VISITES

dimanche 9 juin 2013



RELATIVAMENTE AO PROCESSO DE RECUPERAÇÃO DE RENDAS 2004-2009 BLOCO III

 Foram mais de 100 proprietários do Bloco 3 residentes em França, Luxemburgo, Suíça e Portugal, que graças ao esforço de 2 mulheres Rosa Santos, Irene Santos se organizaram e juntaram para que numa ação conjunta fosse interposto um processo contra a Iberotel, para que esta fosse condenada a pagar as rendas em divida no período entre 2004 e 2009.  
Este reconhecimento tem que ser feito antes do que se segue por uma questão de justiça e respeito por esta luta.

E a tão aguardada sentença foi agora conhecida: Procedente a favor dos proprietários!
 Desde logo ficam também aqui dados os parabéns aos advogados da BMC por também contribuírem para mais um passo em frente na luta pelos direitos dos proprietàrios do BL3!
 Apenas um proprietário resolveu mudar de advogado entretanto, para o Dr. J Patrício e por incrível que pareça não foi o Sr. Alcino mas sim o Sr. José Carlos, e este não conseguiu ganhar na totalidade o processo, pois tinha vários apartamentos mas o ganhou relativamente a todos...
Provavelmente  a Iberotel deverá recorrer mas caso perca o que é o mais provável, vamos se paga aos proprietários o que lhes deve de facto.

Por outro lado, alguns proprietários foram agora surpreendidos por um procedimento cautelar em que o Dr. Pedro Violante a mando da empresa CEM e em nome do condomínio do Bloco 3 intentou contra esses proprietários. 
O objectivo tentar silenciar este blog, que é a fonte de informação dos proprietários e quando se justifica chamar a atenção para as coisas que não estão a correr bem.
Este blog tem tido o cuidado de não insultar ninguém, de falar as verdades, criticando quando entende que deve criticar seja a administração do bloco 3, seja sobretudo a Iberotel e ou a  Green Stairs.
Mas porque não aceitam a crítica, a opinião dos proprietários, que estes possam pensar por si, que possam ler a analisar o que se passa a administração do condomínio, meteu mais um processo que nós proprietários vamos pagar, e o curioso é que o processo é contra nós proprietários, chega a ser caricato. 
Querem que o conteúdo do blog seja autorizado pela administração do condomínio. O mais interessante é que o blog que se intitula condomínio do bloco 3 diz o que lhe apetece, não justifica nada, insulta os proprietários ainda por cima  defende os interesses da administração do condomínio, que não é proprietária no Clube Praia da Rocha e é paga por todos nós. Neste caso do outro blog chamado blog do condomínio, insultam-se os proprietários e a administração não meteu qualquer processo. Porquê? Porque esses blog é gerido pelo Alcino que apoia a actual administração e tem governado a sua vida à custa do Clube Praia da Rocha.
Este blog não tem conteúdo ofensivo e no entanto querem silenciá-lo. Porquê? De que têm medo? Quem não deve não teme. Pedimos para justificar as contas. Nada disseram. Nem uma palavra. Queriam que os proprietários que pediram explicações se deslocassem Torres Novas. Queriam que esses proprietários viessem de França a Torres Novas.  E por isso foram pedidos esclarecimentos por escrito, aliás, queriam fazer uma acta dessa reunião em Torres Novas. Mas se essa reunião ocorreu e os representantes da "comissão de proprietários" estiveram presentes onde está a acta com os esclarecimentos? Porque não foi publicada no blog que se chama blog do condomínio do bloco 3?
 Essa reunião não devia ser convocada pelo menos em Portimão, onde fica o Clube Praia da Rocha. Porquê em Torres Novas? Porque é lá que ficam a sede da CEM e dos advogados que a representam. Porquê têm de ser os proprietários a deslocar-se a Torres Novas? Têm dinheiro para processos e não têm para mandar uma carta aos proprietários a explicar e justificar as contas? Os proprietários têm esse direito, o direito de serem informados, o direito de terem a sua opinião e de a expressar. Mas isso incomoda. Porquê?
Muito importante é que este blog luta e critica o que entende como injustiças. Sempre lutou e luta contra o que a Green Stairs faz e que possa prejudicar os proprietários. Agora a administração do bloco 3 quer criar guerras entre proprietários e processos entre proprietários, indicando proprietários para testemunhar em tribunal contra outros proprietários. Qual é a credibilidade que isso dá aos proprietários junto das entidades e dos tribunais? E ainda por cima querem silenciar este instrumento de partilha de informação e luta dos proprietários, limitar a sua liberdade de pensar e de expressão? Mas continuaremos a lutar com força pelos nossos direitos, estando já a convocar uma vigília/manifestação de proprietários. E sobre esse assunto vamos dando mais novidades do seu desenvolvimento.  

Mais uma vez fica aqui expresso o apelo á união dos proprietários, e num dia em que se realiza uma certa reunião em Paris, apelamos também a que seja colocado um basta nas guerras entre proprietários pelos interesses pessoais de meia duzia!   

13 commentaires:

  1. Sobre o vosso apelo na reunião de Paris, resultou em parte uma vez que o que foi lá dito com mais relevância e insistidamente foi que quem tinha contrato o tinha que revogar urgentemente pois o Paulo Martins é um rosto e quem manda é quem sempre mandou.
    Falou-se de uma associação en Lille que a Mme Fontão estava a fazer mas ninguém lhe deu valor pois muita gente também não “gostara” muito da ideia ou ate da senhora.
    Estavam 40 pessoas pelo apelo no jornal. O que eu acho e que disse lá é que enquanto não se unir forças em especial a duas mulheres de luta, andarão sempre grupinhos e não haverá união. Falou-se do Alcino ao que a maioria não deu qualquer valor ate por este não ter competência para o que quer que seja como todos sabemos em especial os do bloco 2 que não esquecem a borrada em que este nos meteu.

    RépondreSupprimer
    Réponses
    1. Tanbem la estive e foi mesmo assim com a madame Emilia a falar do Dre Ricardo pois insiste no Dre Violante sao estas coisas que são desnecessarias o de falar mal, mas ela pelo que se ouve não paga processos ou melhor paga com a publicidade JS

      Supprimer
  2. Sou uma das pessoas acusadas no processo de que se fala.
    Aqui o que acho mais caricato é que no meio de tudo o que é dito ou alegado só nos vêm dar razão, dizem que não há dinheiro no condomínio por causa do blog, como? Mas há dinheiro para processos e mais processos sem pés nem cabeça que acabam perdidos, e o mais grave pagos por todos nós queiramos ou não.
    Quem quer pagar o condomínio ou tiver intenção de pagar paga e ponto final, quem não tiver essa intenção não é pelo “que ouve” é por que lhe convêm, a grande diferença é esta, sempre foi, é e será assim!
    Aqui são ditas as verdades, é dada informação e isso é que é o grande problema pois o silêncio dá muito mais jeito.
    Já agora sempre podem ir a uma sessão espírita para ver se conseguem falar com Salazar e ai quem sabe se não seremos censurados!
    Poupem-nos a atentados à inteligência, já não somos os emigrantes da mala de cartão tapadinhos. RS

    RépondreSupprimer
  3. Nous que estamus en france e muito bonne ter information et o blogue nao pode finir
    a pide retour?

    RépondreSupprimer
  4. Senhores proprietarios, todos me conhecem e sabem como e o quanto estive envolvida na abertura do cpr3 todos sabem da minha luta por este processo das rendas que agora muitos de nós vemos ganho todos sabem que estive com a Construmed por ser a empresa em que confiava e tambem aquela que tinha fundo de maneio para fazer alguma coisa logo de inicio pelo cpr3 quando ainda não existiam verbas depois há sempre os chamados espertos e a esses há que tirar o chapeu. Por tudo isto, por conhecer muito bem a realidade do cpr3 a unica coisa que tenho a acrescentar é isto: QUEM NÃO DEVE NÃO TEME! E se o objectivo é silenciar uma fonte de informação por essa dizer as verdades então que seja mesmo pelo tribunal porque de outra forma temos pena. Rosa Santos

    RépondreSupprimer
  5. boa noite,serà que estou a entender bem?O condominio meteu um proçesso à propretarios? Meu deus que pouca vergonha,é lamentavel ,agora compreendo pourque nunca reçebi os meus reçibos de pagamentos do condominio,gastào o dinheiro em proçessos pouca vergonha ,pouca vergonhajose lopes

    RépondreSupprimer
  6. boa noite ,cara comissao de apoio deste blogue,estou indiguenado ao ler esta publicassào ,mas quem estamos pioree esse ademistrador para les meter um proçesso para terminar com este blogue?sera que estamos mesmo no tempo do salasar?isto e mesmo uma telenovela ,estamos pior que no tempo a iberotel armindo

    RépondreSupprimer
  7. cara comissao de apomaio teem todo o meu apoio,quem manda no clube somos nos os propretarios maria jose

    RépondreSupprimer
  8. Boa noite tambem les quero transmitir o meu apoio ,organisem essa manifestaçao seremos centenas a manifestar no clube para que as coisas mudem duma ves pour todas laura

    RépondreSupprimer
  9. Dona Rosa estive à 3 anos ao seu lado numa manifestaçào em lagos contra a iberotel,terei muito gosto de estar ao seu lado novamente a lutar contra esta ademistrassao manuela teixeira

    RépondreSupprimer
  10. No bloco 3 não há dinheiro para muita coisa mas para processos há sempre mesmo contra proprietarios.
    Para obrigar a Iberotel a pagar o condominio ou para fazer algum arresto isso não interessa nada.
    É assim os proprietarios pagam tudo tudo, mas a pagar uma acusação tambem seria justo pagar a defesa, são os proprietarios e são que pagam mais um menos um. É incrivel. Valentin

    RépondreSupprimer
  11. Não sou administrador do blog mas faço parte da comissão que apoia este blog e de uma luta de anos no cpr, e como tal também "reu".
    É com alguma graça que estou a ver este processo, a repressão á liberdade de expressão afinal não ficou lá atrás na nossa história. Eu sugiro que todos levemos um lápis azul para oferecer não a quem nos mete o processo mas ao "tal chefe" de que sempre se falou. As verdades quando ditas desta forma tem que ser silenciadas, o caricato é que em nenhuma publicação deste blog e ao contrario do blog do condominio 3, eu li palavras como: cobras, abutres, cadelas, cães, entre outros. Mas isto não interessa nada, porque palavras como: contas, chefe, é nessas que o lápis azul tem que trabalhar! Já agora não sei se reparam no DUC desta PC mas a TX de justiça da CEM foi paga junto com a TX de justiça do condominio, com o dinheiro de todos nós os 700 e tal proprietários, mas claro também é só um permonor. Irene

    RépondreSupprimer
  12. A reunião entre eles dia 22 é uma boa oportunidade para se explicarem uns aos outros, porque a nós vão explicar no local certo. Quem vai á guerra dá mas pode sair de lá derrotado! Lurdes

    RépondreSupprimer