VISITES

lundi 14 octobre 2013



UMA NOVA CARA PARA UMA NOVA DINAMICA NO CPR3

Não deixa de ser com espanto que lemos o que o Alcino Henriques publicou hoje no seu blogue:

COMUNICADO IMPORTANTE 

A COMISSÃO DE CONDÓMINOS DO CONDOMÍNIO CPR3 CONVOCOU UMA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA, SEM A PRESENÇA DO NOSSO ADMINISTRADOR, PARA DEBATER SOBRE A ACTUAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO DO CONDOMÍNIO.

ESTEVE PRESENTE TODA A COMISSÃO, MENOS O SR SIMÃO OBRIGADO A REGRESSAR A CASA POR RAZÕES FAMILIARES.

DEPOIS DE  DOIS ANOS A ADMINISTRAR O NOSSO CONDOMÍNIO, O SR ADMINISTRADOR CARLOS ANTUNES TEM ULTRAPASSADO O LIMITE DO SEUS PODERES, DEIXANDO PARA TRÁS TODOS OS COMPROMISSOS PERANTE A ASSEMBLEIA, OS CONDÓMINOS E A COMISSÃO.

ONTEM A COMISSÃO NA TOTALIDADE DECIDIU EM RETIRAR OFICIALMENTE TODA A CONFIANÇA AO NOSSO ADMINISTRADOR.
A COMISSÃO NÃO IRA MAIS APOIAR O DOUTOR CARLOS ANTUNES.

A COMISSÃO  DE PROPRIETÁRIAS IRA FAZER EM BREVE, UM COMUNICADO PERANTE ESTA SITUAÇÃO, PARA JUSTIFICAR ESTA DECISÃO.”


O Alcino Henriques e a sua comissão foram quem arrastaram o CPR3 para esta situação. Foi ele o principal e entusiasta apoiante da actual administração, a qual agora afinal já entende que não serve e não merece a confiança dos proprietários.
Isto foi sempre o que dissemos e defendemos e só agora o Alcino Henriques e a sua comissão é que nos dão razão. Ainda nos lembramos das publicações do Alcino Henriques no seu blogue a atacar-nos e a defender esta administração.
O que está a acontecer em relação às contas e administração do CPR3, e que temos vindo a alertar os proprietários, também é responsabilidade do Alcino Henriques e da sua comissão e como tal devem responder por isso.
Convém, não esquecermos que:
·         Foi ele e a sua comissão que propôs e votou a favor desta administração;
·         Esta administração contou com os votos do Alcino Henriques e da sua comissão, assim como contou com os votos da Iberotel;
·    Relativamente às últimas contas apresentadas por esta administração, para as quais alertamos da existência de desvios entre o orçamentado e o executado, foram aprovadas pelo Alcino Henriques e pela sua comissão;
·     Todas as decisões importantes tomadas por esta administração foram apoiadas e nunca criticadas pelo Alcino Henriques e pela sua comissão;
·        Se as contas e as coisas estavam mal desde a última assembleia-geral, o Alcino Henriques e a sua comissão fizeram pior e apoiaram e votaram a favor de que esta administração fosse eleita por dois anos;
·    O Alcino Henriques e a sua comissão em vez de defenderam os interesses dos proprietários defenderam antes os da actual administração.
A propósito da última assembleia-geral nós dissemos o que estava mal, analisamos as contas, apresentamos os resultados, factos e argumentos válidos para que, no nosso entender, a actual administração deixasse de ser a administradora do CPR3. O Alcino Henriques e a sua comissão votaram a favor desta administração.
Se deve ser realizada uma assembleia no início do próximo ano? SIM!
Se deve ser destituída esta administração? SIM!
Por outro lado, devemos a todo o custo evitar que a Iberotel e agora a Green Stairs façam alianças com o Alcino Henriques e possam regressar ao CPR3.
Entendemos, que o Alcino Henriques e a sua comissão não têm legitimidade para representar os proprietários porque os erros que têm cometido estão agora à vista de todos.
Nós não mudamos ou andamos sempre a mudar de posição! Ao contrário, o Alcino Henriques já vai para a sua terceira empresa que indica para administrar o CPR3!
O que está mal? Quem é a personagem que aparece sempre nesta história? Alcino Henriques!
Por isso, está na altura de romper com o passado, afastar esta administração e o Alcino Henriques. É preciso dar um novo rumo, uma nova cara, uma nova dinâmica ao CPR3 para termos um condomínio bem administrado, rentável, com contas organizadas, simples e em dia, e desta forma possamos viver, usufruir em paz dos nossos apartamentos e deles tirar o melhor proveito.
Se o Alcino Henriques apresentar uma proposta de administração o que devemos fazer? Votar contra!
Se o Alcino Henriques indicar uma empresa para administrar o CPR3, por exemplo a Henriques & Tornada? Votar contra.
Se o Alcino Henriques ou a Henriques & Tornada pedirem procurações? Não assinar!

Da nossa parte, entendemos que temos de começar de novo, rompendo com o que foi feito, fazendo agora as coisas bem feitas, analisando as contas com rigor e apresentar uma solução bem estruturada para administrar, melhorar e rentabilizar o CPR3.
Assim, contamos com o apoio dos proprietários que depositam confiança em nós, sabendo que vamos ter inimigos, mas sempre dispostos a lutar. Queremos ser mandatados para representar os proprietários para que possamos ter uma nova administração diferente das anteriores e dar uma vida diferente ao CPR3.


 No devido tempo apresentaremos a nossa solução e será a melhor para os proprietários, acreditando que estes nos darão a sua confiança.

Comissão de apoio aos proprietarios.

jeudi 3 octobre 2013



CARTA DO DR. FERREIRA DA COSTA
NÃO FAÇAM NADA RELATIVAMENTE A ESTA CARTA.
Alguns proprietários estão a receber uma carta do Dr. Ferreira da Costa a pedir € 1.120,00 por causa da conta de custas de parte relativamente ao procedimento cautelar para que a água e electricidade seja paga de acordo com os consumos que constam nos contadores e não por médias. Esse processo correu no Tribunal de Portimão com o número 2501/13.1TBPTM.
De acordo com a informação do Dr. Ricardo Oliveira Cardoso, advogado que representa os proprietários neste processo os proprietários NÃO DEVEM PAGAR ESSA CONTA UMA VEZ QUE O PAGAMENTO SERÁ EFETUADO PELO ESCRITÓRIO DO DR. RICARDO OLIVEIRA CARDOSO. Não resulta daqui qualquer problema para os proprietários. Essa conta vai ser reclamada e o valor a pagar é menos do que aquele que está pedido e vai ser depositado à ordem do Tribunal de Portimão.
Lembramos que o processo prossegue nada se tendo alterado em relação à contagem dos consumos de água e electricidade.  O TRIBUNAL DE PORTIMÃO NÃO DEU RAZÃO À GREEN STAIRS APENAS DISSE QUE NÃO HAVIA PERIGO NA DEMORA DO PROCESSO PRINCIPAL.



A SENTENÇA DA PROVIDÊNCIA CONTRA ESTE BLOGUE FOI FAVORÁVEL À COMISSÃO DE APOIO AOS PROPRIETÁRIOS.
Aproveitamos também desde já para informar que a providência cautelar que tinha sido interposta pelo Condomínio do Bloco 3 e pela CEM para “fechar” este blogue já foi julgada e o Tribunal entendeu que não havia razões para fechar este blogue e que o mesmo devia permanecer a divulgar informação aos proprietários.
O advogado que representou a comissão de apoio aos proprietários foi também o Dr. Ricardo Oliveira Cardoso.

Neste momento corre o prazo para interposição de recurso. Por isso mais adiante daremos mais informações sobre este processo.  
 COMUNICADO
 DE CARACTER URGENTE E IMPORTANTE
 
 
 
Por: DR. Ricardo Cardoso
 

Os proprietários ligados ao processo da água e da luz estão a receber uma carta enviada pelo Dr. Ferreira da Costa a pedir as custas do processo no valor de € 1120,00. Estas cartas devem ser enviadas para mim ou ignoradas uma vez que já tenho conhecimento da mesma.
NÃO PAGUEM ESTE VALOR PORQUE ESSE VALOR É PAGO PELO ESCRITÓRIO e é a dividir por todos os proprietários.

Para além disso o valor está errado porque apenas é metade do que está a ser pedido e essa conta vai ser objecto de reclamação.