VISITES

mercredi 6 mars 2013









LANÇA CONFUSÃO!


Todos nós conhecemos desde há muitos anos a famosa música de uma cantora brasileira – Rita Lee “Lança perfume”, mas lança confusão, não sabíamos que existia.
Engraçada esta descoberta!

Nas últimas horas elementos ligados à comissão de apoio do condomínio do cpr3, têm vindo a estabelecer contactos com elementos desta comissão de apoio cpr 1, 2, e 3, o teor da conversa é este:
“Está toda a gente satisfeita uma vez que a D. Rosa Santos teve uma conversa com o Carlos Antunes e chegaram ao entendimento / acordo…”

  1. Esta comissão informa de que tudo o que faz ou escreve é resultante de um entendimento sim, mas entre os membros que compõe a comissão de apoio do cpr 1, 2 e 3, a isto chama-se desenvolver projectos em equipa, que é o que nós somos.
  2. A D. Rosa Santos JAMAIS faria qualquer acordo sem reunir com esta comissão, e ter o aval de todos os membros da mesma.
  3. Mais informamos que nem a D. Rosa Santos nem a comissão inteira quer neste momento uma conversa que seja com Carlos Antunes

PORQUÊ?

    • Este senhor teve a sua oportunidade na Assembleia-geral de 2013 de explicar muito bem tudo aquilo que diz serem acusações falsas
    • Este senhor apesar de falar horas como se de um monólogo se tratasse, ainda assim não explicou o que deveria explicar e muito bem, as contas, os desvios e tantas outras coisas.
    • Este senhor não deixou que mais ninguém a não ser ele próprio expusesse ideias ou propostas

AMEAÇAS

Este senhor e o chefe mor da comissão vêm com ameaças a esta n/ comissão, o que não será de estranhar uma vez que até então não tinham oposição, que é como quem diz, escreviam tudo o que queriam e lhes apetecia a seu belo prazer, e não havia qualquer reacção até à chegada deste novo blog que vem revolucionar os planos destes senhores mostrando a realidade de um club.
As ameaças não resultaram, então há que LANÇAR A CONFUSÃO através de chamadas telefónicas com calúnias, não bastava o blog record nesse assunto.

Vêm ainda com a conversa de que esta comissão está a gastar o dinheiro ao condomínio com a Providencia Cautelar de 2012, será uma maneira de tapar o sol com a peneira, ou seja servira este pretexto para justificar desvios na rubrica contencioso?

Queremos contribuir para a felicidade destes senhores e para que não lhes falte nada, se assim o entenderem, provaremos o que dizemos no local certo que é em tribunal. E os senhores terão argumentos suficientes para dar a S/ E.xa o Sr. Juiz sobre as contas que apresentaram aos condóminos do cpr3?  
Já nos íamos esquecendo que o chefe da comissão de apoio ao condomínio do cpr3 diz conhecer todos no tribunal, ainda bem, ficamos até sensibilizados pois no caso de se engasgar sempre lhe podem dar uma palmadinha nas costas!

Bom, por enquanto e enquanto isso não acontece preferimos continuar a ouvir
Rita Lee


FIM!

15 commentaires:

  1. Esta comunicação “lança confusão” faz todo o sentido, acabo de ler aquilo que penso tratar-se de mais uma anedota no blog do cpr3.
    A ameaça de corte de água e luz para os faltosos e aplicação de taxa para reactivação?
    Desde quando os proprietários passaram procurações a estes senhores para que sejam eles a vender água e luz? Com que moral vão para reuniões falar deste assunto em relação ao bloco 1 e 2, se fazem igual ou melhor, pior!
    Qual é a legalidade para venderem água por exemplo a 5€ /m3? Qual a legalidade para aplicar cortes ou taxas?
    Será que os proprietários já pensaram em pedir à EMARP a desligação dos totalizadores e pedirem contadores individuais por esta entidade? Esta sim tem legitimidade para vender água e proceder aos cortes se necessário.
    O administrador do blog diz num dos seus comentários fantásticos de que a estupidez e a ignorância são genes transmissíveis, como ele nem saberá o que são genes transmissíveis, há que o perdoar por não saber o que diz e muito menos o que escreve!
    E não será de um barómetro que precisa mas sim de um termómetro, ultimamente verifica-se um aumento da temperatura corporal!
    António Sérgio

    RépondreSupprimer
    Réponses
    1. sinhor Antonio ten toda a rasão nous deviamus era juntarnos e pedir pra disligar us tutalizadores.
      Alves

      Supprimer
  2. Bom dia. Tenho um apartamento no bl2 e a minha irma tem um apartamento no bloco3 que sou eu que me encarrego dele. Eu ainda utilizo 4 a 5 semanas por ano o meu apartamento, a minha irma apenas utiliza 15 dias nas ferias, sobre este assunto das contagens de agua e luz posso dizer-lhes que só pago pelo consumos e pelos valores da edp e emarp, faço as contas e não contabilizo as taxas pois os contadores são privados e só se podem aplicar taxas nos contadores oficiais. E que tentem desligar a luz e água ou meter-me injunções que eu vou até ao fim do mundo, aliás as injunções estão a ser ganhas pelos proprietarios por alguma coisa.
    No bloco 3 ate gostava que cortassem a água e a luz á minha irma, era lindo mesmo. Eles ameaçam mas esquecem os rabos como por exemplo contadores de obra existentes ainda e os valores que cobram ilegalmente. Conheço muitos proprietarios que tambem não estão a gostar muito destas brincadeiras, querem processos então vamos a eles, depois vemos quem ganha. Oliveira

    RépondreSupprimer
    Réponses
    1. Sou proprietario no 4º piso do bloco 1, promonho que nos juntemos em grande nº e exijamos à EMARP a imediata desligação dos totalizadores no bloco 1, 2 e 3 já que a administração do 1 e 2 a exemplo da do 3, tambem nada fez para que tivessemos água pela EMARP e luz pela EDP.
      Nem me importo que seja a administração que está lá a fazer a exploração turistica ou até o condominio, mas não pelos valores que nos cobram e muito menos pelos valores que sei que a administração do bloco 3 cobra. Isto tem que ter um fim e só unidos conseguimos.
      Hoje recebi uma carta que me deixou particularmente furioso, pedem o apartamento para a exploração com promessas e mais promessas mas de uma assembleia geral nada. Isto quer dizer uma coisa muito simples com uma maioria mandam eles e voltamos ao regime de uma Iberotel se é que não é tudo a mesma coisa disfarçadamente.AC

      Supprimer
  3. António Duarte7 mars 2013 à 16:41

    Senhor Oliveira eu tenho um apartamento no bloco 3 e pago agua e luz do meu consumo, claro que os 5 euros do metro cubico sao puxados mas como voce diz tambem nao tem as taxas, basicamente se voce acrescentar as taxas paga quase mais que os 5 euros por metro cubico, mas se voce é daquelas pessoas que nao paga a agua e luz então ja ontem era tarde de cortar... se a sua irma só cá vem 15 dias por ano não deve gastar muita agua por isso porque nao pagar?! Ou será que aluga a casa todos os meses e então ai ja sai mais caro?! Enatao nesse caso gostava mesmo que colocassem contadores da edp e da emarp assim voce ja pagaria menos de agua mas pagaria nas taxas mesmo nao estando cá as taxas teram de ser pagas.... e as da edp tambem... e o melhor é que se voce não pagar então ai já não é nenhum condominio que cortará mas assim a autoridade competente.... para mim até seria melhor assim muitos nao se riam dos outros que nao pagam.... o mais engraçado é que voce no bloco 2 deve ser dos poucos que paga aquilo que gasta pois 3 casais conhecidos meus do bloco dois chegaram este verão ao bloco 2 e tiveram logo a boa noticia de pagar 500 e tal euros de agua e luz onde um dos casais era o primeiro dia do ano que iria ao seu apartamento.... é de rir...mas tudos bem.... o bloco 2 e 1 neste blog é a perfeição....

    RépondreSupprimer
    Réponses
    1. Sr. “António Duarte”
      Gostaria antes de mais que me explicasse qual foi a parte do meu comentário que não percebeu. Isto porque em parte nenhuma afirmei que não pagava água ou luz ou condomínio. No entanto o Sr. Parece ser daqueles que gosta de dizer o que quer e ouvir o que não quer e sendo assim eu também não sou de calar.
      O que disse foi que no caso da água e luz pago pelos consumos e pelos valores das entidades que podem vender esses serviços e posso ate dizer-lhe que foi a moça que tem o blogue dos proprietários que me disse para fazer desta maneira e que até o meu advogado também diz que é o correcto. As taxas não podem ser aplicadas quando os contadores são privados ou esquece-se do montante que levou o Sr Alcino pela colocação dos mesmos? Mais, e muito curioso diga-se de passagem até estranho contadores que não contabilizam as leituras, digo no plural pois falei com outros proprietários a quem aconteceu o mesmo.Estranhei quando passei ferias no meu apartamento do bloco 2 o ano passado e o contador da luz digital manter-se no “0 Kw”, e lembro-me muito bem de ter chamado atenção do Sr Alcino, mas no final acabei por ter que meter outro contador e pagar de novo. Seja o que for que a EDP ou a EMARP cobre são essas que nos podem e devem vender água e luz assim como fazer os cortes a quem não paga, só no Algarve é que se passa esta pouca vergonha dos totalizadores e contadores de obra que ainda é mais grave. Todos nós que estivemos fora, durante esse tempo pagamos taxas nas nossas casas cá em Portugal mas ás entidades competentes, o senhor não?
      Quanto aos casais que conhece muito bem, serão os autores da providencia que vieram colocar ao abandono o bloco 2? E fazer com que os apartamentos fossem para os saldos? Mas nisso até vou dar um desconto pois também recebi os 518€ para pagar, mas como disse ganhei a injunção caso não tenha também lido essa parte!
      Ninguém diz que o bloco 1 e 2 é o melhor, também sou dos que acho que se devem desligar urgente os totalizadores, também sou dos que contesta água e luz ou a falta de uma assembleia, ainda por cima depois da carta recebida hoje que considero ser uma historia ao jeito do Pai Natal onde mais uma vez não fala de uma assembleia, mas também acho que para pior basta assim,ou seja se estamos mal pior seria se viesse para cá gente que nos andou a tentar sacar 180€ a todos os proprietários do bloco 2 depois de termos pago o condomínio, surgem assim invenções destas como se já não tivessemos problemas que bastem.
      Só mais uma coisa, se quiser falar em alugueres todos os meses bateu na porta errada, esse assunto é mais com quem mete contadores digitais a “0”!
      Oliveira

      Supprimer
    2. Antonio Duarte9 mars 2013 à 00:21

      Senhor Oliveira percebi perfeitamente o seu comentario e eu digo o que tenho a dizer e sei ouvir quando tenho que ouvir, goste ou nao goste temos que respeitar as opiniões de cada um... mas relei-a o meu comentario eu não afirmei que voce não pagava pois não?! eu disse "SE VOCE È DAQUELAS PESSOAS QUE NÂO PAGA ENTAO JA ONTEM ERA TARDE PARA CORTAR", nao sei se paga ou nao paga pois nao o conheço de lado nenhum e a carapuça só serve a quem a coloca... se não gostou do meu comentario nao posso fazer nada, gostos nao se discutem e tamos num pais livre expressão e o blog tambem é de livre expressao... se os apartamentos são saldo ou nao nao sei pois nao tenho nenhum no bloco dois mas posso garantir que num site de alugueres o ano passado tinha uma noite para um casal em setembro por 8 euros e meio... é de rir... se contesta a agua e aluz então na minha opinião acho que faz muito bem pois não sao valores que se apresentem a ninguem... tal como no bloco 3, 5 euros o metro cubico poupem-me e parece que este ano é para aumentar, um pequeno aparte que ouvi...

      Supprimer
    3. Ainda bem que entendeu. Quanto ás noites a 8€ penso que não sera problema meu ou seu mas de quem tera contrato talvez. Eu tambem não o conheço de lado nenhum nem o que ganha com tanta defesa ao bloco 3. Oliveira

      Supprimer
    4. Antonio Duarte10 mars 2013 à 13:46

      Senhor Oliveira mais uma vez parece que não lê bem os comentários feitos por minha pessoa, onde é que eu saiu em Defesa do Bloco 3? Eu saiu é em minha defesa que pago o que tenho a pagar que é o condominio a luz e pago agua a preço de ouro... Que tanto me custa a pagar... Sr Oliveira eu não acho justo nem correto é eu pagar as minhas obrigações e ver outros a gozar do mesmo que eu sem pagar nada... Por isso é que volto a dizer "ACHO BEM QUE CORTEM AGUA E LUZ A QUEM NAO PAGA" mas claro que acharia melhor se fosse autoridades competentes a faze-los porque assim nao chegaria a esse extremo porque as pessoas nao deixariam de pagar nunca... O que é que eu ganho em defesa do bloco 3?! Como talvez muitos que la andam eu não ganho nada, olhe ganho 15 dias de ferias no verão quando lá vou gozar do apartamento onde á uns anos nem isso ganhava.... O aluguer dos outros apartamentos não é problema meu nem seu, mas uma coisa é verdade quem vê esses valores pensa logo, "Epah a esse valor aquilo devem ser umas barracas"... Esses preços são apetesiveis mas tambem dão um pouco má imagem... para não falar, não é o meu caso e pelo que relata não será o seu tambem, mas as pessoas que tem contratos assinados com entidades competentes para alugueres que chega ao final do verão recebem 40 euros pelo verão todo como se ouviu á uns tempos atrás, isto porquê?! Pois alugueres a 8 euros para duas pessoas, esse valor não paga um dia de piscina....
      Eu sei que esse problema não é meu nem seu, mas não podemos olhar só para o nosso umbigo... se é um condominio deveria haver uma união e ver e relatar todos os problemas...
      Aproveito para dar os parabens ao blog pela situação do apartamento"Abandonado", aqui está uma situação onde o blog nao tem nada haver com a situação mas que ajudou a resolver o assunto, na minha opinião só acho que o dono poderia colocar um agradecimento. Cumprimentos a todos

      Supprimer
    5. Ola Sr. Antonio e Sr. Oliveira
      Nestes dois pontos de debate que são importantes até gostaria de dar o meu ponto de vista.
      Em relacão à agua estou de accordo que toda a gente deve pagar mas ao seu justo valor.
      Vou explicar:
      A agua é faturada pela EMARP a um preço variavél ou seja quanto mais gasta mais caro lhe custa : (exemplo) como o Sr. Antonio diz sô passa quinze dias de férias no apartamento e vai gastar diriamos 5 m3 de agua. A EMARP vai faturar-lhe o preço mais baixo da tarifa incluindo as taxas respectivas.
      Em contra-partida eu estou la à morar o ano todo e gasto 15 m3 de agua por mês, como eu gasto muito mais que o Sr. a EMARP vai faturar-me o m3 de agua praticamente ao dobro do preço que à si, e nao sô todas as taxas aumentão também.
      O problema actual do bloco 3 é que o Administrador esta à faturar igual à toda à gente o que eu não é justo. O Sr. Antonio como eu e muitos outros que so là estao quinze dias por ano nao vejo o porquê de termos que pagar agua e taxas ao preço do ouro e são os outros que a gastam durante o ano.
      Jà para isso temos e pagamos contadores individuais, o Administrador deve simplesmente applicar os gastos individuais à tabela da EMARP é tão simples como isso.

      Em relação aos alugueres eu vejo de outra forma, ou seja : quando uma empreza tém apartamentos para alugar em épocas baixas e que não consegue encher, vale mais pôr um quarto barato e tê-lo ocupado mesmo que seja por 8.00 € que tê-lo vazio e não receber nada, pois ao fim do mês tem o pessoal a pagar, os encargos com o estado e com o propriétario do apartamento. E visto à crise em que vivemos pode haver situações assim.
      Mas tenho a certeza que situacões dessas nao se dão no clube CPR em época de verão.
      Cumprimentos
      Manuel

      Supprimer
    6. Tal e qual sr Manuel concordo com a sua forma de analizar a situação.E tambem como diz com um debate até soudavel o que geralmente não acontece.
      Se lerem o correio da manha todos os domingos vejam o preço dos hoteis de 4 estrelas para a páscoa por exemplo e depois digam de que forma é possivel fazer preços identicos numa altura de crise grave no turismo e em especial no Algarve. Não estou a defender esta ou aquela exploração mas temos saber ver a realidade tambem. Eu acho que é mais lucrativo o condominio no cpr 1 e 2 e no 3 do que até a exploração exceto no verão. Talvez por isso a ganancia de tanta gente de fazer o condominio ou condominios em especial fechados e abandonados que esses então é só faturar. Quanto á agua e luz tocou no ponto, o consumo da agua que chega aos totalizadores faz com que as taxas disparem e não é justo que seja assim faturada aos condominos de forma nenhuma. Dai a importancia dos contadores pela emarp e edp. Oliveira

      Supprimer
  4. Boa tarde ,também sou da mesma opinião,deviamos de imediato fazer uma partiçipação às autoridades,pour este abuso, e avançar com o pedido de desligarem os totalizadores, so assim é que vào parar as ameaças, eu tambem nào passei nenhuma procuraçao para me quererem vender a agua e a luz ao preço do petroleo ,e jà que estao sempre ameaçar com proçessos entao vamos a eles vào levar com muitos podem crer.vào trabalhar.ja chega de querem servir-se das nossas carteiras.

    RépondreSupprimer
  5. Meia dúzia a dizer, não cortem, que engraçado a comissão também são meia dúzia, querem uma noticia para primeira pagina deste blog, já está cortada, venham agora pagar, depois restabelece.se, ponto final na questão.
    podem começar a pedir luz aos iluminados deste blog, marina,e outros Manuel R.Afinal estes vieram tirar o protagonismo das senhoras de paris Rosa e Irene, mas ainda parecem menos inteligentes.
    Queria vos dar também a informação que estamos a receber condomínios agua e luz de proprietários com uma carta a pedir desculpa de ter seguido e acreditados num grupo de irresponsáveis.
    Perderam terreno ainda iram perder mais, de tanta raiva não se apercebem mas os proprietários sim.

    RépondreSupprimer
    Réponses
    1. A administração deste blog a quem o “todo-poderoso do bloco 3” chama de ½ dúzia, tem a dizer o seguinte a este “senhor” e a respeito deste comentário:

      1. Agradecer o elogio em que apelida o Sr. Manuel e outra pessoa de iluminados, e pensamos até que o podemos fazer também em nome da S.ra Marina Meireles, mesmo não tendo nada X nada a ver com este blog. Sempre é melhor receber um elogio do que se auto elogiar como seria o caso do administrador do blog cpr3
      2. Desligação de água e luz, não o sabíamos administrador do condomínio, tínhamos algumas desconfianças agora começam a ser confirmações, a CEM é apenas quem sabe um rosto? Mas ainda assim lamentamos informar que poderá estar a cometer erros muito graves com as desligações de água e luz, nós ate o aconselharíamos a pedir a opinião aos seus advogados, não esquecer de falar sobre os contadores de obra e do que isso representa
      3. Convêm não esquecer que a iberotel fez exactamente o mesmo no bloco 1 e 2 em 2009. E foi aí que tudo começou. O tribunal deu razão aos proprietários e mandou fornecer água e luz. E será isso que vai ser decidido de novo se for necessário.
      4. Protagonismo, por que será que só conseguimos ver que essa palavra se encaixa como uma luva ao administrador do cpr3? Dada a crise vamos já começar a fazer um pé-de-meia para lhe oferecer um grande espelho no Natal. È o barómetro, são as procurações para escrituras, são as cartas, agora diz ter achado a solução para o problema da água e da luz, sendo fornecedor desses bens, mas a questão é, já não faz isso ou seja paga ás entidades oficiais e vende aos proprietários? A preço do petróleo também é bom que se diga, enfim só demagogia. Para se ser fornecedor de energia teria que ter capacidade técnica e financeira, e ainda assim obter uma licença da direcção geral de energia e zoologia para esse efeito, o que num condomínio é claramente delírio de quem escreve. E mesmo que a confusão seja de tal ordem e quisesse falar em energia renovável, não poderia ainda assim vender luz aos condomínios mas sim à EDP por ex.
      5. Ninguém tem que pedir luz ao A, B ou C, tem que pedir sim a desligação dos totalizadores e contadores pela EDP e EMARP

      Supprimer
    2. Sr Anonimo
      Gostaria que me desse à definição de "menos inteligente"
      Ou é inteligente ou não é!!!!!
      Manuel R.

      Supprimer