VISITES

vendredi 2 décembre 2016




Há bastante tempo que não fazíamos aqui publicações dirigidas aos proprietários. Ao longo dos últimos dois anos as coisas têm estado relativamente calmas. O nosso silencio devia-se sobretudo à necessidade tranquilidade e estabilidade que uma administração que queira resolver os problemas necessita para poder exercer as suas funções. 

Contudo, ultimamente temos assistido a uma telenovela que se tem desenrolado no Facebook criada por certas pessoas que não sabem o que é o Clube Praia da Rocha 3 que nem sequer sabem como estava o CPR3 e o que custou voltar a abrir este condomínio.

Nessa altura quando nós aqui afirmávamos a existência de muitas dívidas contraídas desde 2012 a 2014 e lutávamos pelo nosso condomínio, acabando mesmo por verificar que infelizmente o tempo nos tem vindo a dar razão, certas pessoas que contribuíram decisivamente para a eleição da anterior administração, e outros que agora muito publicam estavam calados e nada faziam para evitar aquilo que agora todos sabemos que existia.

Através dessas publicações no Facebook e ao que parece comunicações com empresas que exigem dinheiro ao condomínio em resultado dessas dívidas que vêm de trás, essas pessoas que agora insultam tudo e todos, tendo-nos insultado, assim como insultaram outros proprietários e a administração.

É isso que nos revolta e perante esses ataques de que temos sido vítimas que temos de vir defender a nossa honra e o nosso bom nome e constatar algumas verdades.

Em primeiro fazem-nos um ataque cobarde que só têm coragem de fazer por trás de um computador. Dizem os maiores disparates e pensam que sabem tudo e que eles é que são pessoas de bem e outros todos são uns diabos. Na conversa deles eles é que são sérios e transparentes e os outros é que são todos uns malfeitores. Não fazem ideia o que custa trabalhar o dia a dia e só sabem andar com histórias e historinhas sobre o condomínio para serem os artistas de serviço no circo que eles próprios montam.

Pagamos as nossas contas e os nossos condomínios e não pactuamos com aqueles que usam de todo o tipo de recursos para que o condomínio seja uma rampa de lançamento para ganharem dinheiro e viverem à custa do condomínio. Não ganhamos dinheiro com o condomínio e sempre lutamos para que ele fosse reaberto e possa funcionar bem e sem dívidas que apenas servem para alimentar certas pessoas.

Depois nessas publicações destaca-se uma pessoa que num dia anuncia uma candidatura à administração do condomínio, no seguinte a sua proposta já é um talvez e está desatualizada e noutro afinal já desiste da sua candidatura. No meio disto tudo ainda prega e intitula-se como defensor da transparência, mas não explica que proposta afinal agora diz que apoia, quem são as pessoas que estão por trás dessa nova proposta, o que querem fazer em relação ao condomínio e porquê de repente a sua candidatura já não era a melhor para o condomínio e que tipo de argumentos o convenceram afinal a desistir e “tão nobre cargo”.

Pois onde está a apregoada transparência? Porque razão então não podemos saber quem são e o que tipo de proposta têm para apresentar para que possamos então chegar à próxima assembleia devidamente informados como nós e os restantes proprietários possamos analisar e que temos direito de saber? Que proposta é essa tão boa que não podemos saber e porventura apenas sabermos a dias da assembleia. Só esperemos que não seja como certas empresas que foram criadas a poucos dias das assembleias anteriores apenas para concorrem ao CPR3 e expressamente apresentadas por essas pessoas.

Já começamos a ver o que se está a preparar nessas manobras todas e agora que se começa a aproximar a assembleia. E sobretudo começamos a perceber quem está por trás disto (não, não é o que envia emails, é alguém com ar de cordeiro mas que afinal esse sim é o lobo, um lobo muito ambicioso).

É isto que sempre criticamos. A administração deve ser eleita pelas suas competências e pelo seu trabalho e não por movimentações politicas de bastidores. 
E aqueles que assumem as suas posições devem ser coerentes entre aquilo que dizem e aquilo que fazem. Anunciem ao que vêm. 

Da nossa parte queremos um condomínio sem dívidas e que as obras sejam feitas nas possibilidades do condomínio de acordo com o que for decidido em assembleia e não apenas para fazer a vontade a este ou aquele, ou que sirvam para alguns possam viver à custa dessas obras.

Ass: Rosa Santos / Irene Santos

4 commentaires:

  1. Muito bem. A gente ouve e lê tanta coisa que até pensamos que o melhor é ficar de fora de tudo e seja o que Deus quiser. Recebi mais uma proposta agora são umas atrás das outras, este nosso clube deve ter petrolio lá por baixo uma vez que não imagino alguem em nome pessoal ser administrador do condominio, ou vai colocar os seus bens e contas bancarias ao dispor de por exemplo penhoras de dividas e como sabemos e quem quer informar-se bem, sabe, as dividas são mais que as mães e vêm da anterior administração com a conivência de uma comissão. Quando começou a dar para o torto, era tudo santinho e queriam a adm. fora pois claro, agora vem de novo e de pantufas, porquê? Desculpem lá mas areia só na praia e mesmo assim detesto. Maria das Dores

    RépondreSupprimer
  2. Eu só gostava de perguntar aos senhores transparentes se tambem foram as procurações que ditaram os grandes negocios como por exemplo os elevadores e muitos outros, e que agora são os que estão a gerar as grandes dividas e as penhoras, realmente há negocios sim mas garantidamente as procurações não são nenhum negocio bem pelo contrario representam pessoas e apenas isso. Rosa Santos

    RépondreSupprimer
  3. Eu queria dizer á minha amiga Das Dores que lhe agradeço a confiança pois infelizmente há gente que ainda não entendeu o que foi herdado naquele condominio e o muito que foi feito para o condominio não cair na desgraça. Depois queria dizer ao Bruno o seguinte: quando eu tiro uma foto de um local e o identifico por exemplo no facebook, essa foto aparece no google, não tendo direito de autor qualquer um pode partilhar, não é plagiar, enfim há bocas que são o que se chama de mesquinhices, isto sobre a foto desta publicação.
    Quanto a todo op resto que tenho vindo a ler, cada um diz o que quer, eu sei uma coisa, estou em cima de todos os acontecimentos como devo e tenho que estar por isso tenho a consciencia muito mas muito tranquila, e acreditem feliz por termos feito tudo para salvar o clube assim como quando fomos nós que o abrimos.
    Quanto a certas e graves acusações como sera ovio serao tratadas no local certo. Irene

    RépondreSupprimer
  4. Nota de esclarecimento
    Neste blog há um comentário de uma senhora que se chama Maria das Dores, por coincidência há uma senhora com este 1º nome numa qualquer candidatura, e ao que parece está a gerar alguma confusão, embora hajam muitos nomes iguais como é o caso, uma nada tem a ver com a outra. Fica o esclarecimento e claro a transparência. Irene Santos

    RépondreSupprimer