RELATIVAMENTE AO PROCESSO DE RECUPERAÇÃO DE RENDAS 2004-2009 BLOCO III
Foram mais de 100 proprietários do Bloco 3 residentes em França, Luxemburgo, Suíça e Portugal, que graças ao esforço de 2 mulheres Rosa Santos, Irene Santos se organizaram e juntaram para que numa ação conjunta fosse interposto um processo contra a Iberotel, para que esta fosse condenada a pagar as rendas em divida no período entre 2004 e 2009.
Este reconhecimento tem que ser feito antes do que se segue por uma questão de justiça e respeito por esta luta.
E a tão aguardada sentença foi agora conhecida: Procedente a favor dos proprietários!
Desde logo ficam também aqui dados os parabéns aos advogados da BMC por também contribuírem para mais um passo em frente na luta pelos direitos dos proprietàrios do BL3!
Apenas um proprietário resolveu mudar de advogado entretanto, para o Dr. J Patrício e por incrível que pareça não foi o Sr. Alcino mas sim o Sr. José Carlos, e este não conseguiu ganhar na totalidade o processo, pois tinha vários apartamentos mas não ganhou relativamente a todos...
Provavelmente a Iberotel deverá recorrer mas caso perca o que é o mais provável, vamos se paga aos proprietários o que lhes deve de facto.
Por outro lado, alguns proprietários foram agora surpreendidos por um procedimento cautelar em que o Dr. Pedro Violante a mando da empresa CEM e em nome do condomínio do Bloco 3 intentou contra esses proprietários.
O objectivo tentar silenciar este blog, que é a fonte de informação dos proprietários e quando se justifica chamar a atenção para as coisas que não estão a correr bem.
Este blog tem tido o cuidado de não insultar ninguém, de falar as verdades, criticando quando entende que deve criticar seja a administração do bloco 3, seja sobretudo a Iberotel e ou a Green Stairs.
Mas porque não aceitam a crítica, a opinião dos proprietários, que estes possam pensar por si, que possam ler a analisar o que se passa a administração do condomínio, meteu mais um processo que nós proprietários vamos pagar, e o curioso é que o processo é contra nós proprietários, chega a ser caricato.
Querem que o conteúdo do blog seja autorizado pela administração do condomínio. O mais interessante é que o blog que se intitula condomínio do bloco 3 diz o que lhe apetece, não justifica nada, insulta os proprietários e ainda por cima só defende os interesses da administração do condomínio, que não é proprietária no Clube Praia da Rocha e é paga por todos nós. Neste caso do outro blog chamado blog do condomínio, insultam-se os proprietários e a administração não meteu qualquer processo. Porquê? Porque esses blog é gerido pelo Alcino que apoia a actual administração e tem governado a sua vida à custa do Clube Praia da Rocha.
Este blog não tem conteúdo ofensivo e no entanto querem silenciá-lo. Porquê? De que têm medo? Quem não deve não teme. Pedimos para justificar as contas. Nada disseram. Nem uma palavra. Queriam que os proprietários que pediram explicações se deslocassem a Torres Novas. Queriam que esses proprietários viessem de França a Torres Novas. E por isso foram pedidos esclarecimentos por escrito, aliás, queriam fazer uma acta dessa reunião em Torres Novas. Mas se essa reunião ocorreu e os representantes da "comissão de proprietários" estiveram presentes onde está a acta com os esclarecimentos? Porque não foi publicada no blog que se chama blog do condomínio do bloco 3?
Essa reunião não devia ser convocada pelo menos em Portimão, onde fica o Clube Praia da Rocha. Porquê em Torres Novas? Porque é lá que ficam a sede da CEM e dos advogados que a representam. Porquê têm de ser os proprietários a deslocar-se a Torres Novas? Têm dinheiro para processos e não têm para mandar uma carta aos proprietários a explicar e justificar as contas? Os proprietários têm esse direito, o direito de serem informados, o direito de terem a sua opinião e de a expressar. Mas isso incomoda. Porquê?
Muito importante é que este blog luta e critica o que entende como injustiças. Sempre lutou e luta contra o que a Green Stairs faz e que possa prejudicar os proprietários. Agora a administração do bloco 3 quer criar guerras entre proprietários e processos entre proprietários, indicando proprietários para testemunhar em tribunal contra outros proprietários. Qual é a credibilidade que isso dá aos proprietários junto das entidades e dos tribunais? E ainda por cima querem silenciar este instrumento de partilha de informação e luta dos proprietários, limitar a sua liberdade de pensar e de expressão? Mas continuaremos a lutar com força pelos nossos direitos, estando já a convocar uma vigília/manifestação de proprietários. E sobre esse assunto vamos dando mais novidades do seu desenvolvimento.
Mais uma vez fica aqui expresso o apelo á união dos proprietários, e num dia em que se realiza uma certa reunião em Paris, apelamos também a que seja colocado um basta nas guerras entre proprietários pelos interesses pessoais de meia duzia!