Vai ao bloco III não esqueça a “velinha” e não tardará o garrafão da água...
ULTIMA HORA APAGÃO GERAL NO BLOCO III
Acabamos de ter conhecimento que a EDP cortou a energia eléctrica ao bloco III por falta de liquidação de facturas
Aguardamos a todo o momento ter mais informações, inclusive já estamos a fazer diligencias para que tínhamos informações directamente da EDP
Lamentamos no entanto que o bloco III tenha chegado a este ponto, e não foi por falta de aviso, há muito tempo que este blogue denunciou o que se andava a passar, nomeadamente sobre os desvios gravíssimos aos orçamentos feitos pela administração do condomínio.
Caros proprietários,
Temos conhecimento que a electricidade foi restabelecida hoje ao início da manha no bloco III, ou seja 24 horas depois do corte, no entanto a EDP diz que há facturas pendentes que se a próxima já agendada não for paga, então o corte será radical. O mesmo poderá acontecer no que diz respeito ao fornecimento de água pelo que temos conhecimento.
Neste momento a EDP, a GALP e a EMARP começam a perceber finalmente a forma de agir destas empresas de condomínio, e o exemplo da EDP não é único, ainda há pouco tempo a GALP cortou por uma semana o fornecimento de gás ao bloco I e II.
Isto é um sinal claro de que a tradição já não é o que era, e aqueles que podiam tudo agora também começam a ver a justiça cada vez mais próxima.
“A locomotiva movida por fins obscuros ou nem tanto está a começar de ser travada, mas ainda há os que se deixam levar em conversas da treta”.
Não podemos regressar ao passado mas sim seguir em frente, denunciar e mudar!
Cada vez estamos melhor! Mandei um email para os enderecos disponiveis na pagina do condominio e nenhum deles funciona! Nao é possivel continuarmos nesta situacao!
RépondreSupprimervivo no bloco 3 prometeram ligar a luz até á meia noite e nada, pagamos agua e luz mas quem tem obrigação de pagar a conta não paga e nós com crianças em andares altos temos que nos sujeitar ás escuras e como devem compreender ao medo.
RépondreSupprimerJá tem algum feedback da nova comissão de apoio? Seria de extrema importância que esta nova comissão fizesse algum comunicado no sentido de sabermos quais as medidas que vão tomar respeitante a esta situação que é muito grave. Proprietário torre D
RépondreSupprimerBom dia,,voçes vào ver que com a desgraça que vai no clube o Alçino ainda vài arranjar um negoçio a vender vêlas.
RépondreSupprimerBom dia. Trabalho numa imobiliária em Portimão, hoje logo pela manha fui mostrar um apartamento para venda na Torre B e todos pudemos ver que não havia luz no edifício e nem pudemos subir no elevador. Ora isto não é imagem para quem quer vender o apartamento e quem o mostra também fica numa situação complicada. Como se não bastasse haviam pessoas a falar sobre o fato da EDP ter feito o corte o que afasta qualquer possível interessado. PD
RépondreSupprimerBom dia,
RépondreSupprimerEm nome pessoal e não da Comissão venho informar todos que o problema está a ser resolvido, as razões o Sr. Administrador já esclareceu a quem questionou e vai ser feito um comunicado a seu tempo no site do condomínio.
Desde já agradecemos a preocupação de todos, isto foi/é muito grave e em nome agora da Comissão este tipo de situações são de lamentar vamos tomar as medidas que achamos para que não volte acontecer.
Cumprimentos,
Bruno Lavrador
Mail da comissão para qualquer duvida: comissao.apoio.cpr3@gmail.com
Antes de qualquer outra coisa quero dar os parabéns a este blogue por toda a informação que nos é dada. Também agradecer por esta mensagem da nova comissão, que não só é sinal que lê este blogue como está atenta ás questões importantes e esperemos que assim continue, e que através deste exemplo coloque mãos à obra para que se evitem mais exemplos com este e outros muito mais graves. Fica também a sugestão para que a nova comissão nos vá colocando ao corrente das suas intervenções, como por exemplo através de uma publicação neste blogue, porque não? Todos sairiamos a ganhar. Proprietario torre D
SupprimerEu mandei email para os mails fornecidos no site do condominio de forma a procurar explicações e todos me retornaram que o email nao foi entregue. Como é possivel contactar o adminstrador.
SupprimerA unica explicação obtida foi atraves do mail comissao.apoio.cpr3@gmail.com que me indicaram que a situação se encontra resolvida.
Em principio uma comédia é o oposto de um drama, um círculo não tem nada a ver com um quadrado, mas esta administrção conseguiu a proeza de transformar uma comédia numa tragédia e de um quadrado fazer um círculo, ou melhor dizendo uma bola de neve que ninguem sabe onde vai parar e o que vai arrasar pelo caminho..Quanto ao sr. Alcino que tanto se gaba de ser o maior vendedor de apartamentos do Algarve ,de saber o que se passava no condomínio, não se esqueceu de honestamente informar os compradores que aquilo estvava á beira de dar barraca e lhes trazer problemas?
RépondreSupprimerBoa tarde. Estes exemplos dos cortes se por um lado são muito graves por outro é um verdadeiro abre olhos para que estas empresas que fornecem estes bens, como é possivel deixar chegar facturas ás largas centenas de euros em debito, de uma vez por todas que coloquem os contadores individuais se querem mesmo receber. Temos casas de habitação ainda que secundarias, não apartamentos turisticos, e esta é a maior das realidades, logo temos o direito a um contador individual para que não sejamos "roubados" em contas com consumos fantasmas. Agostinho
RépondreSupprimerMuito bem e não se pode ter memória curta, o ano passado em pleno Verão só não viu quem não quis que a EDP só não cortou a luz ao bloco 1 e 2 porque lhes foi barrada a entrada ao PT com uma carrinha branca e todos os caixotes do lixo, tudo isto bloqueava a entrada dos tecnicos. Depois a solução passou por fazer novo contrato com a Iberdrola para que a EDP não pudesse prosseguir com o corte, e quando acontecer o mesmo com a Iberdrola? Qual o próximo fornecedor? Será que teremos que ser sempre escravos de um PT e um Totalizador? Meus senhores nós pagamos à Green Stairs 90% dos consumos no entanto eles dizem que representam 64% que contas são estas?E se ainda por cima esta não paga a solução é retirar o PT e o Totalizador e não fazer de nós fantoches. Silva
SupprimerPois é mesmo, e esta é a melhor resposta que já vi para a carta que nós proprietários do bloco 3 recebemos hoje. Nessa carta um tal de Lopes que todos sabemos que é o criado de FC e Iberotel, anunciava que cortaram a luz no bloco 3 e que eles tinham a solução, para alem disso dizem que o Alcino é o grande culpado da situação do CPR3.
SupprimerTodos concordamos que o Alcino quase enterrou o CPR3 ao tirar a construmed, agora temos todos essa noção julgo eu, depois o Alcino apoiou a cem o mais que pode até se vir a arrepender mas tarde pois nem viu como chefe da comissão por onde andava o dinheiro que nem a luz era paga. No entanto Iberoteis e Cª Lda não são melhores, não esqueçamos de quem abandonou o bloco 3, e nada pagou. Agora querem voltar? Depois das obras feitas e a papinha feita? Mas o mais engraçado é terem mandado esta carta quando todos sabemos que também lhes cortaram o gás em Janeiro e a luz só não foi cortada pelos vistos por causa da tal carrinha a barrar a entrada do contador principal.
Isto só visto. Cunha
A Administração deste blog faz mais uma vez a seguinte advertência:
RépondreSupprimerNão são publicados comentários insultuosos, difamatórios e muito graves, por isso esse tipo de comentários quando chegam a este blog, é dado conhecimento ao visado e à polícia (que depois verifica quem mandou o comentários através da identificação do computador).
Comissão de Proprietários, 1,2,3
Mais uma vez este blog está de parabéns, não só por toda a informação que transmite que é da máxima importância e de um rigor de louvar, mas também pelo facto de não deixar que o blog se transforme num verdadeiro lavadouro público.
SupprimerExistem pessoas que não tendo a capacidade da frontalidade, covardemente usam a net para provocar e para o uso de linguagem obscena, com o intuito claro de não só ofender quem pretendem mas também o próprio blog se admitisse que isso acontecesse.
Como pessoa, como proprietário, como leitor deste blog, o meu agradecimento e reconhecimento pelo trabalho exposto neste blog! MA
Esta situação nao pode ficar assim, alguem tem de assumir a culpa desta situação. No minimo uma explicação.
RépondreSupprimerSr. João no dia 17/12/13 o Sr. escrevia neste blog que muito a gente criticava mas nada se fazia! Informamos que nunca foi critica, foi ou era simplesmente informação da situação real com uns meses de avanço, talvês agora o Sr. e muitos outros ja o estejam a compreender.
RépondreSupprimerDesde fins de 2011 muita gentinha foi enganada ao ponto que muitos ainda andam enganados hoje! Esperamos que este corte de LUZ sirva de exemplo para mais alguns, pois o pior pode ainda estar para chegar.
(escrito por um membro da "Comissão de Apoio aos Proprietarios deste blog)
Entao se tinham a noção que as coisas estavam desta forma porque nao se tomou medidas mais cedo? Não é possivel? Não existe maneira de resolver estes problemas?
RépondreSupprimerSr. João nada foi possivel en 2012 porque muita gente foi na cantiga do Alcino, como ainda vão alguns hoje!!!
RépondreSupprimer(a cantiga que todos conhecemos de côr e salteado, aldrabices como à 6 meses atras andar ainda a dizer que tudo estava bem ao ponto de ter apoiado ele e o resto da comissão o processo contra este blog)
Resolver o problema sim, os proprietarios que abram os olhos e que não acreditem em quém sô tem enterrado o CPR 3.
Na proxima assembleia faremos tudo para que melhores e varias soluções sejam apresentadas.
Gostaria de saber porque não publicam nada sobre a assembleia do bloco 1 e 2, numa altura em que estamos a receber cartas com grandes contas e até ameaças, seria muito importante termos algum conhecimento que se passou e se possivel o que há a fazer. Obrigado. Filipe Silva
RépondreSupprimermuito simples Sr. Filipe estão mais preocupados em voltar ao CPR3. E. S
SupprimerSr. Filipe visto que se trata de um assunto muito sensivel e com consequências importantes para os proprietarios, a via mais segura seria de se dirigir directamente ao seu advogado.
SupprimerLamentamos de não podermos ser-lhe mais ùteis pelo momento.
Cumprimentos
Caro anônimo, percebo o seu problema no dia de ontem também publiquei algo no mesmo blog com o seguinte conteúdo que irei colocar abaixo a uma resposta à publicação do Sr. Alcino http://condominioclubepraiadarocha3.blogspot.pt/2014/03/o-sol-nunca-ve-lua-mas-ve-o-cpr3.html, que até agora não foi aceite e outros já foram, aquilo cada vez mais parece um blog de monologo, o discurso utilizado parece que quem faz as perguntas, também faz as respostas......
RépondreSupprimerParece-me um problema, mas no meio de tantos que temos é uma gota oceano no entanto é grave.
Actualmente existem vários contactos tanto da administração como da nova comissão que seria útil de uma vez deixarmos deste tipo de abordagens que só leva a destruição do nosso condomínio.
Ficam aqui alguns dos contactos:
geral.ccpr3@gmail.com
geral@condominio-cpr3.com
geral.cem@gmail.com
comissao.apoio.cpr3@gmail.com
Ainda tenho a dizer que o incentivo ao não pagamento é mau para todos, principalmente para quem lá mora. Por isso queria fazer um apelo ao pagamento, quer seja do valor divulgado pelo Sr. Alcino, ou pelo site do condomínio http://www.condominio-cpr3.com/, que depois fazem-se acertos NÃO PODEMOS É DEIXAR DE PAGAR SENÃO VOLTAMOS AO ANTIGAMENTE......
Já agora aproveito para deixar aqui alguns dos blogues existentes do nosso condomínio, espero que o Sr. Alcino não se importe de divulgar este comunicado
http://cprblocos123.blogspot.pt/
https://pt-pt.facebook.com/pages/Clube-Praia-da-Rocha-III/222838584555443?ref=stream
Temos de ter mente aberta, analisar tudo e todos.......
Quero agradecer a este blog pela transparência e abertura em falar sem tabus, pelo que já entendi aqui só não se permite falta de educação que acho de boa fé.
Sra. Silvia ficamos gratos pelos seus agradecimentos!
RépondreSupprimerE saiba que como a Sra. queremos o melhor para o CPR!
E igualmente pela transparência que temos vindo a expôr que temos sido tratados de tudo! Mas não faz mal, mais força nos dà para continuar a publicar o que não vai bém no CPR.
BLOCOS 1 E 2
RépondreSupprimerComplemento de informação :
Ex.mos Sres,
No que diz respeito à informação sobre a assembleia do Bloco I e II, sobre as cartas que estão a chegar de que se intitula como a "Lei do Algarve", ou as execuções, tudo está a ser tratado em "off record" ou seja através de informação por e-mail e confidencial, por razões obvias.
Para mais informações poderão contactar-nos através de e-mail:
proprietarios.cpr123@gmail.com
Boa noite,
RépondreSupprimerEm nome pessoal, venho aqui divulgar que a Ata da reunião ocorrida entre a atual Comissão e o Administrador no passado dia 22/03/2014, encontra-se publicada no site do condomínio as áreas que indicam Comissão.
Um muito obrigado a todos,
Cumprimentos,
Bruno Lavrador
Sr. Bruno,
SupprimerAgradeço que verifique a calunia na mesma sobre testemunhas que supostamente estarão do lado da Iberotel, com certeza saberá que qualquer um pode ser indicado como testemunha mesmo sem autorização. Diga pf ao seu amigo Antunes que é necessário ter cuidado com algo que não é mais nada que uma verdadeira calunia.
I.A.
Caros Proprietario Mais uma vez temos o Sr. Alcino a dizer no seu blog. Ninguem quer botar abaixo nada; queremos uma empresa séria e sera apresentada na proxima assembleia uma empresa profissional do Algarve que nunca deveria ter sido doutra maneira. Serà que jà nao chega ao Sr.Alcino de meter o nariz no club? Serà que so ele é proprietario? Nao chega os problemas que jà nos causou? Empresa do ALGARVE !......PARA QUE???? Para ser comprada pelos nossos inimigos; pois conheço proprietarios que no inicio começarao a atacar a Iberotel para arreceber as rendas com adevogados indeviduais e quando estes iam ao Algarve nao Davao mais noticias aos seus clientes;agora pegunto porque? tiverao medo ou forao comprados??? NA MINHA OPINIAO NAO DEVEMOS CONTRATAR NADA QUE SEJA NO ALGARVE NEM ARREDORES é priciso muito cuidado pois os grandes estao por là.... MAIS UMA VEZ ATENçAO COM AS PROCURACOES SE O ADIMINISTRADOR TIVER A MAIORIA VAMOS A PASSAR PARA UMA SEGUNDA IBEROTEL COM O PODER TOTAL MUITA ATENCAO A primeira quem quer cai ......a segunda cai quem quer.......a terceira cai quem é..................ou nao tem dois dedos de testa propr.torre B
RépondreSupprimerMuito bem dito.
SupprimerEmpresas do Algarve seria o mesmo que um verdadeiro tornado!
Por outro lado empresas de Torres Novas também deixam a desejar, o melhor é desviar-se dos desvios!!!!! E claro muita atenção a procurações passadas, pois são essas que depois dão os poderes para fazerem o que está a acontecer no bloco I e II.
Quanto ao Sr. Alcino, ainda haverá alguém que lhe dê algum crédito?
O melhor será aguardar por Janeiro de 2015, pensar em tudo o que tem acontecido e nessa altura achar a melhor solução que não passa por Alcinos, Cem, Iberoteis, Paulos, Greens, David`s ou Filipes!
Por anteriores escritos do Sr. Alcino que tenho lido, suponho que a empresa algarvia que ele e os seus amigos irão propor para administrar o CPR3 será a Fiscal Alvor.Não sei é boa ou má, mas o apoio não é nada de confiar, até cheira a negócio ou troca de favores já andar a fazer campanha por uma empresa em particular. Como diz o povo não há duas sem três. Se o Sr.Alcino já reconheceu que se enganou ao apoiar a construmed e a cem, porque é que não se poderá enganar uma terceira vez ? Na minha modesta opinião seria melhor que todas as empresas interessdas fossem convidadas a apresentar o seu projecto, de que deles fosse dado conhecimento a todos os proprietários e depois disso cada um que manifestá-se o seu voto sem pressões ou campanhas de ninguem ou de grupos organizados que todos sabemos que existem têm interesses particulares e são muito gulosos para comer o apetecível bolo que é o CPR.
RépondreSupprimerBoa noite, cà para mim o Alçino ja deve andar a procura de trabalho para a mulher e pourque nào umas comissoés para o bolsso dele ,ai ja deve ter uma empresa no Algarve que le prometeu tudo isso,com ele ou assim ou nàda.
RépondreSupprimerAtenção é aos alugues para férias ou melhor ás chaves dadas a este senhor. Eu já tive a minha dose.
SupprimerApoiado, mas de quem as apresentar não vai desconfiar? comessem a pesquisar, esta pessoalmente nem sou amigo nem inimigo apenas, me foi informado como a melhor gestora de condomínios do Algarve, mas apresentem outras que se forem adequadas tem meu apoio.
RépondreSupprimerSe quiserem começar a investigar vejam já esta. http://www.fiscalvor2.pt/
Bom dia,o Zé Carlos perdeu a PC que meteu contra a Cem,agora que pague a divida que deve ao condominio de 6000 mil euros,e o Alçino que pague tambem a agua e a luz dos apartamentos que andou alugar, ou também querem que sejamos nos aguentar com essa divida?Eles agora que levem agora com o adesmistrador que eles là meterào.
RépondreSupprimerBom dia,
RépondreSupprimerComo membro da atual comissão, solicitei um esclarecimento a entidade DECO sobre 2 temas que passo aqui a relatar os mesmos, penso que é de interesse comum, o mesmo também se encontra no site do CPR3 na area da comissão "www.condominio-cpr3.com"
Pergunta:
Bom dia, Venho por este meio pedir o esclarecimento de 2 situações, comprei a pouco tempo um apartamento e o mesmo tem dividas ao condominio anteriores a minha aquisição de quem é a responsabilidade das mesmas? Outra questão prende-se com o seguinte o orçamento para o ano de 2014 não foi aprovado, qual o valor que o administrador pode cobrar de cotas de condominio? (como estão a ser colocados elevadores novos "pagamento a 5 anos" e existem obras urgentes). Obrigado pela ajuda.
Resposta:
Estimado Associado,
Acusamos a recepção da exposição remetida por V. Ex.ª., a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Relativamente à situação em apreço, cumpre-nos informar que o entendimento da doutrina vai no sentido de determinar a responsabilidade do novo proprietário de uma fração autónoma pelo pagamento de despesas com a conservação das partes comuns do prédio que se tenham constituído ou vencido antes dele a ter adquirido.
Segundo decisão do Tribunal da Relação de Lisboa o adquirente da fracção autónoma fica obrigado ao pagamento dessas despesas com a conservação das coisas comuns anteriores à aquisição.
Assim sendo, trata-se de uma obrigação que faz parte do conteúdo do direito real em causa, e que por isso se transmite para o novo proprietário junto com esse mesmo direito real.
Não obstante, quanto às quotas de condomínio, ou seja, a comparticipação das despesas comuns por parte de cada um dos condóminos devem ser consideradas como prestações periodicamente renováveis. Nestes termos, e de acordo com o disposto no artigo 310.º do Código Civil, as dívidas prescrevem no prazo de 5 anos.
Relativamente à não aprovação das contas respeitante ao ano de 2014, somos de crer que a quota a cobrar deverá incidir sobre o montante pago no decurso do ano anterior.
Conte com a nossa melhor disponibilidade sempre que considere útil ou para qualquer esclarecimento adicional.
Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Cumprimentos,
Bruno Lavrador
comissao.apoio.cpr3@gmail.com
Acabei de publicar uma resposta concreta da deco que a uma pergunta concreta, não poderia ser mais esclarecedora aquilo que se está a querer espalhar é que se deva pagar a mesma coisa que o ano passado ao contrario do que diz a deco, pagar sim mas entende-se como quotas iguais ao ano anterior, apenas referentes a gestão corrente é inadmissível uma comissão vir dar respostas que continuam a semear as duvidas, quando a perguntas explicitas, a deco da respostas bem claras. Apenas gestão corrente e nem mais um cêntimo.
SupprimerSr. Bruno, para que esta informação seja credivel deve deixar aqui o email da DECO na integra!
SupprimerC.P. 1,2,3
Ex.mo Sr. Bruno Lavrador,
SupprimerHoje dirigimo-nos ao senhor, não por ser o dia das mentiras mas até o podíamos fazer por isso mesmo, dados os seus comentários numa tentativa clara de iludir os proprietários.
O nosso blog prima pela transparência, rigor na informação e sobretudo por não deixar que façam dele um lavadouro público, que é precisamente aquilo que já está a tentar fazer, como já alguém aqui o disse e muito bem.
Durante algum tempo fomos tolerantes uma vez que não usava linguagem menos própria, e também quisemos saber ate onde ia com os seus comentários, mas não só, pretendíamos e conseguimos provar o quanto o Sr. Bruno e a nova comissão estará lado a lado com CEM, e mais uma vez verificamos que os interesses e os direitos dos proprietários ficam para 2º ou 3º plano ou nem ficarem!
E o exemplo mais grave está no facto do apelo que faz aos proprietários para o pagamento do condomínio, ou seja, porque não explica (ou diz a verdade) que os proprietários devem pagar apenas e só a quota do condomínio referente à sua fracção, e NÃO obras orçamentadas o ano passado que já foram pagas e ainda não nem foram realizadas.
Um outro exemplo fantástico está na atitude do Sr. Bruno Lavrador nas duas assembleias de 2014, ou seja todos puderam ver que se debateu contra a passagem de procurações, agora sendo membro de uma comissão nada refere no que diz respeito ao facto do administrador andar a pedir procurações em seu nome, o que nos faz acreditar que tem dois pesos e duas medidas ou não mede as suas contradições.
Talvez por essas e por outras é que na 1ª assembleia apregoou que a comissão presidida pelo Alcino não funcionava, mas o engraçado é que tudo fez para a integrar, não conseguindo formou o Sr. Bruno uma nova comissão.
Que a comissão do Alcino não funcionava, que nada fez, e que até lesou os proprietários com tantas mentiras no blog do mesmo todos o sabemos, mas que a nova comissão não é a solução e não é melhor que a anterior também já o comprovamos e nem foi necessário tanto tempo assim!
Por ultimo, informar o Sr. Bruno Lavrador que pode e deve abrir um blog se quer informar desta forma menos clara os proprietários, o nosso blog não pode servir para este tipo de situações, como tal não publicaremos mais comentários do género.
E por ser dia 1 de Abril temos uma notícia de ultima hora:
Carlos Antunes demite-se conjuntamente com a sua comissão!
Ontem era dia das mentiras e esta foi a única mentira do nosso blog, que pensamos todos terem percebido mas ainda assim compete-nos desmentir.
SupprimerO que lamentamos é tratar-se de facto de uma mentira, pois estamos convencidos que este seria o desejo da maioria.
Cumprimentos a todos
Bom dia a todos,
SupprimerNão gosto muito de publicar em blogs, no entanto resolvi faze-lo devido a tanta desconfiança que reina no nosso condomínio, por tudo aquilo que é dito em relação as quotas de condomínio do ano civil 2014, li do Sr. Alcino o parecer dele, analisei a posição da atual comissão bem como a resposta deste blog a mesma.
Não é sair em defesa da DECO, da atual comissão ou de qualquer blog ou administrador, mas enquanto jurista de profissão e com bases em economia venho transmitir a todos a minha sincera opinião, todos tem razão pelo estranho que pareça, passo a explicar.
Como sabem o orçamento 2014 foi rejeitado, base para a rejeição não entendi qual só mesmo criar destabilização no meu entender, sendo assim vamos lá entender todo este processo.
Quando isto acontece o que a lei diz é pouco esclarecedora no entanto pode-se entender o seguinte, que o administrador fica em gestão corrente, mas como o nosso condomínio tem muitos problemas e os mesmos tem de ser resolvidos “obras de caracter urgente”, penso que foi a base do administrador para divulgar que o valor continuava o mesmo, vamos lá fazer contas:
Gestão Corrente - +- 300.000€
Elevadores - +-113.000€
Obras caixas dos elevadores - +-44.000€
Disjuntores para elevadores - +-10.000€
Obras nas condutas de água - +-61.500€
Total - +- 530.000€
Valor do T0 - +- 150€
Valor do T1 - +- 170€
Valor do T2 - +- 190€
Como não se consegue fazer omeletes sem ovos, também não se consegue instalar elevadores sem fazer obras nas caixas, não se consegue por os mesmos a funcionar sem os disjuntores e por ultimo se queremos ter agua transparente em casa temos de mudar as condutas de agua.
Conclusão que tiro disto tudo é que todos tinham razão uns mais outros menos, uns melhor explicado, outros menos bem. Gostaria de fazer um apelo, pensem todos antes de falarem aconselhem-se o melhor possível antes de divulgarem o quer que seja só nos estamos a prejudicar a nos próprios.
Existe aqui um certo lavar de roupa suja que começa a cheirar mal, a roupa já está à muito tempo de molho. Não haverá assuntos importantes e mais sérios para serem debatidos aqui? Sinceramente para quem lê cansa. espero que a administração deste blog ponha um termos a este debate Alcino / Nova comissão ainda que em anonimato. No final de 2014 pensem em novas administrações de condominio que não sejam de Portimão, doa a quem doer! Silva
RépondreSupprimerBoa noite a todos os leitores
RépondreSupprimerVenho mais uma vez e por este meio( na esperança que o publiquem), escrever sobre a situação das quotas do condomínio e falar sobre o email da Deco que a comissão publicou com os valores a pagar que poderão estar ou não corretos. No blogue do Sr. Alcino (blogue com o qual a minha pessoa não se identifica nem de perto nem de longe), é publicado um valor de quotas , que na sua opinião seriam as corretas. Situação que também não sei se está correto ou não. Não sabendo quem tem razão, duma situação tenho a certeza. se não se efetuar nenhum pagamento quem vai sofrer são os proprietários ( que investiram muitos euros), e o empreendimento corre o risco de fechar e este senhor que vende apartamentos não vende (nem ninguém), mais um único apartamento ali dentro. E esta é que é a questão fulcral. Em vez de se fazer guerrinhas parvas por diferenças de 30 e poucos euros (de 3 em 3 meses) para a diferença das quotas que o Sr. Alcino diz para o valor das quotas em 2013. Será que vamos colocar o empreendimento em risco por causa desta verba? Não seria melhor pagar o mesmo valor e havendo algum encontro de contas no final que se fizesse esse encontro de contas ou será uma verba tão exorbitante que ninguém pode pagar?
Tenho em memória que em 2011 um T0 pagava 260,37€, um T1 pagava 282,07€ e um T2 pagava 325,47 de 3 em 3 meses. Será que estas verbas é que são as adequadas?
Atualmente (ano de 2013) temos os valores de T0 - 158,11€ / T1 - 170,85€ / T2 - 197,13€
Pelas contas do Sr. Alcino (gestão corrente para o ano de 2014) deveria de ser pago os valores de: T0 - 126,92€ / T1 - 137,49€ / T2 - 158,65€
Será que vale a pena fazer tanta guerra pelas seguintes diferenças: T0 - 31,19€ / T1 - 33,36€ / T2 - 38,48€ de 3 em 3 meses.
Não seria melhor jogar pela paz e serenidade e tudo ser esclarecido a seu tempo e começar a pagar as mesmas quotas de 2013 para evitar o colapso total para depois andar a D. Rosa, a D. Irene e a D. Alice a tentar abrir o empreendimento outra vez? Na minha mais modesta opinião, nunca mais seria aberto.
Peço para pensarem um pouco. É a massa cinzenta que nos separa do restante mundo animal. Não vão em polémicas, não alimentem guerras. Só vos peço para pensarem no que realmente querem para este enorme empreendimento.
Muito obrigada pela vossa atenção.
Silvia
Sra Sílvia,
SupprimerNão fizemos as contas, o que temos a certeza é que apenas se deve pagar aquilo que realmente é para pagar, ou seja as quotas do condomínio uma vez que as obras já foram pagas.
Quando fala em 2011, não está a ser correcta e também está a levantar um polémica falsa, aliás como sempre foi feita e por isso deu no que deu.
Não podemos esquecer e queira-se ou não que foi a Construmed que reabriu o clube com a ajuda da D. Rosa, D. Irene e D. Alice, e já agora respondendo ao seu comentário, se necessário fosse temos a certeza que o fariam de novo e acredite que conseguiriam.
Foi esta empresa que fez “a papinha toda” para que outros pudessem agora trabalhar e alegar que a Construmed levou mais dinheiro, aliás como a D. Sílvia o está a fazer agora.
Mas estão a esquecer-se de como o Clube foi encontrado em pleno abandono e muito degradado, e tudo o que foi feito para que pudesse reabrir de novo, e para isso foi necessário dinheiro, e não esquecer também que no valor da quota do condomínio estavam todas essas obras e melhorias, bem visíveis.
Agora falando daquilo a que chamou de “guerrinhas parvas”, nós preferíamos falar em "sobre facturar", vejamos, fazendo uma média de 35€ a mais, trimestralmente, dá um valor de 140€ / ano X 750 proprietários, dará mais ou menos 105.000€, de facto é uma verba exorbitante e como todos sabemos a exemplo do ano passado não se pode arriscar pois há riscos de nunca mais se saber onde para o dinheiro.
E a isto sim podemos chamar de colapso total!
“É a massa cinzenta que nos separa do restante mundo animal” palavras da D. Sílvia, o que agradecemos mas retribuímos, com mais lógica.
Concordo com o que sra silvia diz, mas penso que o mais importante é que este dinheiro seja investido de forma adequada, ao ver os valores gastos em 2013 deparo-me gastos que nao entendo, 1300e em cafe? Quem raio bébe cafe de graça?! Comunicacoes tmn 2000e, 1300e cartoes optimus! Mas o que é isto? Para que serviu? Fui eu que analisei mal o balencete de 2013 ou estes valores foram mesmos gastos?
SupprimerSe todos pagarem aquilo que é pedido são 127 mil euros, não são trinta nem quarenta euros, são 127 mil euros que damos ao administrador para gastar onde bem entender visto não haver orçamento aprovado. Nós não somos a santa casa da misericórdia. Mas a dona Sílvia pode abrir os cordões a bolsa e pagar aquilo que bem entender, 2 ou 3 mil o administrador agradece.
RépondreSupprimerSenhor João sem contar mais algumas viagens a Portimão, em 2012 foram 13 mil euros e 2013 perto de 5 mil com 127 mil para gastar até cá vinha todas as semanas o condomínio é que paga as deslocações, nem consta no orçamento da Cem, nem do regulamento,nem da acta, mas cobra os, alem 127 mil a mais, poder fazer desviar nas rubricas que nem foram votadas.
Sr. Alcino, há que dar razão a quem a tem, o que é lamentável é que o Sr. Alcino só agora venha dizer este tipo de coisas, quando nós pela 1ª vez denunciamos o que agora fala entre outros desvios o Sr. Alcino até nos chamou de astrólogos. Depois tivemos um processo por calúnia movido pelo condomínio com o apoio da comissão, processo esse que viemos a ganhar até na relação onde nenhum Juiz achou que teríamos alguma coisa a ver com ciências ocultas. Agora eu gostava de questionar o Sr. Carlos Antunes porque não coloca um processo ao Sr. Alcino também uma vez que um ano depois, e depois de ter passado por uma comissão vem confirmar tudo o que nós há muito o dizíamos.
SupprimerJá agora no orçamento onde denunciamos desvios constavam coisas que parecem do outro mundo, como apoio psicológico a um proprietário ou limpeza para apartamento para o advogado da 100, as deslocações dentro de Portimão, que mais parecia alguma preparação destinada ao Papa pelo valor em causa, entre outras coisas que o Sr. Alcino parece nunca ter reparado enquanto membro da comissão, mas o pior é que ao que parece vamos de mal a pior, a nova comissão vai pelo mesmo caminho.
O Sr. Alcino tem que admitir que tem vindo a falhar desde o inicio, e por muito que agora se arrependa é um pouco tarde não acha?
Não não acho que seja tarde, quando se vota para o governo, votamos para 4 anos, muito que pareça votar-mos para o melhor governo para o pais, acontece que também nos vimos a perceber de um voto errado, eu não tenho partido voto para o melhor projecto para o pais, tal como na gerência do cpr3 pareceu-me a melhor solução e se os compromissos fossem realizados sem duvida era o melhor, mas este senhor alem de politico mentiroso e aldrabão, não tem vergonha nem honra, o que nos vale é que não foi para 4 anos foi para dois poderia ter sido para um admito e já cá não estava, mas contem o tempo já só são 8 meses, porque em abril já estamos.
SupprimerAlcino eu não diria que são sô 8 mêses eu diria que são mais 8 meses a supportar esta situação.
SupprimerE Alcino não te esqueças que quêm tinha a responsabilidade de verificar a boa gestão do clube eras tu e a tua comissão, e visto o que dizes agora compreendo melhor a revolta desta comissão (administradores deste blog) que os trataste ja ném sei de quê e afinal tinham razão!
Nao sei se ja lhes pedis-te desculpas pessoalmente mas podes faze-lo publicamente também.
E nunca te esqueças que se ele foi mandatado por dois anos foste tu o unico responsavél, pois se tivesses feito o trabalho que os proprietarios te tinham confiado, ou seja verificar, terias dado conta do que deu esta comissão os enormes desvios aos orçamentos logo no primeiro ano. A partir dai não havia razões para que ele continua-se a gerir, ou que lhe desses os tes votos!
Esta é que é a realidade!!!!!!!!!!!!!!!
A nova comissao comecou com genica mas parece que se esta a ir abaixo! Como é possivel gastarem assim tanto dinheiro? Nunca ninguem viu nada disto?
RépondreSupprimerBoa noite
RépondreSupprimerGostava que me recordassem uma situação.Quando é que a Nova Comissão tomou "posse"? E a partir de que data são "responsáveis" pelo que se passa no condomínio?
Obrigada pela atenção
Silvia
Sra. Silvia
SupprimerA nova comissão tomou posse no dia 22 de fevreiro 2014, ou seja por decisão da assembleia do mesmo dia.
Boa tarde.
RépondreSupprimerSe foi à tão pouco tempo...como pode haver (por parte de alguns comentários), o dizer mal desta nova comissão? Os outros estiveram por lá vários anos e só fizeram trapalhadas e tudo o que faziam era ás escondidas, ninguém sabia de nada. Será que estes não têm a mesma hipótese? E muito provavelmente foram os únicos com coragem para o fazer? Não sei!!!
Eu pelo menos, tomei conhecimento de uma reunião, recebi uma ata por email e sei mais agora no espaço de mês e meio de posse desta comissão do que com os outros, nos anos todos em que tiveram. Pelo menos tenho alguma informação fora das assembleias. Na minha opinião, as informações não têm de partir dos blogues e conversas menos impróprias.
Para mim acho que o começo foi o possível dadas as circunstâncias e se votaram neles foi porque os proprietários queriam alguma mudança.
Eu pelo menos, gostaria de ver o clube praia da rocha 3 a desenvolver e não o atraso que tem tido. Muito possivelmente (e pelos comentários que me chegaram aos ouvidos e que tenho lido), derivado a interesses de membros da outra comissão, no qual sou incondicionalmente contra.
Mais uma vez agradeço a vossa atenção, pelas publicações.
Silvia
Teve sorte Sra. Silvia ! Eu também sou proprietaria a nova comissão tem o meu e-mail e não recebi nada. Porquê????
RépondreSupprimerMaria
Boa noite
RépondreSupprimerSrª Maria...como é que quer que eu lhe responda? Eu não faço a mínima ideia do porquê. Mas se está interessada porque não envia um email para a comissão a fazer essa pergunta, em vez de me estar a culpar pela minha escrita? Eu disse..."eu recebi a ata" e recebi. Se tivesse no seu lugar em que soubesse que havia uma ata e não a tivesse recebido, pode ter a certeza que eles iam receber um email meu. Agora a sra. Maria faça o que entender. É livre de o fazer ou não.
Silvia
Meus caros a nova comissão informa aquilo que lhe informam e tal como a antiga nada os informam. fiz duas paginas de perguntas a nova comissão para levarem a reunião com o administrador e que me seria respondido, até hoje nada um mês depois e algumas respostas que está na acta são mentiras e aldrabices, as quais a nova comissão aceitou, porque no ver deles é a palavra dele contra a minha, vou publicar essas mentiras para que isso não passe ao passado porque eu não esqueço.
RépondreSupprimerMeus amigos é assim continuamos a ter o que nao escolhe-mos e isso so em Janeiro de 2015 podera mudar se for-mos sensatos em nossa escolha claro iremos para melhor ou pior so o futuro nos dira.
SupprimerQuanto a informaçao é verdade ninguém pode dar o que nao tem pois o Administrador nao da informaçao promete tudo e nao faz nada do que promete, deixando de parte o que nos prometeu em 2012, depois de lhe enviar em Agosto 2013 algumas perguntas pelo canal oficial sobre as varandas fechadas e outras faltas do respeito do regulamento de condominio, respondeu por alto sem dar alguma informaçao do que estava ou ia fazer para resolver o caso, assim como disse que um émail que lhe tinha enviado ( e que pelo jeito nao gostou) nao estava esquecido logo responderia visto o conteudo do mesmo; até hoje meus amigos ja la vai quase um ano ainda nao teve tempo estou a espera.
Pedi informaçao por émail au sujeito das quotas para este Ano ao Administrador e a Comissao até hoje nao ouve resposta silencio como sempre, isto para confirmar o que diz o Alcino como a Comissao nao é informada também nao pode informar so é pena que se va nos ditaranhos do administrador que continua a fazer um governo de ditador a sentido unico (o seu) e aproveitando alguns que foram nas sua boas palavras, (como outra comiçao que conheci mas que sempre exigio
esclarecimentos e informaçao que nunca obteve) nao procurando o porquê do mau contentamento da outra comissao apoiando os desejos e paraceres do Administrador, esperemos nao se tenham enganado a eles mesmos e que nos dêm as verdadeiras informaçoes que precisamos e que consigam mostrar a todos que o Administrador respeita o que fez por na acta de 2012, pois se a antiga comissao nao conseguio e se os problemas surgiram entre as partes foi porque nunca se puseram do lado do administrador mas sempre exigiram o respeito das promessas que o administrador nunca respeitou.