VISITES

jeudi 27 juin 2013



BLOCO 3 – ELEVADORES

Já aqui foi muito dito sobre este assunto.

È dos assuntos que claramente mais interessa também ao Cherif do bloco 3 e não estamos a falar da CEM mas do verdadeiro chefe do bloco 3, porque será?
Insiste, dá desculpas e mais desculpas no seu blog para conseguir a colocação de elevadores novos, umas disparatadas outras até incríveis, haja imaginação.

Agora volta à carga e já com a novidade da colocação de elevadores, mas vejamos estes factos:


  1. Há um processo a decorrer em tribunal movido pela Iberotel para anulação da assembleia de 2013 que convenhamos e todos temos que admitir que de assembleia não teve rigorosamente nada, foi sim um verdadeiro circo, e que graças ao coro pré ensaiado ninguém teve a palavra a não ser quem a mesa deixava, mas se este processo for procedente não seria conveniente não avançar para já com estes trabalhos? Já diz o povo o seguro morreu de velho.
  2. Por outro lado no processo que a CEM move contra este blog, afirma que não há dinheiro e que estamos a secar condomínio, no entanto aquilo que envolve mais dinheiro no caso ate milhares de euros prossegue, falamos dos elevadores, vá-se lá entender esta contradição!
  3. Mais, quanto sabemos os elevadores velhos valem dinheiro, até um montante considerável. Esse valor não deveria ser para abater aos novos elevadores? É necessário estar em cima do assunto, verificar quanto a empresa dos novos elevadores dá pela troca ou quanto valem na sucata e ver para onde vai esse dinheiro, pois também ao que apuramos já há quem se esteja a filar “ao lixo”
  4. Que terá a comissão de apoio do condomínio do bloco 3 a dizer sobre este assunto dos elevadores? Seria interessante saber.

jeudi 20 juin 2013



A DEMAGOGIA E O BRINDE: UM LÁPIS AZUL!


Sobre a demagogia não nos vamos pronunciar e deixar que cada um dos proprietários retire a sua ilação uma vez que em especial os emigrantes já não são aqueles que há 20 anos atrás iam em cantigas e claramente agora sabem eles próprios analisar esta ou aquela publicação neste ou noutro blog vizinho como aquela que foi agora feita aqui: “blog - condomínio clube praia da rocha 3”

O brinde:

Este brinde está nessa publicação do tal blog vizinho acima referido “na rubrica” obras, ou seja, os proprietários do bloco 3 que desejem fazer qualquer tipo de melhoria NA SUA FRACÇÃO E DENTRO DA MESMA, tem que passar no departamento da censura / aprovação onde alguém com um lápis azul dita as regras e risca o que não convêm!

Senhores proprietários para fazerem melhorias no interior das vossa fracções apenas devem ter cautela com o barulho, ou seja fazer apenas no período compreendido por ex. entre as 9 e as 17h e obviamente com lixo ou entulho, este ultimo deve ser colocado em contentor apropriado e neste caso deve ser pedida autorização ao condomínio para a colocação desse contentor.

Tivemos o cuidado de colocar esta questão nos serviços para o efeito da CMP, e de acordo com esses serviços da CMP para fazer uma remodelação de um apartamento, não é necessário qualquer tipo de licenciamento!

Temos conhecimento que há proprietários que são eles próprios que fazem as ditas melhorias, assim como qualquer um de nós tem amigos que nos pode fazer este ou aquele serviço, porquê a obrigação de contratar uma empresa? E nós todos até sabemos qual “somos obrigados” a contratar, mas a tradição já não é o que era antes de 74 e é isso que alguns se estarão a esquecer. Por outro lado o tempo é de crise logo de poupança e há que evitar também determinadas comissões!

Assim quando lhes for apontado o lápis azul, chamem o carro com a mesma cor que é como quem diz a policia!

Obs: para se arranjar dinheiro para processos como o exemplo que deixamos na publicação anterior, que não o façam à nossa custa, NÃO / BASTA!



vendredi 14 juin 2013



OBSERVAÇÃO

NÃO SOMOS NÓS QUE ANDAMOS A TER ALUCINAÇÕES, É O PRÓPRIO CONDOMÍNIO DO CPR3 QUE NOS MOSTRA QUE TEMOS RAZÃO NA INFORMAÇÃO QUE DAMOS.

VEJAMOS O MAIS RECENTE EXEMPLO, A "CEM" METE UM PROCESSO CONTRA OS ELEMENTOS DA COMISSÃO DE APOIO A ESTE BLOG COM O OBJECTIVO CLARO DE O SILENCIAR ENTRE OUTROS, PORQUE SERÁ?

MAS O ESCÂNDALO ESTÁ EM QUEM PAGA MAIS ESTE PROCESSO:
TODOS NÓS!

A "CEM" diz querer defender o seu bom nome mas PAGA A TAXA DE JUSTIÇA COM O DINHEIRO DO CONDOMÍNIO E EM CONJUNTO COM A TAXA DO CONDOMÍNIO, é o chamado dois em um (Tx 275.40€X2= 550.80€)!

E NÃO SÃO SÓ OS ELEMENTOS QUE DIRECTA OU INDIRECTAMENTE ESTÃO LIGADOS A ESTE BLOG, MAS TODOS OS PROPRIETÁRIOS EM GERAL CONCORDANDO OU NÃO ESTÃO A PAGAR ESTE PROCESSO... ASSIM É FÁCIL!

QUESTÃO: SERÁ QUE OS PROPRIETÁRIOS FORAM OUVIDOS NESTE SENTIDO?

Deixamos aqui os documentos que comprovam quem paga! Já diz o ditado uma imagem vale mais que 1000 palavras.



dimanche 9 juin 2013



RELATIVAMENTE AO PROCESSO DE RECUPERAÇÃO DE RENDAS 2004-2009 BLOCO III

 Foram mais de 100 proprietários do Bloco 3 residentes em França, Luxemburgo, Suíça e Portugal, que graças ao esforço de 2 mulheres Rosa Santos, Irene Santos se organizaram e juntaram para que numa ação conjunta fosse interposto um processo contra a Iberotel, para que esta fosse condenada a pagar as rendas em divida no período entre 2004 e 2009.  
Este reconhecimento tem que ser feito antes do que se segue por uma questão de justiça e respeito por esta luta.

E a tão aguardada sentença foi agora conhecida: Procedente a favor dos proprietários!
 Desde logo ficam também aqui dados os parabéns aos advogados da BMC por também contribuírem para mais um passo em frente na luta pelos direitos dos proprietàrios do BL3!
 Apenas um proprietário resolveu mudar de advogado entretanto, para o Dr. J Patrício e por incrível que pareça não foi o Sr. Alcino mas sim o Sr. José Carlos, e este não conseguiu ganhar na totalidade o processo, pois tinha vários apartamentos mas o ganhou relativamente a todos...
Provavelmente  a Iberotel deverá recorrer mas caso perca o que é o mais provável, vamos se paga aos proprietários o que lhes deve de facto.

Por outro lado, alguns proprietários foram agora surpreendidos por um procedimento cautelar em que o Dr. Pedro Violante a mando da empresa CEM e em nome do condomínio do Bloco 3 intentou contra esses proprietários. 
O objectivo tentar silenciar este blog, que é a fonte de informação dos proprietários e quando se justifica chamar a atenção para as coisas que não estão a correr bem.
Este blog tem tido o cuidado de não insultar ninguém, de falar as verdades, criticando quando entende que deve criticar seja a administração do bloco 3, seja sobretudo a Iberotel e ou a  Green Stairs.
Mas porque não aceitam a crítica, a opinião dos proprietários, que estes possam pensar por si, que possam ler a analisar o que se passa a administração do condomínio, meteu mais um processo que nós proprietários vamos pagar, e o curioso é que o processo é contra nós proprietários, chega a ser caricato. 
Querem que o conteúdo do blog seja autorizado pela administração do condomínio. O mais interessante é que o blog que se intitula condomínio do bloco 3 diz o que lhe apetece, não justifica nada, insulta os proprietários ainda por cima  defende os interesses da administração do condomínio, que não é proprietária no Clube Praia da Rocha e é paga por todos nós. Neste caso do outro blog chamado blog do condomínio, insultam-se os proprietários e a administração não meteu qualquer processo. Porquê? Porque esses blog é gerido pelo Alcino que apoia a actual administração e tem governado a sua vida à custa do Clube Praia da Rocha.
Este blog não tem conteúdo ofensivo e no entanto querem silenciá-lo. Porquê? De que têm medo? Quem não deve não teme. Pedimos para justificar as contas. Nada disseram. Nem uma palavra. Queriam que os proprietários que pediram explicações se deslocassem Torres Novas. Queriam que esses proprietários viessem de França a Torres Novas.  E por isso foram pedidos esclarecimentos por escrito, aliás, queriam fazer uma acta dessa reunião em Torres Novas. Mas se essa reunião ocorreu e os representantes da "comissão de proprietários" estiveram presentes onde está a acta com os esclarecimentos? Porque não foi publicada no blog que se chama blog do condomínio do bloco 3?
 Essa reunião não devia ser convocada pelo menos em Portimão, onde fica o Clube Praia da Rocha. Porquê em Torres Novas? Porque é lá que ficam a sede da CEM e dos advogados que a representam. Porquê têm de ser os proprietários a deslocar-se a Torres Novas? Têm dinheiro para processos e não têm para mandar uma carta aos proprietários a explicar e justificar as contas? Os proprietários têm esse direito, o direito de serem informados, o direito de terem a sua opinião e de a expressar. Mas isso incomoda. Porquê?
Muito importante é que este blog luta e critica o que entende como injustiças. Sempre lutou e luta contra o que a Green Stairs faz e que possa prejudicar os proprietários. Agora a administração do bloco 3 quer criar guerras entre proprietários e processos entre proprietários, indicando proprietários para testemunhar em tribunal contra outros proprietários. Qual é a credibilidade que isso dá aos proprietários junto das entidades e dos tribunais? E ainda por cima querem silenciar este instrumento de partilha de informação e luta dos proprietários, limitar a sua liberdade de pensar e de expressão? Mas continuaremos a lutar com força pelos nossos direitos, estando já a convocar uma vigília/manifestação de proprietários. E sobre esse assunto vamos dando mais novidades do seu desenvolvimento.  

Mais uma vez fica aqui expresso o apelo á união dos proprietários, e num dia em que se realiza uma certa reunião em Paris, apelamos também a que seja colocado um basta nas guerras entre proprietários pelos interesses pessoais de meia duzia!   

mercredi 5 juin 2013



AINDA SOBRE A NOVA CONVOCATÓRIA PARA A
ASSEMBLEIA EXTRAORDINARIA - BLOCO 1 E 2


A Green Stairs / Ferreira da Costa convoca agora mais uma assembleia de proprietários do bloco 1 e 2 do CPR para os dias 2 e 4 de Julho.
Com o objectivo claro de evitar a união dos proprietários.

Estas cartas para a convocação de nova assembleia fazem parte da estratégia da Green Stairs / Ferreira da Costa, para pedir mais dinheiro aos proprietários. Desta vez dizendo que é para obras, a somar ao dinheiro já pedido do condomínio e água e luz por médias.

Desta forma os proprietários vêm mais uma conta para pagar no CPR, e a Green Stairs / Ferreira da Costa vem então dizer que o melhor é que lhes sejam entregues os apartamentos.

Mas se os proprietários embarcarem nesta astúcia e assinarem contratos de exploração com a Green Stairs / Ferreira da Costa, o mais provável é não receberem qualquer renda mais, como também assim que os contratos terminarem a Green Stairs / Ferreira da Costa, virão obrigar esses proprietários a pagar os valores referentes ás obras. Ou seja, podem não pagar agora mas pagarão mais tarde com certeza!
NÃO ENTREGUEM OS APARTAMENTOS, LEMBREM-SE O QUE HOJE PODE SER BARATO AMANHÁ SAI CARO!
Já vimos este filme em 2009!

E É precisamente isso que está a acontecer por exemplo, no processo das rendas do bloco 3 em que o Ferreira da Costa veio pedir o valor das obras.

Por tudo isto caros proprietários, pensem muito bem antes de assinarem qualquer contrato ou entregarem os vossos apartamentos, porque assim a Green Stairs / Ferreira da Costa fazem o que querem, cobram o que querem pois como têm mais apartamentos e uma maioria, e deste modo acabamos TODOS POR PAGAR A FACTURA!

IMPORTANTE:

Estamos a organizar uma vigília / manifestação de proprietários à porta do CPR 1 e na porta da EMARP com a presença da comunicação social e com data a anunciar neste blog.

Já estão a ser contactados os jornais com tiragem nacional, e em França assim como as televisões.

Objectivo: denunciar a vergonha da gestão do CPR a ditadura em relação aos contadores com a conivência da C. M. Portimão / EMARP

A união entre proprietários urge mais do que nunca!