,12 €
|
|||
62.2.6.0109
|
Serviço
reparação esgotos pluviais
|
2 152,50 €
|
|||
62.2.6.0110
|
Serviço
limpeza parque estacionamento
|
984,00 €
|
|||
62.2.6.0111
|
Serviço
pintura corredores
|
492,00 €
|
|||
62.2.6.0112
|
Reparação
mosaicos corredores
|
1 445,25 €
|
|||
62.2.6.0113
|
Barreiras
traseiras Torres D-E-F-G
|
1 845,00 €
|
|||
62.2.6.0114
|
Pedras de
acesso escadas ferro
|
1 596,54 €
|
|||
62.2.6.0115
|
Iluminação
escadas e corredores
|
768,75 €
|
|||
62.2.6.3.1
|
Conservação
instalações electricas-ex
|
1 278,59 €
|
|||
62.2.6.3.3
|
Material
electrico
|
868,77 €
|
|||
Montante total de despesas 2012
|
26 645,89 €
|
11 645,89 €
|
|||
Nesta
rubrica Manutençao Geral verifica-se um desvio de mais de 75%, mais uma vez
constata-se aqui que se autorizou o administrador a comprar um Fiat e ele
comprou um Rolls Royce como diz o ditado prometido é devido mas aqui ficaram
prometido!
Chamamos a atenção para as 4 primeiras rubricas deste item no total de 5.534.71€, referente a ferramentas e material de desgaste rápido, para quem ou para quê ? Temos lá um escriturário e um guarda não esquecer!!!! |
|||||
Seguro
multirisques
|
62.6.3.1.1
|
Segro
Multirisco
|
7 908,02 €
|
||
8 500,00 €
|
Montante total de despesas 2012
|
7 908,02 €
|
- 591,98 €
|
||
Ouffff nesta
rubrica Seguro Multirisques uma economia em relação ao orcamento, pequena mas
economia !!!!!
|
|||||
Vigilancia
e Portaria
|
43.3.1.1.1
|
Instalação
de videovigilancia
|
12 530,00 €
|
nao orçamentado
em assembleia |
|
57 000,00 €
|
62.2.3.1.1
|
Segurança
24 COPS
|
16 605,00 €
|
||
62.2.3.1.2
|
Aluguer
contentor segurança
|
811,80 €
|
|||
62.2.3.1.3
|
AFES
Segurança
|
62 147,79 €
|
|||
62.2.3.1.4
|
Pilares
camaras de vidio
|
260,76 €
|
nao orçamentado
em assembleia |
||
62.2.3.1.5
|
Compra
cartões
|
2 621,01 €
|
|||
62.2.3.1.6
|
AFES
Segurança reforço
|
2 583,00 €
|
|||
Montante total de despesas 2012
|
97 559,36 €
|
40 559,36 €
|
|||
Nesta rubrica Vigilancia e Portaria mais um
desvio ao orçamento de 70%!
Duas situações, a primeira 12.790,00€ de trabalhos não votados em assembleia; a segunda é que depois de ter guardas no condomínio há um certo tempo e conhecer os custos reais, como se pode orçamentar um preço que já se sabe à partida que não se vai cumprir. Pura demagogia! |
|||||
Outros
Diversos
|
62.2.6.2.1
|
Reparação
maquina de café
|
852,39 €
|
||
5 000,00 €
|
31
|
Compras
de café e mercadoria
|
1 053,95 €
|
||
62.3.4.1
|
Artigos
para oferta
|
172,76 €
|
|||
62.6.6
|
Despesas
de representação
|
73,65 €
|
|||
Montante total de despesas 2012
|
2 152,75 €
|
- 2 847,25 €
|
|||
“Oufffff…outra
economia nesta rubrica Diversos mas não procurem mais é a última!!!”
Embora haja aqui uma economia à uma despesa que não era ao condominio de a pagar pois a maquina do café não nos pertense!!! |
|||||
Fundo
comum de
reserva 15% |
1.3
|
Depositos à prazo
|
10
047,65 €
|
||
40 157,00 €
|
Montante total de despesas 2012
|
30
109,35 €
|
30 109,35 €
|
||
Mais uma
rubrica Fundo de Reserva com mais de 70% de desvio ao orçamento!
Aqui diríamos que esta situação é a mais grave de todas, e porquê? Este ano e segundo o que podemos tirar da salada das contas que o nosso administrador nos apresentou, o condomínio recebeu uma receita extraordinária de rendas de 2010 e 2011 no valor de 163.753,11€. 59 166.56€ de proprietários que não pagaram o condominio fica uma receita extraordinária de 107.586.55€ Vejamos com esta receita extraordinária de 107.586,55€ era necessário tocar no fundo de reserva? Claro que sim se tivermos em conta tanto dinheiro que se gastou, diríamos à toa! |
|||||
TOTAL
GENERAL
orçamentado 2012 |
Montante total de despesas 2012
|
505
047,80 €
|
|||
307 870,20 €
|
Montante total de desvios no ano 2012
|
237 334,60 €
|
|||
Conclusão:
Foram varias vezes pedidas informações ao administrador do condominio e do outro blog, mas decidiram não responder - não podiam como se vê! Informamos também que não ha invenção ou qualquer tipo de ficção no que acabamos de informar, cada rubrica tem à referência das contas que vos foram dadas com a ACTA logo poderão comparar, simplesmente aqui as contas e a explicação estão simplificadas, na acta esta tudo misturado como se de uma salada se tratasse, de propósito ou não vamos la saber. De qualquer forma quando for deduzido agua e electricidade paga pelos proprietarios segundo os "gastos de cada um", tivemos uma administração em 2012 que nos levou aproximadamente 50% a mais que o que tinha prometido e isso não o podemos ignorar. A salvação foi a receita extraordinaria de 107.586,55€ de condominios de 2010 e 2011 |
|||||
Obras
|
62.2.6.1.1
|
Pinturas
exteriores
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144 080,91 €
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62.2.6.1.2
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Pinturas
interiores (Fracões)
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3 295,65 €
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62.2.6.1.3
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Impermeabilizacão
torres
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10 000,00 €
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62.2.6.1.4
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Impermeabilizacão
varandas
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10 260,00 €
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62.2.6.1.5
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Sapatas
de suporte contentor Adminis.
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1 834,85 €
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62.2.6.2.2
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Reparação deposito agua torres i-j
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13 196,52 €
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62.2.6.3.5
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Obra instalação TV cabo ZON
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8 782,20 €
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62.2.6.2.9
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Obra instalação TV cabo ZON Const.
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7 903,98 €
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Montante
total de despesas 2012
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199 354,11 €
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En
relaçao a esta rubrica Obras nao temos observaçoes particulares à fazer visto
que à maior parte eram obras ja
adjudicadas do ano interior |
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samedi 13 avril 2013
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Com estes desvios não consigo perceber como não ocorreu uma assembleia extraordinaria, sendo contudo o relatório de contas aprovado sem respeitar o que estava definido.... Em minha opinião, as contas deveriam ter sido chumbadas, havendo apenas cobertura para o que tinha sido aprovadas. Em minha opinião, deve-se pedir responsabilidades à administração que não tinha sido mandatada para os realizar. A CEM gastou mais do dobro do que estava previsto sob o controlo da Comissão de apoio ao condominio encabeçada pelo sr Alcino. E dizer que esta gente dizia à boca cheia que na gestão anterior havia desvios?!!!!
RépondreSupprimerCom que então, onde estão as pessoas com boas intenções? onde esta o roubo? e quem beneficiou? Jà imagino o sr Alcino dizer: Estes também me enganaram, eu xou muito xerio, nem me aproveito destas xituações nem nada, eu e a minha hortense so queremos o BEM dos proprietarios e do NOSSO CProcha. deixe-me vender alguns apartamentos, deixem-me fazer algumas obritas mas não se esqueçam das comissões.
RépondreSupprimeré por isso que todos querem o tacho, com esses desvios todos , à sempre papoes a mamar
RépondreSupprimerObrigado para este alerta, é de facto preocupante toda esta verdade e aqui não se trata de estar a favor deste ou daquele. Aqui trata-se de que estão a ir ao meu bolso e ao de todos os outros proprietarios. Que fazer? é urgente pedir responsabilidades ao gestor do condomionio e a comissão de apoio ao condominio que se autoproclamou em defesa dos proprietarios, eles devem estar ao corrente de tudo isto e nada disseram!!! é preocupante. Grito de desespero.
RépondreSupprimerAqui já não se trata de "mamar","papões" ou outro adjectivo que lhe queiram dar. Aqui há desvios que não podem ficar impunes, os gestores do condomínio (CEM) têm que saber quais as obrigações e os limites da sua responsabilidade. Ganharam a gestão do condomínio com mentiras, com suspeições e por tudo isto vão ter que prestar contas assim como um tal senhor que se pretende amigo do CPR 3, ele é amigo é da carteira dele. A partir daqui tem que haver uma Assembleia extraordinária, seguida de uma inspecção as contas e um controlo do que se passa verdadeiramente no CPR 3. Tem que elaborar um regulamento interno ao prédio assinado por todos os proprietários para salvaguardar todo o nosso património. A empresa ou pessoa que elegermos para a gestão do condomínio terá que estar forçosamente sob o nosso controlo. Temos que criar um mecanismo de 3 ou 4 pessoas com interesses opostos para que não haja acordos possíveis, não pode ser proprietário, tem que ser uma pessoa idónea e responsável, para a gestão corrente. Para tudo que seja trabalhos extraordinários terá que ser em assembleia e com tempo suficiente de reflexão. A partir daí a negociação com a empresa a efectuar o dito trabalho terá que estar sob o controlo de uma comissão de proprietários, cada torre designar um ou vários proprietários para essa comissão
RépondreSupprimerPeço a esta comissão em meu nome, o que devemos fazer para exigir responsabilidades?
RépondreSupprimerQue fazer para uma inspecção ás contas? Pedir opinião a um advogado? A um contabilista?
Pedir ajuda ao procurador da Republica? ao Presidente da Câmara?
Ajudem-nos pois já não sabemos em quem podemos ou devemos fazer confiança. Nós precisamos de 100% dos proprietários connosco, será que isso é possível? Será que a palavra honestidade já perdeu todo o sentido??
O Clube Praia da Rocha já foi motivo de muitos divórcios, de muitas arrelias entre famílias, parem por favor, já chega.
CONVOQUEM O MAIS DEPRESSA POSSÍVEL UMA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA COM POLICIA, EM QUE TODOS POSSAM FALAR E NÃO SÓ ALGUNS COM AMEAÇAS.
Cristophe COSTA
Fazemos mais uma vêz o pedido a todos os proprietarios que nos deixam comentarios de os assinar.
RépondreSupprimerNôs não nos escondemos e damos a cara, não vemos verdadeiramente a necessidade de ficar atras de um anonimato, visto que estamos certamente a defender as mesmas causas.
Ficando ao vosso dipôr.
Comissão de apoio 1,2,3
Discordo plenamente com essa insistência de por um nome num comentário, o importante aqui é trazer ideias e apoiar qualquer iniciativa em prol do nosso património. Não é preciso protagonismo de quem quer que seja. Tudo só com um objectivo, restituir ao nosso condomínio o aspecto que merece, gerido com transparência e pacificidade.
RépondreSupprimerPara completar e fundamentar o meu raciocínio, isto é um debate de ideias e não de pessoas, porque há pessoas que existem numa lógica de "guerrilha" o facto de os comentários não serem assinados deixam de ter aquele aspecto de briga indirecta. O meu pedido a esta comissão é de não publicar comentários que não fossem fundamentados, ataques pessoais e com palavras improprias a boa educação.
RépondreSupprimerManuel da Fonte
Desde a assembleia que se fala das contas, para ser sincero não percebo muito de contas
RépondreSupprimerFoi dito que houve um desvio que só do tempo da Construmed pagaram 90.000€.
Agora ao ver aqui as contas publicadas pedi ajuda ao meu genro que é contabilista e não conseguimos ver de onde vem a história dos 90.000€ do tempo da Construmed
Conforme as contas foram publicadas, vê-se que estas despesas só dizem respeito ao ano de 2012, se aprovamos um valor e é gasto quase o dobro, quem é o responsável? E afinal que faz a comissão, não fiscaliza? Se me poderem esclarecer, agradeço.
Pedro – torre H
Apetecia-me agradecer a muita gente mas não o vou fazer porque essas pessoas não precisam de agradecimentos públicos.
RépondreSupprimerSugestão:
Vai ser necessário que os proprietários que se sentem lesados se organizem. Nesta vida anda tudo a volta de fundos, facilmente se compreenderá que é necessário criar uma associação com um regulamento e uma conta bancaria em nome dessa associação para se organizar uma resposta a esta situação.
Quantos mais melhor, uma associação com concelho jurídico para nos ajudar a solucionar este problema, não faltam filhos de proprietários que o sejam, tanto em Portugal como em França, há mesmo um que é procurador da Republica (meu conhecido). contabilistas não faltam, e homens de boa vontade também não. Por isso 1º passo - Redigir e criar os estatutos da associação e dar forma jurídica a nossa luta.
Que fazer se o administrador realizou despesas não autorizadas?
RépondreSupprimerIndependentemente da faculdade de exoneração judicial do administrador fundada em irregularidades por este praticadas ou em negligência na actuação, é reconhecido aos condóminos o direito de pedir à assembleia, para tal convocada, que revogue ou modifique os actos do administrador.
Dr. Pedro Violante + Dr. Joaquim Patrício = 22.450€ Só para avença?
RépondreSupprimerNão contando as deslocações e processos? E não faltando a limpeza para o advogado hi hi hi essa é mesmo boa.
Mais vale sustentar burros a pão-de-ló
E são estes os advogados que nas reuniões em França nos querem impingir?
E será que ganham algum processo, ás tantas nem isso.
Realmente estamos entregues à bicharada.
Alguém sabe qual o numero ou cor do autocarro para Alvor? Fazíamos uma panelinha e comprávamos os bilhetes de ida para esta gente toda.
Descupem mas esta publicão é muito grave, não pelo contiudo mas por aquilo que a admnistração do cpr3 está a fazer com o dinheiro de todos nós. Recebi a acta mas tal como a maioria talvez não lhe dei grande importancia agora vendo as coisas desta forma é mesmo grave.
RépondreSupprimerConcordo com uma assembleia urgente, mas o que fazer para obrigar esta gente que nos vai aos bolsos com a conivencia do Sr Alcino para serem restituidos estes desvios ao condominio futuro? Ainda ele anda com o fogo dos elevadores agora percebe-se bem porquê.
Eu era um dos que acreditei que voces só queriam dizer mal do Sr Alcino e da administração que ele lá pós mas vendo isto é uma vergonha, um escandalo, ele não quererá ir trabalhar com os Monteiros? Bem pode, depois disto no bloco 3 duvido que fique só se andar tudo doido.
Meus senhores onde estava a comissão de apoio do condominio 3 quando lhe foram apresentadas estas contas? A dormir? Ou a ensaiar para as cenas escandalosas que tiveram na assembleia do bloco 3?
RépondreSupprimerEsta comissão é tão culpada como esta gentalha toda, já diz o ditado tanto é ladrão o que vai á loja como o que fica á porta.
Fica aqui o pedido, senhores e senhoras da comissão de apoio do condominio do bloco 3, os proprietarios exigem uma explicação ou melhor a demissão!
Precisamos de todos os proprietarios, quando digo todos é mesmo 100%.
RépondreSupprimerPeço a todos e porque o momento é deveras preocupante e grave que não dispersem as atenções, vamos apontar as armas contra a unica entidade que nos deve explicações (a CEM, Dr Carlos Anrunes) e depois de os problemas estarem identificados, passamos para os cumplices, mas isto so depois. Não se fala em pessoas e nas suas actuações, não deixem desviar as atenções.
Hà neste momento uma providencia cautelar com poderes suspensivos para analisar todo o procedimento dessa gente na apresentação e condução da Assembleia Geral de 12 de Janeiro de 2013, em que so uma pessoa falou (Dr Carlos Antunes) falou... falou mas do que falou em nada interessava o condominio, não apresentou as contas de 2012 nem deu possibilidades de serem discutidas dai as nosssas desconfianças para desviar as atenções. Hà premeditação pois a CEM no meio de tanta confusão aproveitou-se para ser eleita por 2 anos (DOIS ANOS).
Não se deixem levar, ja chega.
Premeditação - Decisão consciente que precede a execução do acto: a premeditação é circunstância agravante no crime de ... Seja durante a Assembleia do Condominio de 2012 e agora de 2013, a premeditação estava presente, destablização, calunias, mentiras, arrogancia e de intimidação tudo isto num ambiente de FEIRA em que ninguém se entendia, isto é Premeditação.
RépondreSupprimerDepois destas noticias, a meu ver a via a seguir:
Pelos vistos esta empresa (a CEM) está habituada (e acomodada) a que não seja exercidos qualquer controlo nem sejam feitas exigências relativamente à forma como cumpre, ou não... e isso, regra geral, transforma-se em "bola de neve" podendo acarretar gravíssimos problemas... De cujos os condóminos nem sequer se podem queixar, porque PERMITIRAM, foram coniventes, no caso de não actuarem de imediato.
A lei prevê os mecanismos par resolver esses problemas e outros... mas isso dá trabalho e pode trazer pesada sobrecarga, por isso todos se retraem, ninguém se adianta. O problema é de todos, portanto haja outros que tomem a iniciativa... Estas e outras empresas sabem disso... e aproveitam-se.
Já agora, se decidirmos convocar uma Assembleia Geral extraordinaria para perceber o que se passa e contestar a situação (ao menos o facto de não terem sido respeitados os nossos direitos na qualidade de condominos e de nos terem dado respostas evasivas), temos que ter em atenção o seguinte: Quem manda no predio somos nos proprietarios, as empresas estão serviço do condominio ao nosso serviço, somos nos que pagamos.
Mesmo quando se contratam Empresas de administração, é da máxima conveniência que seja eleito (ou eleitos) administradores residentes que devem controlar as contas bancárias, ter o livro de actas e os restantes documentos importantes do Condomínio em seu poder, fazer a ligação com a Empresa, apresentando as situações que haja que resolver e controlar o cumprimento das decisões das Assembleias, mas têm que ser eleitos e não auto proclamarem-se para não haver conivencia.
No caso desta empresa, depois de auscultar a opinião dos restantes condóminos, que o facto de eles não estarem a cumprir com as suas obrigações, nem respeitarem as imposições legais, è motivo suficiente para SEREM "DESPEDIDOS" COM JUSTA CAUSA.
Por favor não procurem culpados ou coniventes desta enorme BURLA, outros que a CEM.
RépondreSupprimerPrimeiro vamos todos pedir contas a CEM, os outros ficam para segundas nupcias se houver materia para isso.
Temos que nos organizar, é preciso 25% de permilagem para podermos pedir uma Assembleia Geral do Condominio extraordinaria. O ideal seria que todos podessem participar nessa Assembleia, no caso de não poderem cuidado a quem passam o MANDATO.
Uma questão que fica no ar também é sobre as senhoras que defendem solenemente o Sr Alcino e estes advogados nas reuniões em França, é o que ganham. Qual será a rubrica que lhes paga? Será que agora vão ter vergonha na cara?
RépondreSupprimerLi algures um comentário onde Sr Alcino diz que tem estas contas há 3 meses, então porque não se prenunciou? Ou estaria a pensar que não seriam publicadas? Esta é agora a ilação que retiro. Diz também que não é o condomínio e quem tem que se justificar é a CEM, como? Umas vezes fala em nome do condomínio, quando as coisas não convém já nada tem a ver? Mas ele não aprovou as contas como membro da comissão de apoio ao condomínio? Neste momento muita coisa há para explicar e não adiantam desculpas esfarrapadas pois já ninguém acreditará depois de uma exposição destas comprovada na acta por onde todos poderão comparar, tal como eu o fiz.
Espero que não seja esta administração a convocar a assembleia, pois se assim for o melhor é contratarem a policia, e não deixar que este senhores continuem a fazer dos proprietários palhaços!
Se houver uma Assembleia extraordinaria tiver lugar, é de todo o interesse dos proprietarios preocuparem-se com um serviço de ordem, senão vai ser a Feira habitual.
RépondreSupprimerSou proprietário no clube 3, estive na assembleia em Janeiro no Júpiter e em momento nenhum me recordo que a actual administração do condomínio que até falou horas, ter dito estas despesas e que vinham do tempo da Construmed, alguém terá ouvido isso?
RépondreSupprimerLi no outro blog esta afirmação “JÀ TINHA CONHECIMENTO DESTAS CONTA HÁ 3 MESES”, como? E ainda afirma tratar-se de algo grave, então porque não se pronunciou na altura em que alguém o terá confrontado com as mesmas? Como sempre pensou que era o senhor todo-poderoso que ninguém o confrontava? A tradição já não é o que era e o tempo em que os emigrantes eram burros terminou, só ele parece não ter visto isso!
Fui visitar o blog do Sr. Alcino, dei respostas a todos os comentários publicados e escritos por ele, pois só ele a que continua a creditar que vai poder lançar granadas de fumo para que as pessoas continuem acreditar nele. De cada vez que se pergunta para onde foi esta ou aquela verba logo vem a resposta do Sr. Alcino: foi culpa da anterior administração, eles a que gastaram. Um dia destes vão ver que até o Passos Coelho vem dar desculpas do estado do Pais culpando a anterior administração do cpr3 de tanto ler num blog esta frase. Um dia destes também vai encontrar “a mulher a fumar” e ele vai dizer que a culpa é da anterior administração. Senhor Alcino se as mentiras pagassem imposto o senhor era o maior contribuinte do Pais de tal maneira que taparia as dívidas de Portugal.
RépondreSupprimerEntão e onde estava esta comissão de apoio ao Cpr 123? Neste momento é preocupante mas a comissão nada fez apenas se colocou a ver e agora a deitar esta bomba que basiamente todos vimos na acta mas ninguem entendeu nada... Então esta comissão só serve para defender os interesses do bloco 1 e 2? ~Então e o 3? È para deitar abaixo?! Ou tambem não se querem meter nesta Novela como li algures já nem sei se foi neste blog ou noutro?! Nós como proprietarios queremos saber o que é que voces Comissão de apoio vão fazer e que atitudes vão tomar sobre esta situação pois isto não pode ficar com esta exorbitante burla?! Vejo aqui muitos comentarios de anonimos mas a comissão ainda não disse nada que nos ajuda-se, aguardamos uma resposta de vossa parte.
RépondreSupprimerRESPOSTA:
Supprimer1. Esta comissão serve para defender os interesses dos proprietários sejam eles do bloco 1, 2 ou 3!
2. A “bomba” como lhe chama e de certa forma é, serve para alertar os proprietários do bloco 3 pois no momento são estes os grandes lesados. Só “a lançamos” agora por se tratar de um assunto muito sério, e teria como compreenderá de ser visto, revisto várias vezes.
3. Assim que for feita a assembleia do bloco 1 e 2 naturalmente que estaremos atentos se é o que quer “ouvir”
4. O que vamos fazer? Nós colocaríamos a questão de outra forma, que vão fazer os proprietários agora, depois de saber com quem estão a lidar? Nós sabemos o que há a fazer, por certo também o Sr.(a) saberá, e saberá também que uma grande % de proprietários tem que fazer algo para que a situação se venha a alterar.
5. Tudo isto, até para nós foi uma “surpresa” maior do que aquilo que estávamos à espera antes das contas serem esmiuçadas por profissionais, e é desses também que aguardamos uma ideia urgente para que seja feito algo rapidamente. Assim que tivermos esse parecer, agiremos em conformidade.
6. Chamar novela a algo tão sério como isto seria ridículo! No entanto como diria o povo “quem cala consente” e “quem não se sente não é filho de boa gente” e o Sr. (a) próprio diz que a situação é preocupante.
Comissão de apoio 1,2,3
Olhem que até é engraçado porque creio a analise de contas foi posta no blog dia 13-4-2013 mas como os anonimos sao tantos tiveram que começar a fazer comentarios dia 12 é verdade ou enganei-me? E pena que aqui so a anonimos pois que todos nos temos algo a dizer coisas que nos desegradam e outras que até agradam mas para mim anonimo (quer dizer nao façao confiança em mim)por esta razao gostaria ver comentarios sim mas assinemos para dar-mos crédito aos mesmos.
RépondreSupprimerSr. David, o seu comentário merece uma resposta da nossa parte por várias razões:
Supprimer1. As datas a que se refere. Tem toda a razão e ainda bem que fez esta observação. No entanto, esta análise das contas efectivamente foi colocada no blog dia 12 de Avril, acontece que foi detectado por nós um pequeno erro, não havia passado uma das explicações de uma rubrica e só no dia seguinte o facto foi corrigido. Assim sendo não havia como alterar a data, até porque no nosso blog é noite quando é efectivamente noite e dia quando é efectivamente dia – O relógio não para!
2. Quantos aos “anónimos” que parecem fazer confusão a muita gente, por várias vezes esta comissão veio pedir que quem comentasse se identificasse mesmo que através de um só nome, mas a opção é de quem escreve e o google permite várias opções sendo uma delas essa mesmo.
3. O facto de afirmar que anónimo quer dizer “não façam confiança em mim” poderá ser considerado uma ofensa a quem escreve que pode muito bem e pura e simplesmente querer dar uma opinião mas não se estar a associar a nada. O facto de nesta análise em especial existirem muitos comentários e alguns ate para nós surpreendentes, também quererá dizer que estamos mesmo perante um assunto muito grave e sério, mas real.
4. Há por ai muita “gente” que alega que esta comissão não sabe o que quer dizer a palavra “transparência”, aqui está a prova do quão estão enganadas, só não vê quem não quer ver a realidade, mas claro que poderão existir interesses que falarão mais alto.
5. Esperemos ter esclarecido com transparência e rigor estes pontos: Datas e Anónimos!
Comissão de apoio 1,2,3
Bom dia senhores este assunto e muito sério e leva-nos a ler os 2 blogs, vi que o Sr. Alcino acusa a Construmed dizendo que não são desvios mas dividas de serviços contratados por esta administração. Ele não diz que serviços são esses ou faz prova dos mesmos, ainda assim seria possível algum tipo de esclarecimento da parte dos senhores ou da propria Construmed em relação a esta acusação?
RépondreSupprimerO Alcino fala ainda da água e luz que a My Holidays não pagou, mas aqui acho que é mesmo bluff pois sou um dos que teve o apartamento entregue à My Holidays e paguei a minha água e luz ainda que ao preço de marfim, assim porque teria a My Holidays de pagar água e luz do meu apartamento? E ao falar do meu falo de todos, ou estará o Alcino a falar de outras contas de água e luz?
Acreditando nesta analise que depois de consultar a Acta não tenho duvidas só vos digo isto é um caso de policia pois trata-se de um roubo a todos nos, mesmo sendo a CEM a administradora a maioria nem se lembra pois é com o Alcino que fala, é ele que nos envia muitas das cartas, é ele que nos convence ou melhor convencia! Ainda que diga agora para sacudir a água do capote que não é o administrador, D.O.
Numa situação dita normal o Sr Alcino jamais deixaria passar este comentário: "Anónimo14 de Abril de 2013 à0 02:43 - A Construmed deve ser como a CEM, porque nada dizem a estes ataques; Faz-se perguntas directas a CEM e quem responde é o sr Alcino, porque? “… “Os valores que foram transmitidos não foram inventados foram tirados da acta enviada pela CEM e paga pela gestão da CEM, não em 2011 mas sim em 2012, mas este erro é da CEM, as contas são da gestão da CEM e é ela e so ela a dar as explicações”
RépondreSupprimerPosso garantir que não deixava anteriormente passar um comentário assim, pois várias vezes fiz comentários com questões idênticas e ate apelar á união de todos e não ás guerras e ele nunca deixou passar esses comentários e que não venha com a desculpa dos anónimos que tem por lá muitos anónimos, que curiosamente são perguntas e respostas muito convenientes para ele claro.
Claramente está em desespero pelas muitas asneiras cometidas e mentiras ditas por ele próprio, e agora convem deixar passar estes comentários ou dizer que não é do condomínio, mas é o nº1 da comissão de apoio ao condomínio e como tal APROVOU tudo isto.
Diz o Sr Alcino que teve conhecimento destas conta há 3 meses, claro na própria acta, diz agora que esta analise aqui feita das contas lhe foi apresentada a 16 de Março por um membro da comissão, sabem o que ele disse a esse membro de quem sou amigo? Que eram tudo invenções e andou com esse (a) membro e não só em altas jantaradas no Júpiter. Não há desculpa, ele próprio deveria ter alertado os proprietários já que tanto diz se preocupar com eles. Há duvidas agora? Abram os olhos ou seremos vigarizados para sempre pois ele parece ter aprendido as lições pela cartilha da Iberotel!
Deus nos defenda pois se não, não vejo jeitos, o que está aqui nestas contas é mesmo do outro mundo, que há ganhos de dinheiro em todos os condomínios não é novidade para ningem mas a este condomínio não ganha muito, muda de um lado para o outro muito dinheiro para não utilizar a palavra roubo.
RépondreSupprimerAcabo de ler as explicações do Alcino que a cada comentário se enterra mais, só falta ele apagar os comentários onde diz que tinha conhecimento das contas, que também este admirado, dizer que a culpa toda é da CEM e vir como salvador a auto eleger-se para administrador do condomínio.
Urge uma assembleia extraordinária para mandar esta gente de lá para fora, não faltam condomínios pelo menos um pouco mais sérios, há que ver e ouvir de uma vez varias propostas e não deixar que um monopolize a assembleia a seu belo prazer. Que disto tudo se retire uma lição. António
Tendo estado na ultima assembleia não posso esquecer um senhor que la estava salvo erro de nome Cassiano que teve um comportamento pouco digno e que vi em seguida aqui neste blog alguns comentarios dele com o mesmo vocabulario que teve n'assembleia.
RépondreSupprimerHoje digo-lhe eu Sr. Cassiano voçe também estava ao corrente desta burla, visto que estava treinado para não deixar falar mais ninguém que os seus comparças.
ESPELHE-SE NO RESULTADO e para a proxima fique calado e sobretudo respeite os outros deixe-os falar.
José
Eu também estive nessa (FEIRA) desculpem, nessa Assembleia, estou de acordo com o Sr José quando ele diz que o Sr Cassiano teve um comportamento de aruaceiro, ele o sr José Carlos da Suiça, o Sr Alcino, mais uns "tantinhos" vindos da Suiça e França.
SupprimerA partir do momento que alguém pedia a palavra logo se levantava a "claque" da CEM, para impedir qualquer tipo de pergunta ou pedido de explicações relativos a gestão da CEM, chegaram a ameaçar e inclusivamente a convidar um dos advogados presentes mandatado por varios condominos a sair para resolver essa questão a bofetada, quando esse advogado se preparava para explicar e perguntar certos aspectos juridicos um pouco confusos.
e agora que fazer?
Resta-nos pedir uma assembleia extraordinaria para que a CEM preste contas e se limpe uma vez por todas este ambiente que reina no nosso condominio CPR3;
Carlos S
Estive a ver esta analise ás contas com muita atenção ainda estou em choque, imagine-se agora se avançassem com a a adjudicação dos elevadores como tanto quer e apela o Sr. Alcino, os desvios em 2013 rebentavam qualquer escala, agora concordo, ainda bem que há a impugnação da última assembleia. Ele que tanto se tenta desculpar a tentar dizer que os desvios são da anterior administração quando em 2012 a administração era a que lá está neste momento, o engraçado é que não fala das receitas que vieram essas sim da anterior administração.
RépondreSupprimerNeste momento as contas estão a nu, não há mas nem meio mas, é a mais pura das realidades e basta compararmos com a acta mesmo que nessa tenham feito uma salada russa para que não se percebesse o que agora esta aqui à vista.
Urge a destituição desta administração nem que seja através da justiça e claro urge uma assembleia extraordinária urgente para o bloco 3.
Urge fazer uma assembleia democrática e não sob um regime de ditadura imposta pelo actual condomínio e Cª lda que é como quem diz Alcino e sua comissão.
Depois de tudo isto toda a cautela é pouca, cuidado também quando forem contactados por Emilias, Marias, Cunhas, apenas querem sacar procurações e depois usar de acordo com as ordens do Sr Alcino. Estamos perante uma Iberotel nº 2 agora não há duvidas das intenções de toda esta gente.
RépondreSupprimerO Sr Cassiano foi uma vergonha na última assembleia!! E conseguiu "contaminar" muitos outros como um senhor bastante forte, que no início estava quietinho sentado e depois também nunca se calava, de pé no fundo da sala!! Eu estava sentado não muito longe deles e fui incomodado durante toda a assembleia com os berros e bocas dessa gente. Havia lugares para toda a gente, não era para alguns ficarem de pé a gritar. Depois no fim da assembleia esse Sr. Cassiano teve uma longa conversa com o advogado da Iberotel, será algum familiar? VERGONHOSO!!!!! António Fonseca.
RépondreSupprimerPara quem não tem nada a ver com o condomínio, é engraçado como continua a tentar tapar o sol com a peneira informando que se vai pintar o bloco central, fica a pergunta a Iberotel já pagou o condomínio? Não! Há a questão da percentagem de 900/1000, dessa forma pagamos todos nós e resolve-se o problema!
RépondreSupprimerÉ verdade há ainda a desculpa da insolvência, mas será que se vai buscar alguma coisa a quem já não tem nada em seu nome? Ou pelo contrario é mais dinheiro gasto em processos perdidos? Há que estar atentos a estas manobras de desvio de atenção para um assunto gravíssimo que são as contas que estamos a financiar.
Domingos
Bom dia li tudi isti con muita atenssão gostava de vos por uma pregunta a comição de apoio do conduminio do cpr3 no pode ser responssabelizada pour apruvar estas contas? Elles tanbem nos enganaram nao é? Poden dar a voça opiniao? Estou muito aborecido com isto so queria librarme du apartamento mas tanbem nao vou dalo como o alcino quer
RépondreSupprimerEstes senhores Cassiano e salvo erro Carlos fizeram cagada, é verdade que não falavam, gritavam para destabilizar mas também acho que não são os maiores responsáveis nesta m---- toda. E não se pode falar só destes mas da comissão inteira, começando pelo chefe Alcino e acabando naqueles que lhe dao muitas procurações para ele fazer a borrada que todos agora presenciamos com estas contas. Agora ameaçam que sem esta administração o CPR 3 não é ninguém? Com esta administração é que daqui a pouco vamos ter que dar os apartamentos para eles viverem à custa deles, oh meus amigos querem uma dúzia de condomínios a apresentar propostas? Levantem o dedo, mas não vão em paleio de vendedores de tapetes na feira ainda por cima com a linguagem que usam.
RépondreSupprimerDiz o Sr Alcino hoje no seu blog “Para os cépticos que pensavam que não se pintava o Bloco Central” e apresenta as fotos como sempre e como sempre também como se fosse a administração do condomínio, agora sabemos que de certa forma é mesmo. Mas Sr. Alcino os mais cépticos neste momento não querem novidades cor-de-rosa, e muito menos que se pinte a manta para que seja escondida a sujidade, os mais cépticos querem uma assembleia extraordinária para que justifique muito bem para onde foram estes milhares de euros e se demitam.
RépondreSupprimerComentário para a Comissão de proprietários do CPR,
RépondreSupprimerSe antes da explicação das contas no vosso blog alguns podiam desconfiar das vossas intenções a partir de agora ninguém pode dizer que não sabia. O Algarve, está entregue a pessoas e empresas de pouca moral, parece que lêem todos pelos mesmos livros para aprenderem a burlar os desgraçados dos proprietários. Vamos aproveitar esta situação para de uma vez por todas encontrarmos uma solução duradoira para o nosso condomínio, acho que todos os proprietários estão de acordo em convocarmos uma assembleia extraordinária para varrer do CPR pessoas mal-intencionadas. Dizia a minha avó “de bom a burro vai muito pouco” vamos ter que deixar de ser os bons da festa porque senão, qualquer dia somos mesmos burros.
Jorge Mota
TODOS NÓS PENSO EU ESTAVAMOS Á ESPERA DE UMA JUSTIFICAÇÃO AINDA QUE FOSSE DIFICIL EXPLICAR O QUE ESTÁ PROVADO NESTAS CONTAS, MAS ISSO NÃO ACONTECEU BEM PELO CONTRARIO O SR ALCINO POR EXEMPLO ATE GOZA COM A SITUAÇÃO E NÃO É PARA MENOS POIS FAZ DE TODOS UNS VERDADEIROS PALHAÇOS. NÃO HÁ ASSEMBLEIA EXTRAORDINARIA? SE NÃO FOR DE UMA MANEIRA É DE OUTRA, A JUSTIÇA AINDA SERVE PARA ALGUMA COISA. QUE ESTAMOS Á ESPERA PARA COLOCAR A CEM E A COMISSÃO DE APOIO TODA FRENTE A UM JUIS A EXPLICAR TUDO ISTO MUITO BEM EXPLICADINHO? E O DINHEIRO VAI TER QUE APARECER, A COMISSÃO É TÃO CULPADA COMO A CEM, POIS A COMISSÃO APROVOU ESTES DESVIOS ESCANDALOSOS.
RépondreSupprimerEU VOU ENVIAR UM EMAIL A ESTE BLOG E DA MINHA PARTE CONTEM COMIGO, INFELIZMENTE FUI UM DOS QUE CAI NA CANTIGA DO ALCINO NA REUNIÃO DESTE ANO, OBRIGADO POR ME ABRIREM OS OLHOS.
Boa tarde a todos.
SupprimerNunca numa publicação fomos confrontados com tantos comentários e emails privados, surpreendentemente, e podemos dizer que houve um dia que nos perdemos no meio de tanto comentário, pensamos ate que se pode ter dado a hipótese de alguns não terem passado. Se por um lado ficamos satisfeitos por outro lamentamos que seja devido a um assunto tão sério e grave como os desvios consideráveis nas contas.
Não podemos deixar de lamentar também pelo facto dos proprietários não merecerem qualquer tipo de explicação por parte da CEM, ou mesmo como muitos aqui disseram por parte da comissão de apoio à CEM. Claro que o nº 1 dessa comissão já escreveu muito mas infelizmente não disse nada, excepto disparates com o tipo de linguagem que já lhe é característica, baixa! Tenta, como alguém aqui disse também “pintar a manta para desviar o assunto”.
Quanto à questão, o que fazer? Ou o que vão fazer? A resposta é simples:
Numa 1ª hipótese urge a convocação de uma assembleia-geral extraordinária, face não só ao assunto das contas, como ao assunto da impugnação da assembleia de Janeiro, e ainda dados outros assuntos igualmente graves que em breve divulgaremos, pois estão a ser analisados por profissionais tal como aconteceu com as contas.
Não acontecendo esta convocação da assembleia extraordinária urgentemente, pois já está e curso um processo para dar entrada no tribunal no sentido não só de pedir a destituição desta administração, como também levar a comissão de apoio da mesma a tribunal para esclarecer como foram aprovados estes desvios.
Pensamos desta forma ter esclarecido de uma forma geral aqueles que nos colocaram questões pertinentes.
Acresce dizer que a administração deste blog não é a Comissão de Apoio à Construmed ou outra empresa, é sim a comissão de apoio aos proprietários, ainda que num passado recente fossemos de facto a comissão de apoio à Construmed e orgulhosamente, uma vez que essa sim não deixou dividas mas sim uma receita considerável que ajudou e muito a administração actual a tapar buracos!
Obrigado por estarem atentos ao que se escreve aqui ou noutro lado qualquer, porque é importante para se puderem tirar conclusões!
Cumprimentos a todos,
Comissão proprietários 1, 2, 3
Acabo de ler no outro blog que a PC da impugnação devido ao assunto da permilagem de 900/100 e cujo o autor foi o Sr Delmar, foi perdida, isto quer dizer que a Iberotel pode abrir o champanhe? Pelos vistos não é só a Iberotel mas quem ganhou o condominio com os votos da Iberotel. Mais uma vez nós é que vamos continuar a pagar as contas dos outros? É a justiça que temos ou a (a) advogado (a) que defendia esta providencia era totó pois como é que se perde uma injustiça destas? Domingos
RépondreSupprimerAinda ninguem viu que agora querem fazer esquecer o assunto das contas com a vitoria de uma providencia cautelar? O pior é que esta vitoria é mais um roubo aos proprietarios e os que dão os parabens das duas uma ou tem muito dinheiro para adorar a Deus Alcino, ou tambem ganham alguma coisa em dizer AMEN!
RépondreSupprimerSerá que os proprietarios não estao fartos de Iberoteis & Alcinos lda???????????????????????????????????
Desculpem lá porque é que o Alcino anda sempre com 2 advogados? É para a despesa do condomínio ser a dobrar ou cada un representa meio advogado? É que depois de vermos estas contas não se percebe esta irresponsabilidade. Pereira
RépondreSupprimerDia 11 de Maio vão explicar as contas ainda bem, foi preciso esta analise para que isso acontecesse. Mas em Torres Novas? Quanto ficara a deslocação a Torres Novas? Tem que se imputar essa despesa ao condominio a ver por tanta deslocação, não se esqueçam de marcar os km e o custo do dia. Depois até acho piada na palavra "difamatorio" ve-se mesmo que não ligam nenhuma ao blog do Sr. Alcino, caso contrário já o teriam chamado á razão ou não a ver pelo que é pago para adv!
RépondreSupprimerLi que as contas vão ser apresentadas á comissão do condominio 3? Então não foram eles que tambem as aprovaram? As contas deviam sim ser apresentadas a um tribunal e muito bem explicadas para que todos as percebam, isto é tapar olhos com areia e não transparência! Anonimo de Santos
RépondreSupprimerQuerem mostrar as contas só á comissão? Porque não mostram ao povo numa assembleia? qual é o receio afinal? Edgar
RépondreSupprimerBoa pergunta Sr. Edgar entao so alguns é que teem direito de ter uma explicação.
RépondreSupprimerEu nao percebo nada de contas mas se isto e verdade a mais que razoes para ser explicado numa assembleia extraordinaria visto que dizem que na general num o fiseram.
José
Nós os proprietários pelos vistos não temos direito a uma explicação destes desvios nas contas, em vez disso fala-se no tempo que faz em Portimão. Queira Deus que um dia destes no CPR 3 não haja um tornado que faça com que toda aquela gentalha vá a voar até outra freguesia de Pombal ou Torres Novas.
RépondreSupprimerDomingos