VISITES

jeudi 18 décembre 2014


BLOCO 3


PUBLICAÇÃO A PEDIDO DA COMISSÃO DE APOIO AO CPR 3



Boa tarde Caros Proprietários,

Vimos por este meio informar do estado do Nosso Condomínio.

Passamos a explicar, até a última reunião do dia 04/10/2014 a informação fornecida pelo Sr. Administrador é que não tivéssemos preocupados porque estava tudo controlado, de salientar que esteve sempre presente o Advogado e saíram ATA´s de todas as reuniões e divulgadas pela Comissão.

Sempre comunicamos ao Sr. Administrador que era importante a presença da Comissão em todas as reuniões relacionadas com o Condomínio, poucas foram as vezes que fomos convocados.

Actualmente começaram a chegar a Comissão emails com erros nas contas correntes e Propriétarios a dizer que nada tinham recebido para pagar, que sempre encaminhamos para o Administrador analisar e responder, poucos foram os esclarecimentos que tivemos em relação a estes casos.

Sempre tentamos ter pontos de situação junto das empresas que prestam serviços ao Condomínio (EMARP, EDP, SCHINDLER, OBRISLIMA, etc), sempre sem sucesso remetiam sempre para o Administrador que dizia estar tudo bem e que estávamos a criar confusão. Qual foi o nosso espanto quando a Schindler nos convocou para uma reunião URGENTE no passado dia 12 conforme mais abaixo mencionado  e colocando-nos a par de toda a situação critica. 

Deixamos aqui algumas perguntas ao Sr. Administrador, caso haja resposta logo de seguida comunicamos.

Afinal o plano de pagamento a Schindler era de financiamento a 4 anos ou era de pagamentos consoante a instalação dos elevadores?

Como pôde adjudicar a instalação de 6 elevadores em Junho, quando nada estava a fazer para se cobrar as quotas de condomínio, agua e luz (cartas enviadas em Outubro para alguns Proprietários com a conta corrente e obrigação de pagar em 5 dias e outras enviadas em Dezembro para outros.

Que dados tinha em sua posse, para solicitar a desmontagem de mais 4 Torres de elevadores e assumindo um compromisso com a Schindler de pagar o atrasado de Junho, mais estes? (que perfazia um total de 2X mais o orçamentado para este ano!) Onde ia buscar o dinheiro quando não estava orçamentado?

Atualmente estamos sem elevadores nas Torres A, C, F e H, como vai ser se houver pessoas nessas Torres que queiram ir para os seus apartamentos?

Aguardamos também, uma data para a próxima assembleia.


No dia 6/11/2014 solicitamos uma reunião para dia 14/12/2014 que nunca tivemos resposta por parte do Sr. Administrador.

A atitude do Sr. Administrador, nesta fase final de Ano tem sido no mínimo de ausência de informação com a Comissão.

Atualmente somos acusados de estar a fazer um mau trabalho, sendo esta situação uma pura mentira. Estamos a defender os Proprietários e o Condomínio, mas a herança que nos foi deixada por essas pessoas que tanto nos criticam através de blog´s é demasiado pesada, e esses sim também deviam ser questionados e responsabilizados se fizeram durante 3 anos o melhor pelos Proprietários, nós temos a nossa consciência tranquila estamos cá para nos defender, somos pessoas corajosas e responsáveis, podem contar com o Nosso apoio durante o próximo ano, não vamos abandonar nem mudar a nossa visão na defesa dos interesses dos Proprietários e do Condomínio que é NOSSO.

Será importante a presença de todos na próxima Assembleia, será decisiva para o futuro do CPR3, a decisão está nas mãos dos Proprietários e de mais ninguém, somos todos responsáveis pelos nossos actos, caso tenham confiança total em alguém, (mas esse alguém tem de querer o melhor para os restantes Proprietários logo para o Condomínio) dêem a procuração a essa pessoa, caso contrario venham.

A Comissão só pode agir mais activamente caso tenha a confiança de todos, não podemos andar a pagar do nosso bolso o envio de cartas informativas, criação de sites, nem a Advogados para nos defenderem, temos de remar todos para o mesmo lado só assim podemos ter um Condomínio funcional para nos orgulharmos. Com contas claras e sem abusos é preferível pagar o justo do que o pecador.

Temos mais informação em nossa posse, que será debatida no lugar e hora certa.

Cumprimentos,
Comissão de Apoio ao CPR3

lundi 8 décembre 2014

Publicação a pedido da comissão de apoio ao CPR 3


BLOCO 3



Boa tarde a todos,
A Comissão vem por este meio, divulgar a carta que enviou a todos os Proprietários que não têm email, e aos que têm segue em anexo.
Gostaríamos de contar com a divulgação desta carta por todos os Proprietários. Não estamos certos que as moradas estejam totalmente corretas, sendo, assim pedíamos a quem tiver pessoas amigas, que sejam Proprietários, que divulguem. Estamos em querer que a informação que consta na carta é de interesse comum.
Queríamos também solicitar para se registarem no Site da Comissão onde tem informação útil e CONFIDENCIAL, logo para aceder é necessário o registo.
Site da Comissão: www.comissao-apoio-cpr3.pt
Cumprimentos,
Comissão de Apoio ao CPR3
Email: comissao.apoio.cpr3@gmail.com
Site: www.comissao-apoio-cpr3.pt





Comissão de Apoio ao CPR3
               
Caro Proprietário,
A Comissão vem por este meio, fazer um ponto de situação desde o primeiro dia em que assumimos este desafio a 22 Fevereiro 2014.

Não tem sido tarefa fácil, como todos devem reconhecer agradar a 748 Proprietários é algo imaginável, tentamos e vamos continuar a fazer o melhor que sabemos em prol dos Proprietários e do Nosso Condomínio CPR3.

Surgem algumas pedras pelo caminho que temos agarrado para construir uma boa muralha a volta desta Comissão, a nossa comunicação para com todos é via email, por carta e agora por um site na internet (www.comissao-apoio-cpr3.pt), o mesmo está fechado e só os Proprietários podem aceder não queremos que a nossa vida esteja exposta a todo o mundo, pensamos que isso só deita abaixo a imagem do CPR3 e os problemas são para serem resolvidos dentro de casa. No passado “os blog´s” foram bastante importante agora pensamos que esta solução será a melhor enquanto cá tivermos.

Os blog´s devem continuar a publicar o que acharem mais importante, mas a nossa visão não se enquadra em tal solução.

Passamos agora a explicar cada um dos pontos que nos comprometemos em Fevereiro 2014:
1-      Auditoria às contas:
Solicitados orçamentos temos de ser todos a decidir se queremos.
2-      Autenticar Procurações:
É importante, cabe a cada um fazer
3-      Pagamento Agua e Luz:
Solicitamos orçamentos para passar a ser a EDP e EMARP a faturar, no entanto temos de ser todos a decidir
4-      Acompanhamento de todas as ações do Condomínio, temos feito dentro do que nos é possível, solicitamos orçamentos e temos várias ideias que iremos apresentar em Janeiro
5-      Reuniões com Administração, tem sido feitas até ao momento, temos tido acesso aos extratos bancários e tudo o que solicitamos
6-      Contratar um TOC/ROC (Técnico Oficial Contas ou Revisor Oficial Contas), não foi possível e o Administrador tem um a fazer uma validação
7-      Novas empresas para serem apresentadas em Janeiro, contactamos mais de 10 empresas e temos 2 que nos dão totais garantias para o futuro, qualquer uma com provas dadas no mercado e muita experiencia na área de Administrar Condomínios
8-      Ida a Paris, fomos aconselhados que iria trazer vários custos e que não ia adiantar, por isso pedimos a todos para virem a próxima reunião que deve acontecer no segundo ou terceiro fim de semana de Janeiro 2015
9-      Uma solução para melhor entendimento entre Proprietários, Comissão e Administração, temos varias ideias que irão trazer melhoria contínua ao CPR3 e simplificação, vamos apresentar na próxima reunião e precisamos do apoio de todos
A ideia desta Comissão para uma melhoria do Nosso Condomínio é assente em alguns pontos:
- O Administrativo ser funcionário da empresa de Administração em horário 9h-17h dias uteis e aos sábados  9h-13h
- Reforço no verão:
            - Equipa de limpeza
            - Mais um elemento Administrativo ou Segurança no horário 9h-18h incluindo fins-de-semana de 15 Julho a 15 Setembro



Empresas que vamos apresentar:

JFCondomínios – www.jfcondominios.com - É uma Empresa dedicada, exclusivamente, à Administração de Condomínios e Serviços Conexos, tendo iniciado a sua atividade em 2008. Destaca-se no entanto, o facto do seu representante legal ter começado a adquirir experiência em 1982 e mais tarde, em 1994, se ter assumido publicamente, como profissional e pioneiro em Portimão.

GPCPortugal – www.gpcportugal.pt - A GPC teve o seu pré-inicio em 2005 e é uma rede de Franchising nacional de Gestão de Condomínios que conta actualmente com 22 unidades espalhadas pelo País. A contabilidade dos Condomínios está sempre disponível online, com acesso individualizado por Condómino, através de password.


NUNCA SE ESQUEÇAM, CASO PRETENDAM ENTREGAR AS VOSSAS CASAS A UMA EMPRESA PARA RENTABILIZAR, NÃO DEEM TOTAIS PODERES NEM PROCURAÇÕES AOS MESMOS PARA DEFENDER O QUE É VOSSO, LEIAM BEM OS CONTRATOS DE ALUGUER E OS MESMOS SÓ DEVEM INDICAR DADOS DO ARRENDAMENTO E NADA DE PODERES DE DECISÃO NO CONDOMINIO, NEM PARA REPRESENTAÇÕES NAS ASSEMBLEIAS.

Gostaríamos de contar com todos na próxima Assembleia Geral que deve ocorrer durante o segundo ou terceiro fim-de-semana de Janeiro 2015, continuamos a ser contra as procurações, no entanto devido a alguns Proprietários terem solicitado para os representarmos não podemos ficar indiferentes, assim sendo fica aqui a morada caso queiram enviar a procuração que segue na carta.

Morada:
Largo António Sérgio Nº 1 – 3D
2720-049 Amadora

É necessário a mesma fazer-se acompanhar da copia do Bilhete Identidade, Cartão Único ou Passaporte.

Membros da Comissão Apoio CPR3:
Armando Nunes
Bruno Lavrador
Cassiano Queirós
Francisco Fernandes
João Cardoso
Luís Marques
Virgílio Roque

Está a decorrer no Condomínio um inquérito e a petição para todos preencherem. A importância da passagem para a EDP e EMARP é de EXTREMA IMPORTANCIA, para simplificarmos a gestão do Nosso Condomínio, como todos sabem o normal é pagarmos água e luz as empresas que fornecem e não ao Condomínio. ­


Cumprimentos,
Comissão de Apoio ao CPR3

                      















OBRAS BLI e II


Desde Novembro que as obras de pintura e reparação das varandas avançam a bom ritmo.

Há que dize-lo, estes blocos começam a ter a "cara lavada" finalmente, e tal como diz o velho ditado "mais vale tarde que nunca".

2015 será um novo ano portanto, e estará previsto também a colocação de contadores pela EMARP e uma alternativa para os contadores de luz.

Assim seja e que este novo ano seja recheado de boas novas sem demagogias.

samedi 6 décembre 2014











ASSEMBLEIA-GERAL DE CONDOMÍNOS DO BLOCO III – 2015


Mais do que nunca e pelo que se adivinha do que vai acontecer, ou seja, a apresentação de inúmeras empresas apresentadas também por várias pessoas, é da maior importância a presença de TODOS os proprietários.

Chamamos aqui a atenção para a questão da PROCURAÇÃO.
O proprietário que não puder estar presente nesta assembleia deve sim fazer-se representar, mas apelamos à consciência de cada um para que passe a sua procuração a quem estará presente em sua real representação, optando pelo que é melhor para todos, e NÃO POR ALGUM INTERESSE PESSOAL.


A mudança será a palavra de ordem, mas que seja feita ou votada de forma consciente e responsável e de preferência por pessoas / procuradores que já tenham dado provas disso.




Desejamos e podemos ter melhores dias no CPR III, basta querer e fazer o esforço para que tal venha a ser uma realidade.

jeudi 27 novembre 2014




Assembleia-geral 2015 DO BLOCO III 
 INFORMAÇÃO DE CARACTER IMPORTANTE

No Bloco 3 avizinha-se a convocação para a assembleia de condóminos que vai eleger uma nova administração de condomínio.
Por isso os proprietários serão por esta altura contactados por várias pessoas para passarem procurações para os representar nessa assembleia.
Diga-se que participação de todos os proprietários é muito importante!
 No entanto aqueles que não têm possibilidade de comparecer na dita assembleia podem e devem fazer-se representar por outras pessoas, mas que sejam da sua inteira confiança e que queiram o melhor para o Bloco 3 acima dos seus próprios interesses.
Neste caso somos a informar que a S.ra D.ª Rosa Santos ao contrário de que alguns têm afirmado, estará presente na assembleia de condóminos de 2015 e representará muitos proprietários como é do conhecimento de muitos.
O voto da S.ra D.ª Rosa Santos será para a empresa mais competente, séria e com a melhor proposta.
Naturalmente e deste modo não apoiará qualquer empresa que seja indicada pelo Sr. Alcino porque todos temos visto no que isso dá, ainda que o mesmo alegue o contrário nos seus contactos telefónicos, motivo pelo qual já foi inclusive advertido (mais uma vez) pelo advogado da S.ra D.ª Rosa Santos.

jeudi 31 juillet 2014



Caros propriétarios,

Informamos que fechamos para férias.

 Assim desejamos a todos umas Ótimas Férias e uma Boa Viagem de Ida e Regresso.

vendredi 25 avril 2014



25 de Abril, o Dia da Liberdade.
A liberdade é um direito fundamental. O direito de os proprietários pensarem e expressarem a nossa opinião sem estarmos condicionados, o direito de fazer com os nossos apartamentos o que é melhor para nós e de não termos medo das ameaças que ou outros nos fazem.
Este blogue foi alvo de um ataque por parte dos opositores que pretendiam silenciar e censurar o que aqui é dito ou escrito. Felizmente os tribunais têm bem presente o valor da liberdade de expressão enquanto uma das principais conquistas de Abril e o processo judicial que tinha sido posto contra este blogue não deu em nada e apenas resultou na afirmação plena do direito de liberdade. Este blogue ainda aqui está, este blogue continuará a informar e partilhar com todos os proprietários a sua posição sobre o que acontece no Clube Praia da Rocha. Este blogue continua a gritar que é preciso liberdade para o Clube Praia da Rocha.
E de facto liberdade é a palavra de ordem para o Clube Praia da Rocha. Liberdade de escolhermos quem achamos que tem melhor competência e é melhor para administrar o Clube Praia da Rocha, seja no bloco 1, bloco 2 ou bloco 3.
No bloco 1 e 2 a actual administração continua com os ataques aos proprietários que não lhes entreguem os apartamentos, enviando cartas e mais cartas a pedir para pagar água e luz nos apartamentos que os proprietários não gastaram.
A administração do bloco 1 e bloco 2 é um exemplo de falta de liberdade de escolha. A maioria dos proprietários não quer esta administração. A maioria dos proprietários não concorda com aquilo que é feito por esta administração: não concordam em ter de lhe entregar os apartamentos com os contratos que a administração lhes impõe, ou seja, participação nos lucros e não um valor fixo (os apartamentos tem uma rentabilidade muito superior àquilo que a administração entrega aos proprietários, quando entrega); não concordam que tenham que pagar água e luz sem ter em conta o que cada apartamento gasta; não concordam que nas assembleias de proprietários a sua opinião não seja respeitada, não concordam que seja a actual empresa a administrar o Clube Praia da Rocha…
As ameaças contra os proprietários têm de parar. Os proprietários do Clube Praia da Rocha têm a liberdade de escolher se querem continuar com esta administração ou se querem outra. Os proprietários do Clube Praia da Rocha têm a liberdade de escolher se o seu apartamento é explorado por esta administração ou se podem tomar conta dos seus próprios seus apartamentos e fazer deles o que quiserem.
Se os proprietários não entregarem os seus apartamentos a esta administração, se os proprietários tomarem conta dos seus apartamentos, se os proprietários forem às assembleias e não votarem naquilo que é proposto por esta administração, se os proprietários decidirem que não querem esta administração, ganham muito mais com isso e é um direito que têm.
Para além de um direito é mesmo um dever, o dever de os proprietários travarem aqueles que só os prejudicam e que apesar de nada terem no Clube Praia da Rocha pensam que são os seus donos. Mas os donos somos nós os proprietários. Como é possível que esta administração não tenha um único apartamento no Clube Praia da Rocha e continue a fazer o que faz aos proprietários? Que não tenham um único apartamento e continue a ser administradora do bloco 1 e 2 do Clube Praia da Rocha? Como é possível os proprietários continuarem a deixar que esta administração nos passe por cima e ainda para mais lhes entreguem os seus os apartamentos por acharem que não têm alternativa? Hoje há alternativas. Os proprietários têm alternativas e são bem melhores a todos os níveis.

No bloco 3 temos de ter a liberdade de pudermos participar nas assembleias sem medo de ser agredidos por discordamos das posições do administrador de condomínio ou de outros que se assumem como detentores das verdades, mas apenas daquelas que lhes convêm ou que pensam o Clube Praia da Rocha se destina unicamente a satisfazer os seus interesses pessoais.

Nos últimos tempos, por causa da zanga entre aos anteriores membros da comissão de proprietários e o administrador, temos percebido o que se passava no bloco 3 e a razão dos ataques de que este blogue estava a ser vítima. É por isso que a liberdade é uma coisa muito importante: a liberdade de os tirar do Clube Praia da Rocha.     

mardi 15 avril 2014



A administração deste blog vem desejar a todos os proprietários do CPR uma...

 Doce Páscoa! 

lundi 31 mars 2014





BLOCO III - INFORMAÇÃO

Caros proprietários,

A comissão responsável por este blog vem comunicar o seguinte:

Na Acta do bloco III há lugar para uma informação incrível, ou seja existe uma tentativa indirecta de lançar nos proprietários uma desconfiança relativamente os elementos desta comissão e ainda sobre um proprietário do bloco II que apenas representou elementos desta comissão.

Diz a administração do condomínio que há um grupo de pessoas que foram indicadas como testemunhas no processo da Iberotel contra a CEM, e que é estranho "essas pessoas testemunharem a favor da Iberotel", ou seja que essas pessoas só podem ter ligações à iberotel estando do lado desta é o que tentam com que se depreenda.

Só podemos retirar uma ilação desta informação de pura má fé e calunia ainda que digam que não querem levantar falsos testemunhos mas que desde logo o fazem, ás vezes dá jeito fingir ignorância, o que queremos dizer com isto é que qualquer um pode ser indicado como testemunha mesmo sem o seu consentimento, e foi isto que de facto aconteceu, o facto de nos mostramos contra a gestão da CEM fez com que FC indicasse os nomes em questão como testemunhas, o caricato é que a maior parte dos nomes não foram ouvidos, ou melhor foi apenas ouvido um dos nomes e o mesmo nem faz parte desta comissão, e muito menos foi ouvido ou se deslocou ao tribunal o proprietário do Bloco II de que se fala pois manifestou sempre não fazer qualquer sentido por não ser proprietário no bloco III entre outras razões.

Conclusão: não estamos, nunca estivemos e nunca estaremos com Iberoteis e Cª Lda.
A memória será curta, ou recordavam que quem abriu o bloco III em 2009 contra esta empresa, ou contra tudo e todos, foram essencialmente duas pessoas: D. Rosa e D. Irene

Aproveitamos esta comunicação para mais uma vez chamarmos a atenção para o pedido de procurações pelo administrador da CEM, se não queremos uma Iberotel ou Green Stairs 2,NÃO ASSINEM PROCURAÇÕES, CUJAS SÃO AUTÊNTICOS CHEQUES EM BRANCO, e todos nós sabemos o que está a acontecer no bloco I e II e que o Dr. Carlos Antunes está a tentar copiar – TODO O CUIDADO É POUCO!

BLOCO I / II - INFORMAÇÃO

No que diz respeito à informação sobre a assembleia do Bloco I e II, sobre as cartas que estão a chegar de que se intitula como a "Lei do Algarve", ou as execuções, tudo está a ser tratado em "off record" ou seja através de informação por e-mail e confidencial, por razões obvias.

Para mais informações poderão contactar-nos através de e-mail:

proprietarios.cpr123@gmail.com

lundi 10 mars 2014



Vai ao bloco III não esqueça a “velinha” e não tardará o garrafão da água...

ULTIMA HORA APAGÃO GERAL NO BLOCO III

Acabamos de ter conhecimento que a EDP cortou a energia eléctrica ao bloco III por falta de liquidação de facturas

Aguardamos a todo o momento ter mais informações, inclusive já estamos a fazer diligencias para que tínhamos informações directamente da EDP

Lamentamos no entanto que o bloco III tenha chegado a este ponto, e não foi por falta de aviso, há muito tempo que este blogue denunciou o que se andava a passar, nomeadamente sobre os desvios gravíssimos aos orçamentos feitos pela administração do condomínio.


Caros proprietários,

Temos conhecimento que a electricidade foi restabelecida hoje ao início da manha no bloco III, ou seja 24 horas depois do corte, no entanto a EDP diz que há facturas pendentes que se a próxima já agendada não for paga, então o corte será radical. O mesmo poderá acontecer no que diz respeito ao fornecimento de água pelo que temos conhecimento.

Neste momento a EDP, a GALP e a EMARP começam a perceber finalmente a forma de agir destas empresas de condomínio, e o exemplo da EDP não é único, ainda há pouco tempo a GALP cortou por uma semana o fornecimento de gás ao bloco I e II.

Isto é um sinal claro de que a tradição já não é o que era, e aqueles que podiam tudo agora também começam a ver a justiça cada vez mais próxima.

“A locomotiva movida por fins obscuros ou nem tanto está a começar de ser travada, mas ainda há os que se deixam levar em conversas da treta”.

Não podemos regressar ao passado mas sim seguir em frente, denunciar e mudar!


lundi 3 mars 2014




I – Ultima hora:

PROCESSO INTERPOSTO PELO “CONDOMINIO DO BLOCO III” & CEM CONTRA O NOSSO BLOG

DECISÃO DO TRIBUNAL DA RELAÇÃO:

IMPROCEDENTE OU SEJA MAIS UMA VEZ GANHOU O BLOG!

O tribunal da Relação veio dar razão na íntegra à decisão do Tribunal de Portimão, sendo todos os factos apresentados pela defesa do blog, nomeadamente pelo Dr. Ricardo Cardoso, considerados provados.

A decisão destes tribunais é basicamente a seguinte:

 O Condomínio não tem legitimidade para interpor este tipo de processo

O conteúdo do blog não confere quaisquer danos ao Condomínio

O direito à liberdade de expressão está na constituição (desde que não haja prejuízo ao bom-nome de alguém ou entidade como é o caso)

Censurar o conteúdo do blog seria regredir no tempo nomeadamente antes de 74


II – Sobre…


ASSEMBLEIAS BLOCO I E II

Sobre este assunto aguardamos a recepção das referidas Actas para que nos possamos pronunciar com o rigor de acordo com o nosso distintivo!


mercredi 26 février 2014


ASSEMBLEIA BLOCO III  (Cont.)




 COMO FOI E O QUE HÀ A DIZER


Na continuação da assembleia  do condomínio do bloco 3 do CPR, muito se escreveu, muito se falou sobre a situação do clube, sobre a como era gerida a administração, mas a CEM neste espaço de tempo não tendo as contas de 2013 aprovadas, também  não apresentou nenhuma  medida para  as aprovar, veio sim com mais cartas nas quais convocava duas assembleias para o mesmo dia, o que só veio trazer aos proprietários mais confusão e insegurança.

Esta administração escreve aos condóminos a perguntar a quem é que eles passaram as procurações e qual o seu sentido de voto, uma vez que se verificou que haviam dois condóminos cujos representavam um vasto grupo de proprietários e os quais votavam em conjunto e no mesmo sentido, dando a entender que haveriam ali conflitos de interesses e talvez não estivessem longe da verdade, mas algo não bate certo, e achamos estranha esta preocupação da administração pois não são as mesmas pessoas que elegeram a CEM em 2012? Relembremos que uma delas, a Sra. Alice Santos,  até se enganou na votação e mais, até tinha o bilhete de identidade caducado e ainda assim não só votou como pode alterar convenientemente os sentidos de voto e na altura representava também vários condóminos, nessa altura não se colocou a mesma questão porquê? E em 2013 foram também estas pessoas que andaram a pedir as procurações para eleger a CEM de novo, e por dois anos sendo até escrito pelo Sr. Alcino no seu blog o seguinte "as custas da impressão das procurações foram pagas pelo administrador da CEM"!
Assim sendo que sentido faz a questão da CEM?


A posição da comissão de acompanhamento à CEM também teve um comportamento no mínimo estranho, pois se bem se lembram alertamos no final de 2012 o que entendíamos ser o comportamento da administração, assim como o que se passava com o nosso dinheiro, e por isso até fomos contemplados com um processo pago pelo condomínio, no entanto deparamo-nos com uma comissão a dizer "ámen" ao Sr. Administrador, escreviam até que esse estava a fazer um bom trabalho, e que até tinham  feito a fiscalização as contas e que estava  tudo bem.  Claro, estava tudo bem quando a comissão estava ao ou do lado da administração, mas assim que entraram em conflito sabe se lá porquê, uma vez que isso parece ser "tabu", para a comissão este administrador já não servia, já não era competente para estar a frente do destino do clube 3, mas como já o dissemos no ano anterior já o era pois até lhe passaram um cheque em branco ao eleger a CEM por mais dois mandatos, e se analisarmos bem, ainda agora depois de algumas promessas demagógicas do administrador quando disse que agora sim  iria cumprir com o que apresentou aos condomínios.

O administrador por sua vez também entendeu que deveria dizer o que pensava da dita comissão, e veja-se o que alega: uns não pagam condomínio, outros que não pagam água e luz, outros o que queriam era que o condomínio lhes pagasse as obras feitas nas suas fracções, outros o que queriam era viver ás custas das comissões dos trabalhos feitos no clube e não só, ou seja para o administrador estes condóminos só estavam na comissão por interesse próprio, afinal qual o exemplo desta comissão que acusa mas como se vê tem telhados de vidros – esta é a versão da CEM!

Bom e mais uma data de acusações uns aos outros com a comissão a dizer que afinal estavam arrependidos por terem apoiado CEM, coitados agora são vitimas querem ver? A CEM não vale nada mas a comissão vale menos ainda! E agora o Sr. Alcino diz que quer apresentar uma solução? Depois de tudo isto e do que demonstrou todos estes anos? Incompetência e um olhar sobre o seu próprio umbigo?  

A solução passava por no ano de 2013 a dita comissão já não ter apoiado a CEM para administrar o clube 3, e ai sim ter colocado os seus lugares a disposição! Mas não, foram nas promessas do administrador e resultado esta a vista, como não tiveram essa dignidade de apresentar a demissão, o que se viu foi o triste espectáculo, o de serem escorraçados, onde é que já se ouviu esta palavra? Ao que parece é bem verdade que ás vezes se escreve direito por linhas tortas!

 Ao não ser aprovado o orçamento para 2014, a conclusão que se tira é que se em 2013 com orçamento aprovado já foi um cheque em branco,  agora o cheque que estava em branco foi mesmo assinado!
E a questão culpa de quem?  Dos que lá colocaram esta administração por mais dois anos, e não adianta mais falar de orçamentos e contas meus amigos pois os condóminos aprovam uma coisa que pensam tratar-se de orçamentos mas que a CEM fez a apresentação das contas em balancetes, por isso é que a maioria dos proprietários não compreende o que lhes foi dado para verificarem, se isto é assim agora vamos ver como vai ser, iremos ver obras urgentes e ajuste directo.
Por outro lado também não se compreende como não se aprovam contas e orçamentos e depois se aprovam execuções e pagamentos de custas para os condóminos que não concordam com esta forma tão estranha de gerir um condomínio.

Por último, quanto a nova comissão que foi eleita, continua a não ter, como acontecia com a anterior, qualquer valor jurídico para intervir no condomínio.
 Achamos até engraçado que desde o dia 11 de Janeiro ate 22 Fevereiro, que como sabem foi o tempo que decorreu o inicio e fim desta assembleia, que ouvimos dizer que não estavam ali para vender a banha da cobra, que tinham um economista, um contabilista, gestores e se fosse necessário um TOC ou ROC, mas não ouvimos nenhuma sugestão ou uma critica ás contas reprovadas de 2013, e até ao próprio “orçamento” de 2014 que também não foi aprovado.
 Depois quando dizem que têm soluções a partir de 2015 se calhar esta mesma comissão só se deveria ter apresentado com as mesmas em 2015 deixando quem se enterrou até agora acabar o serviço, e então durante este ano prepararem-se bem preparados para serem uma comissão como deve ser e apresentar soluções com cabeça tronco e membros.

Achamos que esta nova comissão não se deve deixar iludir com falsas promessas ou promessas demagógicas a exemplo dos anos anteriores, nem dar falsas expectativas como por exemplo a de irem a Paris com um advogado para esclarecer os proprietários segundo eles pagando do seu próprio bolso inclusive o advogado, mas isso não implica viagem, estadia de alguns dias, alimentação, sala, etc. Serão a Santa Casa da Misericórdia agora? Ou para não ter parte dessas despesas vão percorrer Paris ao fim do dia de trabalho para assim tentarem falar com alguns proprietários e depois pedirão “asilo”? Poupem-nos à ignorância, para mal basta assim!!!!!!

dimanche 16 février 2014



CLUBE PRAIA DA ROCHA BLOCO 3 NO SEU MELHOR 

Caríssimos proprietários 

Como é do conhecimento de todos o bloco 3 desde que foi reaberto nunca esteve como está, infelizmente no momento está no seu pior!

Embora milhões de euros já tenham sido gastos em apenas 4 anos, estamos numa problemática, que da impressão que nada esta feito ou diríamos que tudo estará por fazer.

Vejamos:

Elevadores que quando são instalos já estiveram meses “de molho” ou seja na rua à chuva, ou em exposição nos cartões respectivos como aconteceu no ultimo mês de Agosto, e enquanto isso tínhamos que subir pelas escadas tal foi a pressa em assinar os contratos, sabemos lá nós porquê ou o que estaria envolvido, só a comissão poderá responder a esta duvida que é de todos! para já não falar que há elevadores novos instalados e já amassados.

Não podemos esquecer a questão das bombas de incêndio que foram roubadas, e que nunca mais foram substituídas.

As torneiras que se mantiveram com fugas durante meses e nós a pagar litros e litros de agua a valor de champanhe francês.  

As partes sociais fechadas, embora que numa campanha demagógica para obter procurações e mais procurações nos tenha sido feito a promessa da sua abertura por um senhor que todos conhecemos, para fazer o quê? Ajudar a colocar o cpr 3 como está hoje!

As partes comuns continuam sujas e com lixo por todos os lados, todos o puderam comprovar no último mês de Agosto, não se podia limpar as partes comuns quando se tinha que “acudir ás limpezas dos privados”.  

Um outro facto incrível são os estaleiros de obras a 10 m da entrada principal, onde há anos existe entulho permanente 

As partes estruturais do prédio estão em ruínas, e em dois anos pouco ou nada foi feito, mas em 2013 para o efeito gastou-se 10.000€ em consultadoria técnica a mais do que já se tinha gasto anteriormente

Os roubos nos apartamentos, surgem agora muito oportunamente diríamos até e amplamente publicitados, mas o facto é que pagamos um serviço de guarda 24/24h, para quê? Para estarem apenas sentados a abrir e fechar uma cancela?

Não podemos deixar de relembrar que a água no cpr3 é paga a preço de petróleo, gaste-se muita ou pouca a tarifa a pagar é a mesma! Tanto se criticou o bloco I e II e no final das contas pagamos o mesmo ou até mais.

E PARA COROAR TUDO ISTO TEMOS UMA COMISSÃO DE APOIO Á ADMINISTRAÇÂO DO CONDOMÍNIO QUE ANDOU 2 ANOS DE OLHOS TAPADOS, OU NÃO, E AGORA DIZEM-SE ENGANADOS, ENGRAÇADO!

Uma das suas tarefas era a verificação do que havia sido decidido em assembleia, se era cumprido e respeitado e nada fizeram para que assim fosse!

Um administrador que faz desvios aos orçamentos que é uma coisa incrível, e durante dois anos não viram ou apenas fecharam os olhos?

Resumindo, a situação que temos hoje devido a toda esta gente é a seguinte:

Facturas de água e de luz por pagar com risco de corte a qualquer momento
Vários fornecedores a reclamarem os pagamentos respectivos
E as contas do condomínio a zero.  

Posto isto, e para tentar sair de esta situação o mais breve possível face a tal gravidade, seria muito bom que todos nós proprietários, nos mentalizemos que para gerir um prédio deste tamanho e com os problemas existentes, é imperativo e necessário colocar profissionais com grande rigor de gestão e administração a frente desta grande tarefa que é gerir o bloco 3.

Não se pode andar aqui a ir na conversa de alguém que um dia é técnico de pintura, no outro técnico de pedreiro e trolha, no outro é programador e arquitecto, no outro é investigador de roubos, no outro é economista, entre mil e uma profissões que parece querer exercer.

Infelizmente a nossa opinião é que na próxima assembleia pouco ou nada será decidido ou feito, pois o administrador está em exercício até final de 2014, mas no fim deste ano TUDO PODE MUDAR, basta querer dar outro rumo ao bloco 3, temos que assumir as nossas responsabilidades, estar presentes nas assembleias e votar pela proposta que nos pareça mais responsável, e acabar de vez com delegações de poder a uma única e só pessoa que decide por quem lhe passa procuração mas em função do que melhor lhe convém!